• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

RESPONDIDO Dúvida sobre a dificuldade das lutas nas provincias

O Chacall

Explorador
Boa Noite

Gostaria de saber se existe alguma forma de deixar as lutas nas províncias mais fácil, não sei se estou fazendo alguma coisa errada mas todas as províncias estão no nível Difícil, e tenho umas 5 páginas delas . Existe alguma forma de ir deixando mais fáceis ou depois de um tempo serão só difíceis mesmo ?

Desde já agradeço
 

Shakal5000

Explorador
As províncias ficam mais fáceis conforme vc pesquisa novos capítulos, cada capitulo tem uma meta de províncias a ser alcançada, após essa meta vai ficando mais difícil as províncias...
 

AMRA

Explorador
só um acréscimo: por que nas batalhas de províncias o inimigo por ter 8 slots de tropas enquanto que os nossos são fixos em 5 apenas? E para piorar é o inimigo que começa a atirar primeiro... caso mate um de nossos pelotões, o inimigo terá 8 chances de tiro contra somente 4 nossa... acho isso injusto... a gente deveria ter a mesma quantidade de slots de pelotões (não estou me referindo ao tamanho do pelotão..).
O mesmo é na batalha da Torre onde tem duas ondas... a gente só pode colocar tropa UMA vez, mas o inimigo pode colocar duas vezes! Outra injustiça.
 

Pattylilian

General
Já vi comentários se não pesquisar os pelotões e deixar pra evoluir assim que terminar o capítulo , então é furada essa informação ?

Maneiras diferentes de jogar, qdo vc pesquisa os pelotões suas tropas aumentam de tamanho, por consequência as do inimigo tb; mas, qdo vc muda de Era as tropas do inimigo aumentam e se vc não fez as pesquisas a sua não, eu faço todas e sinto as lutas mais fáceis, conheço jogador que não faz pq diz que as lutas ficam mais difíceis.
Qto ao custo pra quem só negocia e não luta, melhor não fazer, fica mais caro negociar; mas em compensação as províncias exploradas tb ficam cada vez mais caras e cada pesquisa barateia um pouco.
O jogo é equilibrado e bem amarrado, vc tem que escolher o seu ponto de equilíbrio, eu optei por fazer todas as pesquisas de pelotão.
 
Última edição:

O Chacall

Explorador
Maneiras diferentes de jogar, qdo vc pesquisa os pelotões suas tropas aumentam de tamanho, por consequência as do inimigo tb; mas, qdo vc muda de Era as tropas do inimigo aumentam e se vc não fez as pesquisas a sua não, eu faço todas e sinto as lutas mais fáceis, conheço jogador que não faz pq diz que as lutas ficam mais difíceis.
Qto ao custo pra quem só negocia e não luta, melhor não fazer, fica mais caro negociar; mas em compensação as províncias exploradas tb ficam cada vez mais caras e cada pesquisa barateia um pouco.
O jogo é equilibrado e bem amarrado, vc tem que escolher o seu ponto de equilíbrio, eu optei por fazer todas as pesquisas de pelotão.
Obrigado pelos esclarecimentos , por fim nada é comprovadamente certo então
 

Deleted User - 848904721

Guest
Boa Noite

Gostaria de saber se existe alguma forma de deixar as lutas nas províncias mais fácil, não sei se estou fazendo alguma coisa errada mas todas as províncias estão no nível Difícil, e tenho umas 5 páginas delas . Existe alguma forma de ir deixando mais fáceis ou depois de um tempo serão só difíceis mesmo ?

Desde já agradeço

Prezado jogador,

Ao clicar no mapa do mundo do jogo e centralizá-lo em sua cidade, vc perceberá que quanto mais afastado desse ponto estiver, mais caras serão as explorações, mais tempo levarão e mais difíceis serão os confrontos. Os níveis são: muito fácil, fácil, médio, difícil e muito difícil.
Em contra partida, a cada novo capítulo, haverá redução significativa no % dos custos. Desse modo, uma província difícil se tornará média, uma média se tornará fácil, e uma fácil se tornará muito fácil.

