• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

SEM REPRODUÇÃO Exército em torneio

  • Iniciar tópico DeletedUser2872
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser2872

Guest
Bom dia a todos, quero saber se conseguem corrigir esse erro com relação aos valores de exército em torneio, pois existe um erro que a tempos venho observando e não se corrige...
Consiste em que os valores proporcionais são referentes ao nosso exército em província e não nosso exército de torneio, o que leva muitos a ter impressão que o exército aumenta quando está fazendo campanha de torneio, o que não é verdade, pois a base está errada...
Peço a gentileza de verificarem e corrigir esse "bug", se possível ou justificar por favor essa minha dúvida.
Pois só se tem o valor real de nosso exército na batalha de torneio, após dar início a ela no modo manual.
Ou calcular tudo antes, dano e vida do exército...
Abraço, vida que segue...
 

DeletedUser3170

Guest
Bom dia a todos, quero saber se conseguem corrigir esse erro com relação aos valores de exército em torneio, pois existe um erro que a tempos venho observando e não se corrige...
Consiste em que os valores proporcionais são referentes ao nosso exército em província e não nosso exército de torneio, o que leva muitos a ter impressão que o exército aumenta quando está fazendo campanha de torneio, o que não é verdade, pois a base está errada...
Peço a gentileza de verificarem e corrigir esse "bug", se possível ou justificar por favor essa minha dúvida.
Pois só se tem o valor real de nosso exército na batalha de torneio, após dar início a ela no modo manual.
Ou calcular tudo antes, dano e vida do exército...
Abraço, vida que segue...
Bom dia, nozes.

Verificamos o erro que você relatou e constatamos que o tamanho do batalhão é mostrado antes de cada batalha, tanto no modo automático, como no manual, irá aparecer a mesma quantidade. O que acontece é que a quantidade das tropas é calculada de acordo com o nível de dificuldade da província. As primeiras são mais fáceis, portanto o número das tropas irá aparecer maior. À medida que o jogador avança nas províncias, o número do batalhão inimigo aumenta, portanto você precisará de mais soldados em cada província. Desse modo, o número do seu batalhão vai aparecer menor.
 
Bom dia a todos, quero saber se conseguem corrigir esse erro com relação aos valores de exército em torneio, pois existe um erro que a tempos venho observando e não se corrige...
Consiste em que os valores proporcionais são referentes ao nosso exército em província e não nosso exército de torneio, o que leva muitos a ter impressão que o exército aumenta quando está fazendo campanha de torneio, o que não é verdade, pois a base está errada...
Peço a gentileza de verificarem e corrigir esse "bug", se possível ou justificar por favor essa minha dúvida.
Pois só se tem o valor real de nosso exército na batalha de torneio, após dar início a ela no modo manual.
Ou calcular tudo antes, dano e vida do exército...
Abraço, vida que segue...

Cara, eu não encontrei nenhum Bug referente a isso (poderia, por gentileza, printar e postar os valores e números pra gente?). Dito isso, quanto ao que escreveu ali, acho que a sua premissa está equivocada. O tamanho de nosso exército (tamanho de esquadrão) e o aumento dele são baseados nas pesquisas de Tamanho de Pelotão (10, 22, 35, etc). Tanto é que se vc puder deixar essas pesquisas pra trás, o tamanho do seu esquadrão permanecerá o mesmo (inclusive, para os torneios).

A questão de proporcionalidade nos tamanhos de esquadrão pra batalhas em uma província, por sua vez, vão depender:

1) no mapa de província de expansão, do grau de dificuldade desta (quanto mais difícil, maiores serão os esquadrões inimigos em relação ao seu, e mais estrelas terão as unidades);
2) nos torneios, do número da província em questão (província 1, 2, 5, 10, 15, 20...) e na Ronda em que está (esta varia de 1 a 6).

A base é a mesma: Tamanho do Esquadrão (que consta ali na janela do quartel, no canto superior direito). Nos torneios, isso parece variar bastante simplesmente pelo que disse acima, as primeiras províncias são mais fáceis, então aparecem valores bem maiores de unidades. Ex: no quartel, vc vai ver quanto tem de unidade de combate corpo a corpo pesado e tá lá, sei lá, 20.0. Quando vai lutar num conflito em uma das primeiras províncias, na primeira ronda (rodada), na janela onde escolhemos as unidades, aparece um número próximo a +-300/400 (números meramente ilustrativos). Conforme vai avançando nas províncias, mesmo que não tenha perdas nessa unidade, esses números vão diminuindo, justamente porque em províncias maiores, o tamanho aumenta.
Pra me fazer entender melhor, imagine uma partida de poker onde vc tem várias fichas. 100. Numa aposta de valor super baixo, vc joga 1 ficha na aposta e tal. Se perder, perdeu 1 de 100. Se ganhar, tbm será pouco. Mas a medida em que joga, as apostas e seus valores aumentam. Vc continua tendo 100 fichas, mas agora, o valor da aposta pede 10 fichas, 30 fichas, 50 fichas... O que significa que, caso perca, perderá 10, 30, 50 fichas, respectivamente. Um baita prejuízo!
De volta aos torneios de Elvenar, a lógica é mais ou menos a mesma, entende? Nas províncias menores, é como se fossem apostas de 1 ficha. Perde pouca coisa. Já nas províncias elevadas, seriam apostas com risco maior e perdas dolorosas (o que torna ainda mais importante saber quando lutar e quando negociar).

Portanto, não seria um bug e os números realmente "aumentariam" ou "diminuiriam", a depender do número da província e da ronda, mas por conta do "valor da aposta em questão", se uma de "1 ficha", "5 fichas", etc...

Pergunta: vc já fez os testes no simulator? Ele detalha bem os combates postos ali.
(segue o link: https://www.elvenarchitect.com/battle/simulator/ )
 
Última edição:

DeletedUser3066

Guest
Problema respondido, tópico fechado e arquivado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo