• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Comerciante

Seleriem

General
Minha sugestão é a seguinte:

Classificar as ofertas com Estrelas coloridas,
Ofertas de 2 Estrelas e da mesma Era ou valor, continuariam Brancas
Ofertas de 2 Estrelas Eras diferentes, segunda/primeira ou terceira/segunda, Estrelas Amarelas, de terceira/primeira, Estrela Laranja e todas as Ofertas Injustas ou seja a oferta menor que o pedido mesmo sendo da mesma ERA (mesmo valor), Estrela Vermelha.
O mercado está muito mal instruído e os jogadores antigos fazem isso e os novatos acham interessante e fazem igual deixando o mercado com ofertas horríveis, mesmo dentro da irmandade já não querem seguir o logico, querem ser igual aos jogadores do mercado.
Eu já nem olho mais as ofertas do mercado, abro coloco as minhas e saio, até as ofertas da irmandade deixo de ver pois até elas são entre Eras ou Injustas, já foi dito e postado aqui inúmeras vezes os print's de páginas e mais páginas de ofertas desse tipo.
É preciso fazer alguma coisa para melhorar, quando posto as minhas ofertas elas nem esquentam o mercado, nos eventos alguns jogadores tem o costume de postar varias ofertas de 100/100 para ajudar no cumprimento das missões não só para a Irmandade, mas também para os vizinhos, mas esses que colocam ofertas irregulares aproveitam e pegam todas pois é justamente o que precisam, são poucos os que pegam somente o que precisam.
Bom fica aqui minha sugestão.

Bom Jogo.
 
Eu ia abrir um tópico novo sobre o comércio, mas como fracassei miseravelmente em descobrir como fazê-lo, vai por aqui - o post mais próximo do que tenho em mente. rsrs.

A Ideia: Na parte de gerência da Irmandade, ou seja, acessível apenas a Arquimagos (ou arquimagos e Magos), colocar uma opção de controle de ofertas no mercado da irmandade. Coisa bem simples: habilitar ou não o acesso a ofertas entre gerações no mercado da Irmandade. Dessa forma, se estiver desabilitada, os jogadores nem sequer conseguiriam fazer essas ofertas entre gerações, apenas dentro de uma mesma geração: 1G (mármore-aço-tábuas), 2G (cristal-pergaminhos-seda), 3G (elixir-pó mágico-gemas).

Sugestão de uso: No dia a dia, os arquimagos podem deixar a função desabilitada, garantindo, assim, o bom fluxo e organização homogênea no mercado. Em algum dia específico, após o torneio, por exemplo (ideia de um amigo da minha irmandade), liberar a função pra um "dia do lixo" - parafraseando o conceito dos marombeiros de plantão que têm um dia em que escapam da dieta e comem todas as tranqueiras e besteiras que puderem, hehehe.

Justificativa: Todos nós temos visto como essas ofertas entre gerações têm bagunçado o comerciante por aí e atrapalhado o bom fluxo de trocas. Tem cidades em que o povo nem coloca mais fábricas de 1G ou 2G, apenas 3G pra ficarem trocando entre gerações =/
Em algumas irmandades, já tem membros desanimados com o mercado a tal ponto que nem olham direito o comerciante da irmandade, tamanha a quantidade de ofertas entre gerações. Quando é uma vez ou outra e funciona como exceção, emergência, etc, ok, sem problemas, mas transformada em rotina no dia a dia das trocas, essa situação aborrece e atrapalha bastante a irmandade, bagunça os estoques e desequilibra a coisa toda.
Como vivo dizendo: trocas entre gerações só são boas pra quem faz, nunca pra quem pega. =/

E é isso. Acredito que seja um recurso simples de se inserir no jogo (não manjo nada desses paranauês high-tech programadorísticos, então trata-se de puro achismo, tá? kkk).
 
Última edição:

DeletedUser3066

Guest
Em diversas partes de nosso fórum a qual pode ser realizado postagens tem esse botão "Voador" em cor Verde com simbolo de +, basta clicar sobre ele que terá a opção de abrir uma nova postagem.
upload_2019-8-20_17-5-12.png
 

DeletedUser562

Guest
Eu ia abrir um tópico novo sobre o comércio, mas como fracassei miseravelmente em descobrir como fazê-lo, vai por aqui - o post mais próximo do que tenho em mente. rsrs.

A Ideia: Na parte de gerência da Irmandade, ou seja, acessível apenas a Arquimagos (ou arquimagos e Magos), colocar uma opção de controle de ofertas no mercado da irmandade. Coisa bem simples: habilitar ou não o acesso a ofertas entre gerações no mercado da Irmandade. Dessa forma, se estiver desabilitada, os jogadores nem sequer conseguiriam fazer essas ofertas entre gerações, apenas dentro de uma mesma geração: 1G (mármore-aço-tábuas), 2G (cristal-pergaminhos-seda), 3G (elixir-pó mágico-gemas).

Sugestão de uso: No dia a dia, os arquimagos podem deixar a função desabilitada, garantindo, assim, o bom fluxo e organização homogênea no mercado. Em algum dia específico, após o torneio, por exemplo (ideia de um amigo da minha irmandade), liberar a função pra um "dia do lixo" - parafraseando o conceito dos marombeiros de plantão que têm um dia em que escapam da dieta e comem todas as tranqueiras e besteiras que puderem, hehehe.

Justificativa: Todos nós temos visto como essas ofertas entre gerações têm bagunçado o comerciante por aí e atrapalhado o bom fluxo de trocas. Tem cidades em que o povo nem coloca mais fábricas de 1G ou 2G, apenas 3G pra ficarem trocando entre gerações =/
Em algumas irmandades, já tem membros desanimados com o mercado a tal ponto que nem olham direito o comerciante da irmandade, tamanha a quantidade de ofertas entre gerações. Quando é uma vez ou outra e funciona como exceção, emergência, etc, ok, sem problemas, mas transformada em rotina no dia a dia das trocas, essa situação aborrece e atrapalha bastante a irmandade, bagunça os estoques e desequilibra a coisa toda.
Como vivo dizendo: trocas entre gerações só são boas pra quem faz, nunca pra quem pega. =/

E é isso. Acredito que seja um recurso simples de se inserir no jogo (não manjo nada desses paranauês high-tech programadorísticos, então trata-se de puro achismo, tá? kkk).
discordo : com bastante vizinhos não precisa nem de irmandade pra funcionar o seu mercado
 
discordo : com bastante vizinhos não precisa nem de irmandade pra funcionar o seu mercado

Se esse "bastante vizinhos" for composto de um monte de jogadores que só fazem essas ofertas entre gerações, vc se ferra.
E se não tiver uma boa vizinhança, se ferra tbm. =/

Em todo o caso, o ponto principal da minha ideia não é esse e não depende de vizinhança. Ele visa o controle do comércio através de uma ferramenta simples. Se os jogadores dentro das irmandades não tiverem a opção de fazerem essas porcarias de ofertas entre gerações, vão ter que aprender a equilibrar suas produções através de trocas dentro de uma mesma geração - o que, aliás, é o ideal pra um comércio saudável.
 
Topo