Como o período de espera de exploração é bem mais curto nos primeiros capítulos, quando comparado ao das cidades nos estágios mais avançados do jogo, é comum que os níveis de dificuldade aumentem em uma velocidade maior, já que vc explora mais rápido do que consegue concluir o capítulo e ter a redução acima mencionada. Com o tempo, já nas raças convidadas, essa relação tenderá a ser mais equilibrada, na média (na média porque a velocidade com que os jogadores concluem cada capítulo pode variar imensamente).

Vc pode continuar explorando, mesmo se não tiver tropas para vencer os conflitos ou recursos para patrociná-los, não apenas porque a exploração contínua traz benefícios a longo prazo e afetam diversos elementos da mecânica de jogo, mas, também, porque em algum momento, os custos daquelas províncias mais próximas irão ser reduzidos até o ponto em que vc conseguirá superá-los, seja com tropas, seja com patrocínio.

A curto prazo, as opções para lidar com nível de dificuldade mais elevado do que o que suas tropas normalmente dão conta incluem o emprego de estruturas e/ou poderes temporários que concedem bônus para batalhas. Na Academia de Magia, na aba em que as receitas aparecem, vc encontrará 3 delas. Tratam-se de estruturas 2x2 que, uma vez colocadas na cidade, terão seus bônus ativados continuamente pelo período de 5 dias. Uma delas, a melhoria de unidade liberada, fornece +25% nos Pontos de Vida de todas as suas tropas; a segunda das três, unidade de curta distância erudita, dará +50% no dano de todas as unidades de curta distância; e a última delas, o multiplicador de mago magnífico, lhe proverá +50% no dano de todas as unidades mágicas do seu exército. Além disso, na Torre da Eternidade (habilitada a partir do capítulo 3), vc poderá conseguir como prêmio em alguns baús, mais uma estrutura temporária (2x3) que lhe ajudará bastante nos combates, o Armeiro anânico. Sua duração é a mesma, 5 dias, mas o bônus nos pontos de vida das tropas é de +50%. E como todos esses bônus são cumulativos, vc pode colocar mais de um e, dessa forma, ter poder de fogo ou resistência suficientes para sobrepujar o desafio de um ou mais combates.

A médio e longo prazo, há diversas Maravilhas Antigas (MA) com poderes relacionados aos combates, direta ou indiretamente. Diretamente, considere as que dão bônus nas estatísticas das tropas (Pontos de vida e Dano), a que aumenta o % de todas as tropas produzidas nas estruturas principais (quartel, campos de treino e mercenários) e as que fornecem unidades extras de algum tipo, gratuitamente e sem custos, a cada 3 horas; e, indiretamente, as que aceleram a velocidade de produção de tropas no quartel, nos campos de treino ou no campo dos mercenários. Quanto mais evoluída estiver uma MA, maiores serão os bônus dela.

A Equipe Elvenar Brasil agradece por sua participação.
 

Deleted User - 848904721

Guest
só um acréscimo: por que nas batalhas de províncias o inimigo por ter 8 slots de tropas enquanto que os nossos são fixos em 5 apenas? E para piorar é o inimigo que começa a atirar primeiro... caso mate um de nossos pelotões, o inimigo terá 8 chances de tiro contra somente 4 nossa... acho isso injusto... a gente deveria ter a mesma quantidade de slots de pelotões (não estou me referindo ao tamanho do pelotão..).
O mesmo é na batalha da Torre onde tem duas ondas... a gente só pode colocar tropa UMA vez, mas o inimigo pode colocar duas vezes! Outra injustiça.

Prezado jogador,

nas províncias de exploração encontradas no mapa do mundo, os 8 conflitos que compõem uma província também terão encontros com 1, 2, 3, 4 slots de inimigos, não apenas os com 5 ou mais slots. Além disso, os valores das estatísticas de combate das suas tropas contarão muito mais do que o número de slots inimigos. Por exemplo, se o conflito pertencer a uma província com nível de dificuldade "muito fácil" ou "fácil", vc conseguirá vencer, mesmo contra 8 slots de inimigos, pois suas tropas serão muito mais fortes que as dos inimigos.

