• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Guia para evolução no jogo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Enoycla

General
Vejo muitos jogadores construindo a cidade de formas que dificultam a evolução, então resolvi fazer este tópico pra ajudar.

Vão a sua prefeitura, aba de relíquias e vejam quais mercadorias constam lá. As que lá estiverem são as que devem ser colocadas na cidade.

A organização é muito importante pois é o que dará mais espaço que é uma coisa que nunca sobra no jogo: casa com casa, oficina com oficina, fábricas iguais juntas, cultura e construtor nas pontas pois não precisam de caminho. Prefeitura numa das pontas também ajuda. E o M[INIMO de caminhos. Façam UM caminho base saindo da cidade e percorrendo os locais extremamente necessários.

Número de fábricas varia de jogador pra jogador, mas para jogar sem faltar mercadorias eu indico: 6 fábricas de primeira era ( mármore, tábua OU aço), 4 de segunda era ( pergaminho, seda OU cristal) e três fábricas de terceira era ( pó, gema OU elixir).
O lado mais curto das construções deve ficar voltado para o lado mais comprido da sua cidade assim aproveita-se melhor o espaço.

8 oficinas deixa a parte dos mantimentos confortável. O número de casas vai variar de acordo com a era que se está, mas 44 casas ao fim do jogo parece ser um bom numero. Vão colocando conforme a necessidade.

Programem seus espaços. Quando estiverem na metade de uma era nas pesquisas, vejam o que vai evoluir na próxima era, anotem e vão à WIKI.
Entrem sempre na WIKI ( na sua tela, embaixo à direita há um botão como desenho de pessoas. Entrem ali e depois em WIKI. Há algumas coisas em inglês mas acho que conseguem se encontrar digitando na pesquisa o que desejam. Eu também não sei inglês e consigo. Ali vocês saberão quantos níveis as coisas vão evoluir em em qual era, qual o tamanho que vão ficar, quantos habitantes vão pedir, o que de mercadorias pedem. Isto ajuda bastante a não chegar na hora de colocar e não ter isto ou aquilo o que atrasa muito a evolução.
Façam sempre estoque daquilo que produzem. Estoque mínimo e vão aumentando o valor do mínimo a cada era que aumente os níveis das fábricas.
Mantenham sempre tudo no nível máximo.
Não deixem de fazer as missões que são obrigatórias. Estas ficam na lateral esquerda das suas telas. Pois quando chegarem nas raças, algumas missões dão diamantes. E recomendo que juntem estes diamantes e gastem em construtores pois eles fazem muita falta pra evolução do jogo.
Alguns jogadores me perguntam onde acho que é certo gastar diamantes. Isto é muito pessoal, mas posso dizer que: construtores e expansões são um bom gasto.
A cada troca de era, aproveitem os espaços vazios e as expansões que vêm para reorganizar as cidades pois isto é necessário visto que as estruturas mudam de tamanho e formato.

Bem é isto. Não sei se esqueci algo. Caso alguém queira complementar fico muito grata.
 

DeletedUser118

Guest
Bom tutorial , mas falto falar da IRMANDADE, pois irmandade ativas ajuda muito na evolução , Procure irmandade ativa entre top 20 sempre estão a procura de membros , pois existem muitos inativos , maioria delas não exige pontuação e sim vontade de aprender e ser ativo no jogo.:D
 

DeletedUser2547

Guest
@Enoycla Parabéns pela iniciativa e obrigado por partilhar com a comunidade a sua experiência de jogo! :)

@Malboro Obrigado igualmente pelo seu contributo. Efetivamente, fazer parte de uma Irmandade ativa é extremamente importante para o sucesso no jogo. Existem diversas vantagens ao pertencer a uma Irmandade ativa, mas as mais importantes talvez sejam as seguintes, na minha opinião:
- A remoção da taxa extra de 25% que é cobrada nas ofertas do Comerciante para jogadores que não descobriu ainda no Mapa do Mundo. Portanto, ganha "parceiros de comércio" mais atrativos.
- Poder dar ajuda de vizinhança a todos os membros da Irmandade, dando uma maior oportunidade de ganhar moedas, suprimentos e também relíquias, pontos de conhecimento e encantos se encontrar um "baú" de ajuda de vizinhança numa dessas cidades (poderá encontrar até 3 por dia, ao dar ajuda de vizinhança a qualquer jogador que pertença à sua Irmandade ou a jogadores que já descobriu no mapa do mundo).

Mas existem também outros fatores importantes:
- Ter em atenção para equilibrar o progresso nas pesquisas com o progresso das províncias no Mapa do Mundo. Se tiver mais de 15 províncias completas em relação ao que é necessário para desbloquear o próximo capítulo (pode consultar essa informação sobre a "arca"/"baú" que é exibida sobre a primeira tecnologia de cada capítulo - 'Exploradores Avançados'), as batalhas e negociações irão ficar cada vez mais difíceis e será cada vez mais difícil completar províncias. Se isso acontecer, é preferível esperar por ativar a tecnologia 'Exploradores Avançados' do capítulo seguinte para reduzir a dificuldade das províncias (nas batalhas e negociações), bem como o seu tempo de exploração.
- Tentar explorar o Mapa do Mundo de forma igual em todos os lados. Isto é, não explorar o mapa só para cima, por exemplo, pois quanto mais afastada uma província for da sua cidade, mais tempo ela levará a ser explorada, e mais difícil será a sua conclusão. Nos últimos meses, foi adicionada uma informação que exibe o "grau de dificuldade" de cada província e que ajuda nessa tarefa. Então, sugiro que explore as províncias com menor grau de dificuldade.
- Ao aplicar um Encanto para os Suprimentos ('Provisões Inesperadas') ou para as fábricas ('Fabricação Mágica'), é mais vantajoso fazê-lo antes de coletar as produções. Dependendo da sua disponibilidade, a melhor época para aplicar esses Encantos será a primeira vez que você acessa o jogo em cada dia, antes de coletar as produções que foram realizadas durante a noite.

É claro que haveria muito mais que se poderia dizer sobre o jogo no seu conjunto e sobre as demais funcionalidades, mas partilho aqui também um pouco da minha experiência enquanto jogador. :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo