• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

DISCUSSÃO Feedback : Viagem dos Mercadores do Ar

Seleriem

General
O evento é um dos melhores dos últimos que tivemos, pecou apenas na premiação, é uma falta de criatividade presentear como premio final, instantes de PC, provisões inesperadas, PC, moedas, isso seria apenas prêmios diários ou nos Baus, é uma pena que mentes criativas pensem tão pequeno, poderiam presentear, com aquelas estruturas que fornecem instantes por 50 dias e a cada 48 h, como o lucro do Portal, para muitos inclusive eu não valorizo estes instantes, uma vez que recebemos apenas 1 item, se fossem de menor valor tipo 20% e viesse 10 instantes era bem mais compensador, mas apenas 1 de 100% temos que guardá-los pois nunca usaremos os 100% então é sem criatividade, porque não presenteiam com 2 de 50%, assim era muito mais aproveitado.
Foi muito bom voltar os prêmios em ligação eu gosto muito desses prêmios, pecaram apenas nos prêmios finais poderiam ser bem mais uteis e criativos.

Bom Jogo,
Abçs,
Luna Star.
 

DeletedUser708

Guest
O contexto do evento é muito legal mas tem alguns poréns, exemplo é a alta quantidade de gastos com SEDA, GEMAS, TÁBUAS e agora é a vez do CRISTAL, a quantidade é mais que abusiva, eles te condicionaram a fazer várias visitas nas provincias e cada vez é uma paulada seca, ou faz ou você fica preso(parado) esperando terminar o evento. Eu to chegando nesse ponto, eu tinha um ótimo estoque de SEDA e foi tudo pro ralo e agora tenho que recorrer ao mercado onde a maioria esta sofrendo do mesmo problema. A Inno funciona assim, ela te da uma coisa boa em troca ela te tira três vezes mais. Fizeram a gente encher o estoque com o lance do aniversário agora estão tirando a grosso modo. Uma pena, o jogo é para ser divertido mas não só da mais raiva. Eu já tinha saído uma vez, passei mais de ano sem jogar, só voltei por causa dessa pandemia, achei até que tinha melhorado mas não, está sendo puro engano a fome de limpar nossos estoques e te deixar numa variante é muito grande. É justo que o jogo tenha dificuldades mas não saques absurdos dos produtos tão suados de ganhar. Sou comprador dos diamantes, mas não vou comprar mais diamantes se eu entender que estou sendo prejudicado para não dizer outras coisas mais. Espero que mudem essa atitude, pois se continuarem assim logo terão mais algumas dezenas ou centenas de insatisfeito por aí. Só para lembrar tem outros games online de outras empresas que são tão bons quanto esse, fácil de mudar a estratégia. Abç!
 

Pattylilian

General
eu achei a estrutura principal fraca, para quem ta nas ultimas eras, esses bônus de cristal, seda, pergaminhos, moedas e suprimentos são fracos, as estruturas deveriam dar sementes, sempre escassas, ou produtos S assim seriam mais interessantes pelo espaço que ocupam, a ocupação espaço /beneficio não compensa tirar uma fabrica e eu gosto muito dessas estruturas, Carnaval a melhor delas, depois Papai Noel, vou aguardar o desenrolar final do evento pra julgar melhor mas o formato das tarefas, por enqto, me agrada, parece que acertaram a mão, menos repetitiva, mais fluido o desenrolar
 

DeletedUser3469

Guest
Gostei muito do evento. Retornei ao jogo há pouco tempo e foi bom ver que voltaram aos baús e a fornecer a lista de quests, sem surpresas. Senti falta de instantes de tempo nos baús. Achei meio sem graça ficarem repetindo os barcos nos prêmios diários. Como recomecei do zero, estou no nível II e fiquei meio decepcionada por não ter nenhuma estrutura com mais de 1000 pontos de cultura entre os prêmios. Estou com uma dúvida: cheguei até a quest 106 hoje e começou o bloqueio para ser uma por dia. Para ganhar a roda gigante, preciso chegar até a 121, mas a lista só vai até a 120. Alguém sabe se ainda vão colocar a última?
 