Com relação a quem começa primeiro, a rodada de combate segue a Ordem de Iniciativa de cada unidade presente no campo de batalha. As unidades com o maior valor de iniciativa começarão primeiro. Por isso, conhecer as características de cada um dos 5 tipos de unidades (corpo a corpo leve, curta distância, mágica, corpo a corpo pesado e longa distância) e as especificidades de cada unidade do quartel, campos de treino e campo de mercenários, irão auxiliar o jogador na elaboração de estratégias de combate mais assertivas e efetivas.
Obs: esse maior detalhamento acerca das características de cada unidade está disponível apenas na versão do jogo para navegador. Pelo app mobile, poderá identificar apenas contra quais tipos aquela unidade tem vantagens e o número de estrelas.

Com relação a Torre da Eternidade, além de confrontos de uma e duas ondas, também existem os com três ondas. Quanto mais progredir nela, maiores serão os desafios. Parte deles inclui, justamente, os confrontos em mais de uma onda. As táticas e estratégias de combate escolhidas e a preparação prévia para subir a torre deverão levar em conta esses fatores mencionados por vc. Se um ou dois tipos de unidades têm vantagem contra a maioria dos inimigos na primeira onda, o jogador deverá ponderar se essa vantagem se mantêm na(s) onda(s) seguinte(s).

Portanto, não há injustiças nas situações acima mencionadas, mas sim, níveis crescentes de dificuldade que exigirão preparações, cuidados e estratégias a altura de cada um desses desafios. Converse com jogadores mais experientes que já conseguiram superar os desafios que vc tem encontrado. A troca de experiências enriquecerá bastante o seu jogo e, consequentemente, lhe proporcionará maiores diversões.

A Equipe Elvenar Brasil agradece por sua participação.
 

AMRA

Explorador
Valeu pelos esclarecimentos... é que estou começando agora no jogo...ainda não manjo dos paranauês hehehe
 

O Chacall

Explorador
Prezado jogador,

Ao clicar no mapa do mundo do jogo e centralizá-lo em sua cidade, vc perceberá que quanto mais afastado desse ponto estiver, mais caras serão as explorações, mais tempo levarão e mais difíceis serão os confrontos. Os níveis são: muito fácil, fácil, médio, difícil e muito difícil.
Em contra partida, a cada novo capítulo, haverá redução significativa no % dos custos. Desse modo, uma província difícil se tornará média, uma média se tornará fácil, e uma fácil se tornará muito fácil.

Como o período de espera de exploração é bem mais curto nos primeiros capítulos, quando comparado ao das cidades nos estágios mais avançados do jogo, é comum que os níveis de dificuldade aumentem em uma velocidade maior, já que vc explora mais rápido do que consegue concluir o capítulo e ter a redução acima mencionada. Com o tempo, já nas raças convidadas, essa relação tenderá a ser mais equilibrada, na média (na média porque a velocidade com que os jogadores concluem cada capítulo pode variar imensamente).

Vc pode continuar explorando, mesmo se não tiver tropas para vencer os conflitos ou recursos para patrociná-los, não apenas porque a exploração contínua traz benefícios a longo prazo e afetam diversos elementos da mecânica de jogo, mas, também, porque em algum momento, os custos daquelas províncias mais próximas irão ser reduzidos até o ponto em que vc conseguirá superá-los, seja com tropas, seja com patrocínio.

A curto prazo, as opções para lidar com nível de dificuldade mais elevado do que o que suas tropas normalmente dão conta incluem o emprego de estruturas e/ou poderes temporários que concedem bônus para batalhas. Na Academia de Magia, na aba em que as receitas aparecem, vc encontrará 3 delas. Tratam-se de estruturas 2x2 que, uma vez colocadas na cidade, terão seus bônus ativados continuamente pelo período de 5 dias. Uma delas, a melhoria de unidade liberada, fornece +25% nos Pontos de Vida de todas as suas tropas; a segunda das três, unidade de curta distância erudita, dará +50% no dano de todas as unidades de curta distância; e a última delas, o multiplicador de mago magnífico, lhe proverá +50% no dano de todas as unidades mágicas do seu exército. Além disso, na Torre da Eternidade (habilidade a partir do capítulo 3), vc poderá conseguir como prêmio em alguns baús, mais uma estrutura temporária (2x3) que lhe ajudará bastante nos combates, o Armeiro anânico. Sua duração é a mesma, 5 dias, mas o bônus nos pontos de vida das tropas é de +50%. E como todos esses bônus são cumulativos, vc pode colocar mais de um e, dessa forma, ter poder de fogo ou resistência suficientes para sobrepujar o desafio de um ou mais combates.

A médio e longo prazo, há diversas Maravilhas Antigas (MA) com poderes relacionados aos combates, direta ou indiretamente. Diretamente, considere as que dão bônus nas estatísticas das tropas (Pontos de vida e Dano), a que aumenta o % de todas as tropas produzidas nas estruturas principais (quartel, campos de treino e mercenários) e as que fornecem unidades extras de algum tipo, gratuitamente e sem custos, a cada 3 horas; e, indiretamente, as que aceleram a velocidade de produção de tropas no quartel, nos campos de treino ou no campo dos mercenários. Quanto mais evoluída estiver uma MA, maiores serão os bônus dela.

A Equipe Elvenar Brasil agradece por sua participação.
Imensamente agradecido pelas explicações .... Me tiraram algumas dúvidas que sempre tive e me fez ver que estou no caminho certo , naturalmente quanto mais avançado, mais difícil fica
 

Begeron

Explorador
só um acréscimo: por que nas batalhas de províncias o inimigo por ter 8 slots de tropas enquanto que os nossos são fixos em 5 apenas? E para piorar é o inimigo que começa a atirar primeiro... caso mate um de nossos pelotões, o inimigo terá 8 chances de tiro contra somente 4 nossa... acho isso injusto... a gente deveria ter a mesma quantidade de slots de pelotões (não estou me referindo ao tamanho do pelotão..).
O mesmo é na batalha da Torre onde tem duas ondas... a gente só pode colocar tropa UMA vez, mas o inimigo pode colocar duas vezes! Outra injustiça.

Aqui precisamos entender o seguinte: Todas as unidades de Batalha tem uma "iniciativa" diferente. Isso pode ser visto no próprio jogo nas informações sobre unidades. Elas começam a se mover nas batalhas de acordo com essa "iniciativa, sendo da maior para menor. Então é importante conhecer essa tabela de iniciativas porque isso vai ajudar a saber quem se moverá primeiro na batalha e vc poderá escolher melhor suas unidades para o combate.
Tenho publicado isso no grupo de Facebook que criei sobre Elvenar no link: https://www.facebook.com/groups/379214052977964.
Lá você vai encontrar muitas dicas sobre como se sair bem nas batalhas.

Em resumo: As Unidades se movem por grupos: 1º os Curta distância; 2º Os Magos; 3º Os Corpo a corpo leves; 4º Os Longa distância e por ultimo e 5º os Corpo a corpo pesados. Mas mesmo dentro dos grupos existem aqueles que tem iniciativa maior. Participe do grupo do Facebook Elvenar Brasil - Ponto de Encontro e receba dicas adicionais sobre esse e outros assuntos.

O Outro ponto é sobre a quantidade de unidades 8 pra 5. Isso não deve preocupar tanto, mas sim a diferença total do seu pelotão para o pelotão inimigo. Ele pode ter 8, mas o poder dele ficará mais diluído de modo que as unidades dele serão mais fáceis de destruir, enquanto as suas mais difíceis.
Uma dica importante: Aprenda a jogar no modo manual. Ele te ajuda a se esquivar do inimigo em muitos casos e te dá a prioridade em bater, fazendo assim que vc tenha a vantagem.

Espero ter ajudado.
bom Jogo.
 
Topo