• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Feedback - Atualização 1.23 (Feiticeiros e Dragões)

  • Iniciar tópico DeletedUser48
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser38

Guest
Da medo, mas vamos la, mostrar tudo que aprendemos em Hogwarts com Dumblendore, Minerva e meu grande mestre Severo Snape.
Tentemos ficar fora de Askaban.
 

Owena

General
Medo....não sei por qual o espanto quanto esta atualização e quero e novidade pois já estou a mais de 3 meses tentando upar minhas Maravilhas para tentar fazer Combates no Mapa mas ainda não vi nenhuma pronuncia a respeito do equilíbrio para as Batalhas pois no Torneio e diferente as tropas são menores ate ao nável 3 agora depois já fica um pouco diferente mediante ao nível que vai haja tropas para terminar todas as provincias
 

DeletedUser38

Guest
Medo....não sei por qual o espanto quanto esta atualização e quero e novidade pois já estou a mais de 3 meses tentando upar minhas Maravilhas para tentar fazer Combates no Mapa mas ainda não vi nenhuma pronuncia a respeito do equilíbrio para as Batalhas pois no Torneio e diferente as tropas são menores ate ao nável 3 agora depois já fica um pouco diferente mediante ao nível que vai haja tropas para terminar todas as provincias

Caro Lord Owena, o medo e o resto todo fazem parte do meu show. Afinal esta atualização ja foi anunciada a quase 30 dias, ja foi discutida, debatida chorada e etc. Tenho tanto medo como tive aulas em Hogwarts, mas tenho o meu espaço preparado, é s´apagar umas coisinhas na hora que for necessária. ja esta tudo estudadinho. Upar merd#vilhas? só quando não tem o que fazer dos PCs. Batalhas ? ainda gosto muito do negociante, e sem chorar o atacadista que nunca me fez diferença.

_____________________________________________
Nota da equipe de moderação: Uma palavra inadequada foi substituída por #.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser793

Guest
ALTERAÇÕES NO EQUILÍBRIO

As vossas unidades de nível 1 e 2 terão agora as suas habilidades reforçadas de forma a aumentar as vossas probabilidades de sucesso nos diversos terrenos do campo de batalha.

Para tal, os bônus de ataque e defesa serão os do nível anterior. Isto significa que os bônus das unidades de nível 1 e 2 serão maiores.

O terceiro nível das unidades desbloqueia uma nova habilidade, mas não aumenta os bônus de ataque e defesa.

Ou seja, apenas será aumentada a força das unidades de nível 1 e 2, enquanto que as unidades de nível 3 não sofrem quaisquer alterações.

Resposta dos Players: kkkkkkkkkkk
 

DeletedUser687

Guest
Boa tarde,

Atualização de conteúdo é bom, independente de onde estamos no jogo,conteúdo adicional sempre é bom. Vou dar minha opinião sobre os mais variados itens da atualização,dividindo entre a parte das construções e a parte da batalha:

1- Parte das construções :

Quem acompanha o fórum do beta, já viu que as construções da raça dos dragões são Enormes. O Portal, no nível 1 ocupa um espaço de 7x7, chegando a ocupar ridículos 10x10 de espaço no nível 4. Dizem que é necessário esse tamanho para acomodar em sua volta as outras estruturas enormes da raça já que não utilizam ruas para conectar uma a outra. Por isso teremos que abrir uma cratera quadrada na cidade para acomodar tudo. A pergunta que muita gente se faz é : Por quê em Elvenar as estruturas sempre ficam maiores? Não podem simplesmente ficar mais eficiente em vez de a cada expansão ficar aumentando de tamanho? Resposta dos desenvolvedores é simplesmente a de que o maior desafio em Elvenar é lidar com o espaço curto da cidade. Acho muito simplista e errado ir por esse caminho. Deveriam diversificar mais os edifícios, adicionar novos edifícios que não precisem ser derrubados a cada raça, com novas funcionalidades e parar com a proposta simplista de ficar aumentando o tamanho de cada um que já existe.

Falando em espaço, teremos que nos virar para consegui-los nessa nova raça. São apenas 2 expansões na árvore de pesquisas e apenas 1 delas está relativamente no início. Disseram na atualização que liberaram mais uma linha de expansões no mapa total da cidade. É verdade. Liberaram 11 expansões novas no mapa total. Adivinha onde você vai ter que conseguir as outras 9 expansões. Sim, acertou. No mapa das províncias, aquele mapa que eles insistem em dizer para NÃO explorarmos mais e que já estamos muito avançados nele e que por isso perdemos as batalhas. Ou,claro,pode comprar via diamantes. Abaixo, vou deixar em spoiler uma montagem que o jogador Lynxze,do fórum internacional, fez no elvenar architect, mostrando o tamanho do espaço que as estruturas da raça dos dragões ocupam em relação as estruturas dos elfos. Todas as estruturas estão em seu nível máximo.A esquerda as estruturas dos Elfos e a direita as estruturas dos Dragões.A quantidade de estruturas postas leva em consideração o requerido para progredir na linha da missão principal do jogo. Para acomodar tudo você terá que derrubar algumas residências. As residências dos dragões darão bem mais população, mas elas só estarão disponíveis lá na frente,depois de você ter colocado todas as estruturas da raça. Ah, e as residências aumentam de tamanho também e mudam totalmente a orientação de 4x3 para 3x5. Novamente, deve ser para criar o "desafio" de arrumar tudo em sua cidade em um espaço restrito.

image.png

Outro desafio grande, talvez até o maior, será a questão da Mana. Se olharem, as pesquisas todas dos dragões necessitam horrores de mana. Porém, diferentemente dos outros recursos, a mana não acumula indefinidamente, já que você perde 10% do acumulado a cada noite. Isso dificultará bastante nesse capítulo, pois teremos que balancear as estruturas que produzem cultura com as estruturas que produzem mana. Lembrando que, quanto mais mana uma estrutura produz, menor é a quantidade de cultura que ela vai fornecer e vice-versa. Ou seja, você vai precisar de mais estruturas para produzir mana e cultura para acomodar todas as outras estruturas no nível dos dragões.


2 - Parte das batalhas

A parte das batalhas em Elvenar sempre foi uma bagunça. E continua sendo. Não param de fazer atualização na parte das batalhas e ainda assim nunca fica razoável. Divido a parte das batalhas em uma boa e uma ruim.

A parte boa foi que melhoraram as unidades nível 1 e 2. Isso vai facilitar um pouco para os novatos, que são obliterados no campo de batalha desde o capítulo 2. Vai facilitar um pouco, mas não vai resolver. Para veternos não vai mudar nada pois as unidades de nível 1 e 2 continuarão a ser inúteis.

A parte ruim é que melhoraram a inteligência artificial do computador. Isso significa que os combates ficaram mais difíceis. Sim, mais difíceis. Como agora o computador não é tão burro, algumas estratégias que usávamos antes no manual, não poderão mais ser usadas porque o computador saberá se comportar melhor.Logo, teremos que pensar em novas estratégias para lutar no manual. Outro problema gerado pela atualização é em relação aos buffs/debuffs. Como o computador está mais inteligente, ele utiliza melhor suas habilidades. Como enfrentamos muitas vezes 8 esquadrões, enquanto podemos levar apenas 5, a vantagem do computador aumenta bastante, inclusive no automático. 8 esquadrões capazes de aplicar debuffs nos seus 5 esquadrões. Logo, ficou mais difícil, inclusive nos torneios que todo mundo luta no automático porque são trocentas batalhas. E isso leva a discussão das batalhas para a próxima atualização, que já foi anunciada aqui: https://br.forum.elvenar.com/index.php?threads/nos-bastidores-alterações-aos-torneios.1810/

Deixo uma pergunta que irei tentar responder mais tarde : Por quê não tem quase ninguém empolgado com essa atualização? Tenho uns 4 ou 5 companheiros de irmandade começando os dragões hoje e nenhum empolgado. Por quê ?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser827

Guest
Como sempre a cada atualização mais jogadores deixam o jogo.
Ao invés de melhorar o jogo, fazem o oposto, pioram e muito.
Afora os bugs que veem juntos.
O bug atual é nas visitas, mesmo que você visite uma pessoa para ela aparecerá que não visitou, a mãozinha não fica amarela.
Por favor corrijam isso, já que não tem capacidade de fazer uma atualização sem deixar bugs.
 