Enoycla

General
Gostei do evento no geral! A premiação através de baús é ótima pois o outro esquema aleatório é muito chato. Quanto aos prêmios com estruturas interligadas, são muito fracos e não valem a pena. Os prêmios de baús dando runas e UM pc nem comento (muito mau).
Agora o de tropas me deixou encantada. podem ser poucas tropas no de 5, mas não importa, o oferecimento de tropas foi fantástico!
Das missões não reclamo. As anteriores de produções de 2 dias eram horríveis.
Este estou adquirindo as relíquias e encontros no torneio que já faço mesmo, então achei bem tranquilo.
Parabéns Elvenar pelo ótimo evento!
 

enteirocks

Administrador da Comunidade
Equipe Elvenar
Obrigado pelas vossas sugestões e comentários. Iremos continuar revendo este tópico e vamos enviar todas as críticas e sugestões para a equipe de desenvolvimento para que possam tomar tudo isso em conta para futuras atualizações e Eventos. :elf: :human:
 

DeletedUser1599

Guest
O que tem de bom nesse evento são os instantes de tropas, quando vc consegue, os baús é um típico jogo de azar.... para os azarados não tem nada que motive a fazer pois 90% das vezes vai vir moeda ou outra...., então vamos fazendo (até porque as missões são simples) e não importa onde chegamos pois não se perde nada.

A premiação final é muito ruim, sendo um conjunto então é catastrófico, isso não funciona nesse jogo a não ser que o jogador jogue para ter uma cidade enfeitada e não funcional, isso é algo que não se questiona, gosto cada um tem o seu.

Enfim, eu só me pergunto se esses eventos são meio que uma obrigação dos desenvolvedores pois parece que fazem de qualquer forma sem pensar muito no custo x benefício, se vai ser algo atrativo ou apenas "temos mais um evento".

Esse monte de novas estruturas só servem para vc as vezes trocar o visual pois com as evoluções elas só servem para isso a maioria da estruturas antigas são tão boas quanto as novas, basta evoluir.
 

Enoycla

General
O que tem de bom nesse evento são os instantes de tropas, quando vc consegue, os baús é um típico jogo de azar.... para os azarados não tem nada que motive a fazer pois 90% das vezes vai vir moeda ou outra...., então vamos fazendo (até porque as missões são simples) e não importa onde chegamos pois não se perde nada.

A premiação final é muito ruim, sendo um conjunto então é catastrófico, isso não funciona nesse jogo a não ser que o jogador jogue para ter uma cidade enfeitada e não funcional, isso é algo que não se questiona, gosto cada um tem o seu.

Enfim, eu só me pergunto se esses eventos são meio que uma obrigação dos desenvolvedores pois parece que fazem de qualquer forma sem pensar muito no custo x benefício, se vai ser algo atrativo ou apenas "temos mais um evento".

Esse monte de novas estruturas só servem para vc as vezes trocar o visual pois com as evoluções elas só servem para isso a maioria da estruturas antigas são tão boas quanto as novas, basta evoluir.


Oi Moamaca concordo com você. Os grandes prêmios estão mesmo ruins! Poderiam ser trocados por instantes de tempo e de tropas (grandes). Acho que isto estimularia bastante os jogadores a cumprirem as missões. POis dar 1 fragmento de runa e UM pc não pode ser. É mau demais!
 

Seleriem

General
O que tem de bom nesse evento são os instantes de tropas, quando vc consegue, os baús é um típico jogo de azar.... para os azarados não tem nada que motive a fazer pois 90% das vezes vai vir moeda ou outra...., então vamos fazendo (até porque as missões são simples) e não importa onde chegamos pois não se perde nada.

