• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

DUVIDA

Sarabel

Explorador
Boa noite.
Nao sei onde esclarecer minha duvida por isso pergunto aqui.
Como um jogador pode subir em 8 dias mais de 300k de pontos.Pelo que ja pesquisei do jogo,isso só é possivel com 2 anos de jogo.Alguem poderia me auxiliar onde posso obter mais informaçoes?
Agradeço
 

Pattylilian

General
Qual a era que a pessoa está, a era é mais decisiva do que o tempo de jogo. Upar quartel, colocar + arsenais dão muito pontos. Trocar as estruturas comuns, residencias e oficinas por mágicas tb.
 

Sarabel

Explorador
Qual a era que a pessoa está, a era é mais decisiva do que o tempo de jogo. Upar quartel, colocar + arsenais dão muito pontos. Trocar as estruturas comuns, residencias e oficinas por mágicas tb.
Maus de 300k de pontos do dia para noite? Duvido.Mas minha pergunta é onde tiro minha duvida.Pode ser hacker ou não. Por isso quero saber.
 

Deleted User - 848904721

Guest
Boa noite.
Nao sei onde esclarecer minha duvida por isso pergunto aqui.
Como um jogador pode subir em 8 dias mais de 300k de pontos.Pelo que ja pesquisei do jogo,isso só é possivel com 2 anos de jogo.Alguem poderia me auxiliar onde posso obter mais informaçoes?
Agradeço

Prezado(a) jogador(a),

Como o nome do tópico sugere, este é o espaço adequado para tirar suas dúvidas, sim.
A pontuação de um jogador na classificação geral do ranking é composta por algumas categorias de pontuação. Pelo navegador, no layout de sua cidade, abaixo do seu nome, haverá um ícone de troféu. Ao colocar a seta do mouse em cima, aparecerá "Pontuação". Clicando ali, abrir-se-á uma janela com a classificação geral do ranking e a pontuação, sua e dos jogadores acima e/ou abaixo dela. Entretanto, se colocar a seta do mouse em cima daquela pontuação, poderá ver de onde vem cada porção daqueles pontos.

Exemplo: Supondo que seu nick aqui no Fórum seja o mesmo do jogo, Sarabel joga no Arendyll (desde março de 2018) e está na posição 2805 com 10.471 pontos. Ao colocar a seta do mouse em cima dessa pontuação (10471), aparecerá uma pequena janela com as categorias: População Trabalhadora, Cultura Requerida, Progresso no Mapa do Mundo e Maravilhas Antigas. O somatório de pontos dessas categorias compõe o total de 10471 pontos. Link com a imagem para facilitar o entendimento: https://prnt.sc/qo8h0t

Todavia, não são as únicas categorias existentes. Além dessas, existe a de "Torneios" e a de "Efeito no Ranking das Maravilhas Antigas".

- As categorias População Trabalhadora e Cultura Requerida, de modo geral, dizem respeito as suas estruturas convencionais da cidade como Prefeitura, Residências e/ou Residências Mágicas, Oficinas e/ou Oficinas Mágicas, Arsenais, Quarteis, Fábricas de Tier 1, Tier 2, Tier 3, etc. Quanto mais estruturas, mais pontos. Quanto maior o nível de evolução de uma estrutura, maior será a sua pontuação. O aumento de pontos de uma estrutura aumenta mais quando ela muda de orientação ou dimensões (4X3 para um 5x2, etc).
Exemplo: a Prefeitura é uma das estruturas que mais pontua no jogo. A título de comparação, no lvl 10, ela dá 1180 pontos. No lvl 20, são 6832 pontos. Já no lvl 30, são 24.825 pontos. E no lvl 35, o nível máximo dessa estrutura até o momento, são 51.729 pontos.

- A categoria Progresso no Mapa do Mundo diz respeito ao número de províncias exploradas concluídas por um jogador ao longo de seu jogo. Portanto, na média, se um jogador não parar de explorar províncias em nenhum momento do jogo, provavelmente terá mais pontos nessa categoria do que outro jogador que começou um ou dois anos depois, e bem menos do que jogadores que jogam há um ou dois anos a mais do que ele. Exceção: jogadores que se valeram de instantes de redução de tempo e diamantes para acelerar as explorações de províncias no mapa do mundo ao longo do tempo.

- A categoria Maravilhas Antigas diz respeito ao total de pontos de todas as Maravilhas Antigas que um jogador tem ativas em sua cidade. Quanto maior o nível de uma Maravilha Antiga, consideravelmente maior será a pontuação que esta fornecerá para o ranking. No link a seguir, ao clicar em uma Maravilha Antiga qualquer, poderá encontrar uma tabela de progressão de níveis, pontuação e poder que essa estrutura dará: https://elvengems.com/ancient-wonders/comparison-guide/
Ainda sobre essa categoria, vale lembrar que, a partir do capítulo 2, o jogador poderá desbloquear apenas 2 Maravilhas Antigas por Capítulo. Dessa forma, quanto mais avançado nos capítulos das Eras o jogador estiver, mais estruturas (MAs) para pontuar ele terá. Não apenas isso! Quanto mais avançado for o capítulo de uma Maravilha Antiga, maior será a pontuação que a mesma fornecerá por nível de evolução dela.
Exemplo: O Abismo Dourado normalmente é uma das primeiras Maravilhas Antigas que um jogador coloca em sua cidade. É uma estrutura do capítulo 2 e no seu lvl máximo (30), fornecerá 12.580 pontos no ranking. Já uma estrutura do capítulo 14, Símia Sapien, pra citar uma, no mesmo lvl do abismo, concederá 23.170 pontos no ranking.

- A categoria Efeito no Ranking das Maravilhas Antigas aparece a partir do momento em que um jogador colocar em sua cidade, a Maravilha Antiga chamada Trono dos Senhores Supremos. A pontuação nessa categoria está diretamente relacionada aos efeitos dos bônus dessa estrutura (além de que, sua pontuação normal de nível de evolução de maravilha antiga ser somado na categoria Maravilhas Antigas, citadas acima).

- A categoria Torneios computa todos os pontos adicionais no ranking que um jogador consegue ao ficar entre os 100 primeiros colocados em um torneio. 1 ponto para o 100o. lugar e 1000 pontos para o 1o. lugar. Portanto, se um jogador ficar em primeiro lugar em dois torneios, terá 2 mil pontos extras na sua pontuação da classificação geral do ranking.

Essa é a forma existente para computar a pontuação de um jogador. Como ficou evidente, quanto mais avançado estiver nos Capítulos do jogo, sobretudo a partir das Raças Convidadas (capítulo 6+), mais pontos um jogador conseguirá a cada nova estrutura ou evolução de outras já existentes.

Já o fator destacado por você, o "Tempo de Jogo", este não pode ser considerado o elemento determinante para um jogador pontuar, apesar de influenciar, obviamente. Assim como há jogadores muito mais ativos e participativos no jogo, acessando várias vezes ao dia, participando dos torneios, aventuras, eventos, Torre da Eternidade e etc, há aqueles bem mais moderados, logando uma ou duas vezes ao dia, passando alguns períodos sem fazê-lo, deixando de participar de torneios, etc. Todos esses comportamentos, além do nível de habilidade, irão refletir no ritmo de evolução e pontuação de um jogador. A própria conta Sarabel (Arendyll) do exemplo inicial é prova disso, já que joga desde o começo de 2018, ou seja, há quase 2 anos, mas não está nem com 10% desses 300 mil pontos.

Portanto, Espaço é um fator bem mais determinante do que "tempo de jogo" dentro da dinâmica de Elvenar. Por isso as Expansões são tão preciosas e as Expansões Premium têm um valor progressivamente maior a cada vez que adquirir uma.

Uma forma de se conseguir um aumento rápido de pontos é através do uso de Instantes de Redução de Tempo para acelerar a velocidade de upgrade de uma ou mais estruturas, principalmente nos capítulos mais avançados. Outra forma de perceber diferença abrupta na pontuação é com o uso do item Teleporte, conseguido na Torre da Eternidade. Com um número suficiente dele, um jogador poderia teletransportar, da cidade para seu inventário, várias estruturas. E como uma estrutura no inventário não computa pontos no ranking, este jogador perderia muitos pontos no processo, mas ao colocá-las de novo na cidade, verificar-se-ia o oposto: um aumento substancial de pontos.

A Equipe Elvenar Brasil agradece sua participação e espero ter conseguido esclarecer suas dúvidas a respeito desse assunto.
 
Editado por um moderador:

Deleted User - 848904721

Guest
Maus de 300k de pontos do dia para noite? Duvido.Mas minha pergunta é onde tiro minha duvida.Pode ser hacker ou não. Por isso quero saber.

Você pode tirar essa e várias outras dúvidas através da Wiki do jogo: https://br.wiki.elvenar.com/index.php?title=Página_Principal
Sites como o https://elvengems.com/ , ainda que não seja um canal oficinal como a Wiki, tem informações muito úteis e que podem ajudá-lo.
O site https://www.elvenstats.com/ também pode fazê-lo, inclusive, lhe permitindo consultar a planta da cidade de qualquer jogador em 2D através do Elvenarchitect.

No caso de haver comportamentos que não estejam de acordo com as regras do jogo (como o uso de hack), tendo as provas devidas, o jogador que perceber isso deverá entrar em contato com o suporte do jogo, não do Fórum. Entretanto, isso não deverá ser feito de forma leviana, caso contrário, o penalizado será quem agiu dessa forma, a exemplo do que ocorre quando alguém "passa trote" para polícia. Mas procedendo a denúncia, o infrator será punido de acordo com as regras do jogo.
 

Pattylilian

General
Perfeita sua resposta Bhaal, havia esquecido do teleporte muito comum agora pra quem entrou na ultima era, estamos guardando estruturas pra ter espaço e quem termina a era e as coloca de volta tem realmente um boom rápido dos pontos. Muitos cairam no ranking qdo a era começou por conta disso.
 
Topo