DeletedUser48

Guest
Boa tarde.

Deveriam diversificar mais os edifícios, adicionar novos edifícios que não precisem ser derrubados a cada raça, com novas funcionalidades e parar com a proposta simplista de ficar aumentando o tamanho de cada um que já existe.
De certa forma, já está a ser feito "algo de diferente" em relação por exemplo aos Orcs (apesar dos Arsenais também influenciarem as batalhas), mas principalmente em relação à Mana (não foi um recurso somente dos Elfos do Bosque, irá ser necessário também neste novo capítulo, pelo menos, como você referiu). Em relação aos edifícios, creio que esta raça pode ser considerada diferente das restantes por fazer uso de um recurso que surgiu noutro capítulo (a Mana) e também pelo fato de não necessitar de estradas de conexão entre o "Portal" da Raça (neste caso, o Campus) e as estruturas da raça, pois as mesmas já estão incorporadas no próprio Campus.
Tem alguma sugestão em concreto, além das estruturas não alterarem de tamanho?

A parte ruim é que melhoraram a inteligência artificial do computador. Isso significa que os combates ficaram mais difíceis. Sim, mais difíceis. Como agora o computador não é tão burro, algumas estratégias que usávamos antes no manual, não poderão mais ser usadas porque o computador saberá se comportar melhor.Logo, teremos que pensar em novas estratégias para lutar no manual. Outro problema gerado pela atualização é em relação aos buffs/debuffs. Como o computador está mais inteligente, ele utiliza melhor suas habilidades. Como enfrentamos muitas vezes 8 esquadrões, enquanto podemos levar apenas 5, a vantagem do computador aumenta bastante, inclusive no automático. 8 esquadrões capazes de aplicar debuffs nos seus 5 esquadrões. Logo, ficou mais difícil, inclusive nos torneios que todo mundo luta no automático porque são trocentas batalhas. E isso leva a discussão das batalhas para a próxima atualização, que já foi anunciada aqui: https://br.forum.elvenar.com/index.php?threads/nos-bastidores-alterações-aos-torneios.1810/
Sobre esse assunto, penso que não ficou claro no relatório da atualização. A inteligência do computador não foi melhorada, muito menos nas lutas manuais. Apenas houveram ajustes no sistema de batalhas automáticas. Não sei se se lembram, mas após a reformulação do sistema de batalhas, muitos jogadores queixaram-se que era impossível ganhar batalhas no sistema automático e isso devia-se ao fato desse sistema não ter sido ajustado para o novo sistema de batalhas. O que aconteceu com a atualização de hoje é que o sistema de batalhass automático foi adaptado ao novo sistema de batalhas. Por isso, teoricamente, quem realizar batalhas automáticas deverá perder menos tropas comparando com o período imediatamente após a reformulação do sistema de batalhas. Lembrando que o sistema de batalhas manual será sempre mais vantajoso para o jogador em relação ao sistema automático.

Como sempre a cada atualização mais jogadores deixam o jogo.
Ao invés de melhorar o jogo, fazem o oposto, pioram e muito.
Afora os bugs que veem juntos.
O bug atual é nas visitas, mesmo que você visite uma pessoa para ela aparecerá que não visitou, a mãozinha não fica amarela.
Por favor corrijam isso, já que não tem capacidade de fazer uma atualização sem deixar bugs.
Infelizmente com a atualização de hoje surgir um erro com a "mão" da Ajuda de Vizinhança nas notificações. O erro já foi reportado à equipe de desenvolvimento. As últimas atualizações têm realmente trazido diversos problemas e, com o objetivo de melhorar essa situação, o ciclo de atualizações no servidor público de testes (Beta) foi alterado - ele receberá agora atualizações todos os dias. Uma vez que não é algo diretamente relacionado com o mercado do Brasil, não se justifica entrar em maiores detalhes, mas quem quiser pode ver mais informações aqui.
 