A premiação final é muito ruim, sendo um conjunto então é catastrófico, isso não funciona nesse jogo a não ser que o jogador jogue para ter uma cidade enfeitada e não funcional, isso é algo que não se questiona, gosto cada um tem o seu.

Enfim, eu só me pergunto se esses eventos são meio que uma obrigação dos desenvolvedores pois parece que fazem de qualquer forma sem pensar muito no custo x benefício, se vai ser algo atrativo ou apenas "temos mais um evento".

Esse monte de novas estruturas só servem para vc as vezes trocar o visual pois com as evoluções elas só servem para isso a maioria da estruturas antigas são tão boas quanto as novas, basta evoluir.

Há muitos eventos atras, estamos fazendo essas sugestões, mas parece que os idealizadores não leem o que escrevemos, instantes de PC, Moedas, runas, não são bem vindas na premiação final, ja nos baus eu nem digo mais nada, estão até mofados de tanto aparecerem nos baus, as MA's são boas sim e ajudam muito, mas as melhores estão da metade dos capítulos para o final, elas ajudam muito nas batalhas e isso pra quem gosta é um prato cheio, mas o foco do jogo como diz na descrição é um jogo de construção e não de lutas e batalhas, por isso tantas desistências, esse jogo esta focando muito em lutas, batalhas e torre onde temos muitas lutas as quais não passamos do primeiro portal, é muito estressante, então porque não usar os prêmios da torre nos prêmios finais, tipo EUCALIPTO, PLANTA DE MANÁ, GÊNIO, LUCRO DO PORTAL, REDUTOR DE TEMPO (este sumiu dos eventos) CATALIZADORES, LOTUS, CABANA, BIBLIOTECA DA LUA, e outros, coisinhas simples que ja existem no jogo e ocupam pouco espaço mas dão muito proveito dentro da cidade, são coisas que vão incentivar o jogador a querer eles na cidade, eu por exemplo vou até o terceiro barco que fornece produtos do segundo tier, depois disso acabou, não vou perder tempo querendo runas e moedinhas, instantes de PC, isso serve apenas para desfragmentar, pois não me importo com eles e juntar 20 itens para conseguir isso, pode ter certeza é um descaso para com os jogadores, já tivemos eventos com premiação melhores.
Bom eu só queria entender porque existe a versão Beta 1, se no Fórum ja existe todos esses comentários e sugestões, se os eventos são tão detonados la e ainda assim aparecem nos servidores em geral com os mesmos defeitos e continuam a aparecer nos futuros, la não tem nada de novo e divertido passamos a mesma raiva que passamos aqui e ainda tentamos melhorar mas parece que lá serve apenas para corrigir alguns bugs que por ventura aparecem.
A ideia foi ótima em mudar para estruturas interligadas e acabar com aquelas estrutura que evoluem, aquilo é um furo n'água, a proposito poderia, colocar artefatos da Fênix e Ursos no lugar dos instantes de PC, moedas e runas, assim teriam mais valor.
 

Enoycla

General
Bem, eu adoro estes eventos! ;)
Mas de fato, os grandes prêmios como eu já disse acima. estão muito ruins e runas e UM pc, não acho que seja de grande ajuda para estimular os jogadores.
As evoluções das Fênix e ursos, acho que deviam vir como vêm as bases: na fabricação da Academia.
Não dependeria de sorte e sim de o jogador ter o catalisador. Acho que o justo seria isto já que já colocaram as bases na Academia.

Quanto à torre, peço que coloquem na Academia de Magia mais "buffs", ou seja, estruturas que aumentam a vida das tropas ou a força de determinadas tropas pois estas ajudam MUITO a fazer as batalhas. Consigo passar com tropas sem problemas até perto do terceiro líder SE tiver tropas :).
Os desenvolvedores poderiam deixar de lado a ideia de que os eventos devem ter alguns prêmios ruins. Não vejo qual a necessidade disto.
 

SLima

Moderador Fórum
Equipe Elvenar
Bem, eu adoro estes eventos! ;)
Mas de fato, os grandes prêmios como eu já disse acima. estão muito ruins e runas e UM pc, não acho que seja de grande ajuda para estimular os jogadores.
As evoluções das Fênix e ursos, acho que deviam vir como vêm as bases: na fabricação da Academia.
Não dependeria de sorte e sim de o jogador ter o catalisador. Acho que o justo seria isto já que já colocaram as bases na Academia.

Quanto à torre, peço que coloquem na Academia de Magia mais "buffs", ou seja, estruturas que aumentam a vida das tropas ou a força de determinadas tropas pois estas ajudam MUITO a fazer as batalhas. Consigo passar com tropas sem problemas até perto do terceiro líder SE tiver tropas :).
Os desenvolvedores poderiam deixar de lado a ideia de que os eventos devem ter alguns prêmios ruins. Não vejo qual a necessidade disto.
Concordo plenamente, ótima sugestões!!!
 

Pattylilian

General
Final de Evento, opinião final
Dos últimos tempos o evento com as quests mais equilibradas, gostei, quem tem frequência de jogo da pra fazer se divertindo e sem stress, acertaram a mão finalmente
Premiações questionáveis, aqui ainda tem muito a melhorar, prêmios pífios, prêmio final é um gigante desnecessário pra que está em níveis avançados, prêmios diários 3 ou 4 estruturas mais interessantes, como os navios amuni e orc e os instantes de tropa, mas ha de garimpar no meio de tanto item desinteressante , nos baús mesma coisa, como a última era pede muito pc , os pcs até salvaram algumas pesquisas, mas há de convir que alguns prêmios são dolorosos como o que dá 1 pc.
Melhorar os prêmios é fundamental, quem sabe agora que acertaram no sistema de quests possam pensar melhor nas premiações?
Abraços
 

Korg

Explorador
Com certeza a maioria não vai conseguir chegar ao prêmio final. Os prêmios dos baús precisam melhorar. As naves com certeza vão virar fragmentos de feitiço, são grandes e não tem onde colocar. Com exceção de uma outra que dão cultura, a quantidade de produtos que produzem não compensa pelo espaço que ocupam. Chegar ao final para pegar a roda-gigante, que não acho um bom prêmio, é praticamente impossível para quem joga diariamente. Precisaria ficar conectado ao jogo muito tempo para chegar até lá e que é impossível para a maior parte dos jogadores.
Com certeza mais uma aventura deve vir por aí, se não melhorarem os prêmios as irmandades vão boicotar e tirar o estímulo de muitos jogadores.
 

Seleriem

General
Com certeza a maioria não vai conseguir chegar ao prêmio final. Os prêmios dos baús precisam melhorar. As naves com certeza vão virar fragmentos de feitiço, são grandes e não tem onde colocar. Com exceção de uma outra que dão cultura, a quantidade de produtos que produzem não compensa pelo espaço que ocupam. Chegar ao final para pegar a roda-gigante, que não acho um bom prêmio, é praticamente impossível para quem joga diariamente. Precisaria ficar conectado ao jogo muito tempo para chegar até lá e que é impossível para a maior parte dos jogadores.
Com certeza mais uma aventura deve vir por aí, se não melhorarem os prêmios as irmandades vão boicotar e tirar o estímulo de muitos jogadores.

Concordo plenamente com você, se o evento não tivesse tantas missões iguais, semelhantes e repetidas, os jogadores se empolgassem mais, tenho seguido algumas paginas sobre o jogo e há muita reclamação sobre isso, prêmios mixurucos, porque não colocaram o poço dos desejos no lugar da roda-gigante, talvez os jogadores teriam um incentivo a mais, ao invés de 3 fragmentos de runas no premio final, uma lótus negras seria muito bem vinda, instantes de pc, provisões inesperadas, isso se fabrica na academia, porque não presentear com uma cabana que fornece suprimentos, produtos, maná e sementes dependendo do capitulo, são prêmios finais sem noção e aproveitamento deixando os jogadores sem motivos para continuar, eu me empenhei para conseguir os 3 primeiros barcos com produtos do segundo tier, por estarmos com pouca seda no mercado e a maioria também fez isso e os demais prêmios são bem desinteressantes, não queremos moedas, suprimentos, instantes mas algo que nos empolgue, enriqueça o jogo, coisas simples e pequenas mas que de um UP na cidade, culturas de 2 x 2 como a lótus e a cabana elas ja existem e não precisa de trabalhar para coloca-las, 1 planta de maná ou eucalipto, que é 1 x 1 e fornece algo para o jogador, aqueles instantes de suprimentos e moedas 100% serve apenas para desfragmentar, quem vai ficar zerado para poder usar, bem sem noção se fosse 2 de 50% era mais proveitoso, prêmios do bau, a cada recompensa que dispensa comentários, voltando as missões, é bem desmotivante, fabrique 3 itens das primeiras fabricas, pula 1 e a seguinte consiga x quantia das mesmas fabricas, pula 2 ou 3 e la vem ela outra vez, depois é a vez dos suprimentos, consiga x de suprimentos e depois fabrique x de suprimentos, gente incentivem a fazer ofertas justas e do mesmo valor, a comprar ofertas, a usar encantamentos, mas sem contar que só valorizam as lutas, ou é nas províncias, relíquias, torneios e agora a torre, é só produtos que se perdem, por isso as missões não chegam ao total, alem das recompensa miserareis tem as missões sem noção, antes os eventos duravam uns 15 dias e agora com a duração de 1 mês é cansativa e desanimadora.
Voltem la no inicio do jogo e traga aqueles eventos de volta, onde tinha apenas 3 baus e 3 prêmios finais, cada bau tinha uma lista grande de prêmios inclusive relíquias que ajudavam muito os jogadores.
Não existe nada mais desagradável e desanimador, que investir 160 itens e ganhar um instante de pc ou moedas ou outro item sem nenhum valor, quem quer ganhar 150 itens na academia se os outros prêmios tem maior valor como por exemplo lucro do portal, os redutores de tempo sumiram dos baus e por outro lado, moedas e pcs, são fartura.
Voltem no tempo e tragam os eventos do passado garanto que vai ser mais eletrizante.
Infelizmente tivemos mais um evento desanimador e sem criatividade, prêmios insignificantes e missões repetitivas e desgastantes.
 
Última edição:

little monkey

Explorador
(...)evento desanimador e sem criatividade, prêmios insignificantes e missões repetitivas e desgastantes.
Esta parte da mensagem da @Luna Star sintetiza a minha opinião sobre o evento.

Com excepção de uns poucos edifícios de "Recompensa diária exclusiva", os prémios do evento são muitíssimo pouco apelativos. A juntar a isso, temos as missões repetitivas. Isto, em conjunto, faz com que não haja vontade em participar do evento.

O único ponto positivo é as missões não serem demasiado difíceis / "impossíveis de fazer".

Sugestões de melhoria:
  • Adicionem Instantes, itens de Teletransportar estruturas, Plantas ("blueprints"), Diamantes, Estruturas premium, Expansões (mesmo que seja com probabilidades baixas de 5-10%) como prêmios dos baús e "prémios finais".
  • Adicionem missões mais diversificadas e com menos repetição. Por exemplo, adicionar missões que promovam a interação entre jogadores (fazer ajuda de vizinhança a X jogadores / a todos os jogadores do mapa do mundo; entrar em contacto (enviar mensagem) com um jogador no mapa do mundo; participar no chat da irmandade.
  • Poderiam também adicionar uma missão "bónus" para quem acessou o jogo todos os dias do evento, que aparecia no último dia do evento.
 
Topo