DeletedUser687

Guest
Boa tarde.

De certa forma, já está a ser feito "algo de diferente" em relação por exemplo aos Orcs (apesar dos Arsenais também influenciarem as batalhas), mas principalmente em relação à Mana (não foi um recurso somente dos Elfos do Bosque, irá ser necessário também neste novo capítulo, pelo menos, como você referiu).

Desde o Capitulo VI ( Os anões), sempre funciona da mesma forma. Entra uma raça, você coloca várias estruturas da raça,produz vários produtos da raça, passa o capítulo na árvore de pesquisa, e depois derruba tudo ficando apenas as estruturas de sempre. Vem uma nova raça e tudo se repete. Gostaria de ver uma mudança nesse padrão.
Em relação aos arsenais, eles sempre existiram para aumentar o tamanho do treinamento no quartel. Adicionaram a produção de Orcs neles a partir do capítulo dos Orcs.

Em relação aos edifícios, creio que esta raça pode ser considerada diferente das restantes por fazer uso de um recurso que surgiu noutro capítulo (a Mana) e também pelo fato de não necessitar de estradas de conexão entre o "Portal" da Raça (neste caso, o Campus) e as estruturas da raça, pois as mesmas já estão incorporadas no próprio Campus.
Todos os jogadores, com raríssima exceção pra não dizer nenhuma, não enxergam mana como recurso. Enxergam como Limitador. Você não pode trocar mana por nada com outros jogadores e elas só servem para abrir as pesquisas. E a gente ainda perde 10% dela toda a noite, que é para dar um "plus a mais" no "desafio" da mana.Além do mais, as estruturas que produzem mana, produzem menos cultura. Recurso pra mim é aquilo que existe um valor no jogo e pode ser trocado por outros recursos. Moedas é recurso, suprimento é recurso e aqueles produtos que podemos de alguma forma trocar são recursos. O resto é Limitador. Assim como todos os "recursos" específicos de cada raça, que não podem ser trocados por nada, apenas servem como limitadores para as pesquisas da mesma. Terminou a raça, derruba tudo e joga fora.

Acabaram com o atacadista na versão 1.22 com uma desculpa pífia. Não queriam "incentivar" a negociação entre os jogadores? Por quê não colocar esses "recursos" também como possibilidade de trocas entre os jogadores? Mas não essas troca de 1,2,3 estrelas. Mercado livre. Cada um põe o que quiser e cobra o que quiser.

Tem alguma sugestão em concreto, além das estruturas não alterarem de tamanho?

Tenho N sugestões e várias delas já dei ao longo das atualizações das outras versões e outros jogadores também deram dezenas de sugestões, em todos os fóruns possíveis e inimagináveis de Elvenar. Mas vou colocar algumas :

- Possibilidade de rotação das estruturas ( eu sei que para isso precisaria mudar a forma de modelagem das mesmas e por isso é bem difícil), mas daria uma possibilidade de customização das cidades bem maior do que existe agora.
- Assim como existem vários tipos de estruturas de cultura, poderíamos ter vários tipos de residência,oficinas,arsenais,quartéis,etc.. com tamanhos diferentes e produções diferentes.
- Permitir a construção de mais de um quartel(com produções separadas obviamente) e tirar a obrigação de se ter um.Remover campo de mercenário e campo de treino.Essas construções não agregam valor nenhum, apenas retiram espaço da cidade pra nada. As unidades devem ser produzidas todas no quartel(ou nos quartéis).
- Criar um mercado aberto entre todos os jogadores do mundo. Incluir os "recursos" das raças nesse mercado.
- Criar um chat global para possibilitar a interação com todos os jogadores.
- Destravar esse negócio chato de apenas poder subir as estruturas "2 níveis por capítulo". Deveria poder subir quanto quisesse. Isso evitaria o acúmulo de recursos.
- Separação da árvore de pesquisas em duas. Uma relacionada as estruturas e outra a parte militar. Acho um saco ter que pesquisar unidade militar que nunca vou usar e tamanho de pelotão que não ajudam em nada.
- Recompensar os jogadores pelo avanço. Elvenar é um jogo que nenhum jogador se sente recompensado pelo seu avanço, muito pelo contrário, quanto mais avança, maiores são as barreiras e as dificuldades impostas, causando frustração e desestímulo. Podemos criar um tópico separado para discutir isso.
- Eventos semanais(dentro do jogo) com diamantes de prêmio e não estruturas.
- Premiação de login diário
- Pacotes de diamantes mais baratos para quem quer comprar, e também com mais diversificação.

Enfim...

Sobre esse assunto, penso que não ficou claro no relatório da atualização. A inteligência do computador não foi melhorada, muito menos nas lutas manuais. Apenas houveram ajustes no sistema de batalhas automáticas. Não sei se se lembram, mas após a reformulação do sistema de batalhas, muitos jogadores queixaram-se que era impossível ganhar batalhas no sistema automático e isso devia-se ao fato desse sistema não ter sido ajustado para o novo sistema de batalhas. O que aconteceu com a atualização de hoje é que o sistema de batalhas automático foi adaptado ao novo sistema de batalhas. Por isso, teoricamente, quem realizar batalhas automáticas deverá perder menos tropas comparando com o período imediatamente após a reformulação do sistema de batalhas. Lembrando que o sistema de batalhas manual será sempre mais vantajoso para o jogador em relação ao sistema automático.
Negativo. Aconselho a leres o tópico dessa mesma atualização no fórum do beta.especialmente o primeiro post, onde o Muf-Muf já coloca uma espécie de Q&A da atualização. (https://beta.forum.elvenar.com/index.php?threads/discussion-version-1-23-sorcerers-dragons.7288/). A inteligência artificial foi sim melhorada e está influenciando nas batalhas sim. Tanto no manual quanto no automático. O computador está se comportando de forma melhor e isso está deixando várias batalhas em vários níveis mais difíceis e não mais fáceis. E esse é também um dos motivos de se ter um rebalanceamento nos torneios. E sim, batalhar no manual é sempre mais vantajoso que no automático. Mas ficou mais difícil.
 

DeletedUser683

Guest
Desta vez eu não vou reclamar, vou encarar como um desafio, como tantos que há em nossas vidas e precisamos ir com coragem e enfrenta-los.
É um jogo, muito diferente dos desafios da vida real,, mas se no real encaramos, pq não num joguinho desses?
 

DeletedUser687

Guest
Boa tarde,

Entre almas saídas ,ou não, do purgatório, vamos elaborar um pouco mais uma situação que já citei em meus comentários acima em relação aos torneios. Hoje chegamos a quinta estrela do torneio. Está praticamente impossível ganhar lutas contra 8 esquadrões inimigos, mesmo utilizando as unidades corretas e tendo todos os upgrades possíveis de unidades até o final dos capítulo dos Elfos. Com a antiga Inteligência Artificial (IA) era bem mais fácil. Isso se deve,em parte, a habilidade do computador de usar buffs/debuffs . Com a antiga IA o computador não utilizava os buffs/debuffs ou não fazia de forma eficiente. Agora faz. Logo, lutar contra 8 esquadrões está muito difícil porque teus 5 esquadrões tomam debuff de 8. Segundo nosso conhecido carinha da Innogames do Beta, Muf-Muf , os torneios foram inicialmente planejados sem levar em conta Buff/Debuff e isso tem que ser revisto. Logo, como eu tinha informado anteriormente a partir dos feedbacks do Beta, e agora pude sentir na pele, algumas batalhas ficaram bem mais difíceis e não mais fáceis como tentaram passar.

Não sei como está a questão de negociação nos torneios, se ficou mais caro ou não, porque não negocio nos torneios. Apenas uso batalhas. Se alguém puder contribuir com essa parte da negociação, seria bem legal.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo