• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Ideias Torneios - URGENTE - Pra ontem :)

Ideias Torneios
Sobre os torneios, são por vezes a parte mais cansativa do jogo. Porém ganhamos neles diversas premiações bastante interessantes.

Pretendemos (eu e alguns jogadores), um jogo menos cansativo e mais inteligente. Assim, nos propomos em encontrar ideias que minimizem o processo mecânico repetitivo (homem maquina), permitindo espaço para que desenvolvamos o processo inteligencia estrategia em nossas ações.
Os torneios no modo que acontecem temos 6 estrelas e diversas províncias, com 4 lutas por província.
Essa proporção fica gigantesca a cada vez que nos desenvolvemos mais em jogo, para concluir 70 províncias (4 lutas em cada) x 6 estrelas = 420 Batalhas. Isso demora demais, em minhas contas, pegando um bom pc, sem lag e com boa operacionalidade (rápida e constante) se consome em média 4 horas a 4horas e 30min de pura ação mecânica de clique.
Situação esta bem desgastante e desestimulante.
Algumas propostas foram pensada e conversadas com alguns colegas para que busquemos mais alegria nesse setor do jogo, onde poderemos com menos desgaste crescer de modo mais feliz, desfrutando do sistema do jogo, ganhando qualidade em lazer.

01- Ao invés de termos 4 lutas por província, modificarmos para 1 luta por província. Assim reduziríamos rapidamente e sem muita mecânica de programação o numero de horas em 4 vezes. De 4 horas de clique iriamos para 1 hora. O que já melhoraria bastante nossa situação, estimulando a realização constante de altos combates.

02- Uma única luta Maior, versus todos os inimigos propostos. Concluindo o avanço geral em um único combate de alto risco pois perdendo os prejuízos seriam imensos.
* Cabe aqui um possível nivelamento, tipo escolher lutar com 30 províncias por vez ou 20 ou 05, etc.

03- Em negociações atuais, colocamos recursos, pagamos e avançamos. Um sistema demorado ainda porém bem mais ágil que o do combate por província.
Considerando 70 províncias (420 combates) vemos uma vantagem considerável.
Em combates, necessitamos escolher que tropas utilizar (Quartel, Orcs, Mercenarios) passando a pagina para encontra-las e seleciona-las. Segue então um autombate em busca de agilidade.
Esse sistema repetido por 420 vezes queimamos horas de clique e treino em paciência.
A sugestão é para modificarmos este modelo de jogo de paciência para jogo de estrategia. Colocando nosso potencial criativo em ação.
- Aqui a ideia é de realizar pré montagem de batalhões. Onde selecionamos um grupo de combate já Pré Salvo (4 arqueiros + 1 mago, ou 5 Treants, 5 Valorianas, Etc), fazendo com que o torneio por via de tropa desfrute da agilidade do torneio via negociação, podendo ser ativado por um único clique. Já ganharíamos aqui um tempo precioso.

De momento são estas as ideias, surgindo mais postamos por aqui.

Por ordem de importância a ideia 01 (luta por província) acredito ser a mais eficaz e de fácil realização, por exigir pouco esforço na programação e continuar a manter o jogador em logins diários, mas facilitando demais sua vida em questão de tempo.
A 03 seria valida igualmente com Batalhões pré salvos e nivelaria a agilidade em comparação com a negociação.
A 02 eu gostaria bastante de vela acontecer, porem entendo que modificaria alguns critérios da programação e do continuo em jogo pois temos ja uma maravilha que reduz o tempo dos torneios e um urso Polar que faz o mesmo, que acabariam por perder seu atual significado, sendo necessário reconceitua-las.

Enfim, peço que realmente avaliem e considerem nossa problemática.
Essa questão é para muitos mais importante e interessante do que outros assuntos e novidades de jogo.

A ideia 01 e 03 fazem parte de nossa qualidade de jogo. Valem a pena!

Abraços Tamo Junto!
 
Última edição:
Ideias Torneios
Sobre os torneios, são por vezes a parte mais cansativa do jogo. Porém ganhamos neles diversas premiações bastante interessantes.

Pretendemos (eu e alguns jogadores), um jogo menos cansativo e mais inteligente. Assim, nos propomos em encontrar ideias que minimizem o processo mecânico repetitivo (homem maquina), permitindo espaço para que desenvolvamos o processo inteligencia estrategia em nossas ações.
Os torneios no modo que acontecem temos 6 estrelas e diversas províncias, com 4 lutas por província.
Essa proporção fica gigantesca a cada vez que nos desenvolvemos mais em jogo, para concluir 70 províncias (4 lutas em cada) x 6 estrelas = 420 Batalhas. Isso demora demais, em minhas contas, pegando um bom pc, sem lag e com boa operacionalidade (rápida e constante) se consome em média 4 horas a 4horas e 30min de pura ação mecânica de clique.
Situação esta bem desgastante e desestimulante.
Algumas propostas foram pensada e conversadas com alguns colegas para que busquemos mais alegria nesse setor do jogo, onde poderemos com menos desgaste crescer de modo mais feliz, desfrutando do sistema do jogo, ganhando qualidade em lazer.

01- Ao invés de termos 4 lutas por província, modificarmos para 1 luta por província. Assim reduziríamos rapidamente e sem muita mecânica de programação o numero de horas em 4 vezes. De 4 horas de clique iriamos para 1 hora. O que já melhoraria bastante nossa situação, estimulando a realização constante de altos combates.

02- Uma única luta Maior, versus todos os inimigos propostos. Concluindo o avanço geral em um único combate de alto risco pois perdendo os prejuízos seriam imensos.
* Cabe aqui um possível nivelamento, tipo escolher lutar com 30 províncias por vez ou 20 ou 05, etc.

03- Em negociações atuais, colocamos recursos, pagamos e avançamos. Um sistema demorado ainda porém bem mais ágil que o do combate por província.
Considerando 70 províncias (420 combates) vemos uma vantagem considerável.
Em combates, necessitamos escolher que tropas utilizar (Quartel, Orcs, Mercenarios) passando a pagina para encontra-las e seleciona-las. Segue então um autombate em busca de agilidade.
Esse sistema repetido por 420 vezes queimamos horas de clique e treino em paciência.
A sugestão é para modificarmos este modelo de jogo de paciência para jogo de estrategia. Colocando nosso potencial criativo em ação.
- Aqui a ideia é de realizar pré montagem de batalhões. Onde selecionamos um grupo de combate já Pré Salvo (4 arqueiros + 1 mago, ou 5 Treants, 5 Valorianas, Etc), fazendo com que o torneio por via de tropa desfrute da agilidade do torneio via negociação, podendo ser ativado por um único clique. Já ganharíamos aqui um tempo precioso.

De momento são estas as ideias, surgindo mais postamos por aqui.

Por ordem de importância a ideia 01 (luta por província) acredito ser a mais eficaz e de fácil realização, por exigir pouco esforço na programação e continuar a manter o jogador em logins diários, mas facilitando demais sua vida em questão de tempo.
A 03 seria valida igualmente com Batalhões pré salvos e nivelaria a agilidade em comparação com a negociação.
A 02 eu gostaria bastante de vela acontecer, porem entendo que modificaria alguns critérios da programação e do continuo em jogo pois temos ja uma maravilha que reduz o tempo dos torneios e um urso Polar que faz o mesmo, que acabariam por perder seu atual significado, sendo necessário reconceitua-las.

Enfim, peço que realmente avaliem e considerem nossa problemática.
Essa questão é para muitos mais importante e interessante do que outros assuntos e novidades de jogo.

A ideia 01 e 03 fazem parte de nossa qualidade de jogo. Valem a pena!

Abraços Tamo Junto!
1585865028729.png
 

jp...

Explorador
verdade, aja saco pra ficar pontuando nesses torneio, é de fazer calo nos dedo.
Realmente deveria ser algo bem mais rápido e pratico e também poderiam colocar prêmios novos no torneio.
exemplo as comida de mascotes, na sexta estrela o no decimo baú, já ajudaria bastante.
 

Shakal5000

Explorador
Concordo tbm com a ideia, chega um momento no torneio que fica muito cansativo e desgastante, eu nem estou tão forte assim no mapa, mas pra exemplificar tbm, tenho 30 províncias, em cada uma delas são 4 lutas, ou seja, 120 lutas, mas isso é a primeira estrela do torneio, se quero fazer até a sexta estrela, então serão 720 lutas. Se em cada luta, mesmo no automático, leva de 5 a 10 segundos, dependendo da boa vontade da internet, gastasse em média 3600 segundos a 7200. Ou seja, em resumo levasse em média de uma a duas horas, vidrado no jogo, fazendo algo extremamente repetitivo e cansativo...
Agora fico imaginando quem tem mais de 50 províncias, imagina quanto tempo não gasta...kkkkk
 

DeletedUser1598

Guest
Concordo plenamente e gostei muito das sugestões uma vez que o combate deixa de ser mecânico para ser dinâmico. Se possível adotar essas estratégias com certeza os combates seriam muito mais atrativos
 

DeletedUser1599

Guest
Os torneios sem dúvida que são fundamentais para os jogadores que gostam de acelerar, como também resolvem muitas outras dificuldades que muitos jogadores acabam enfrentando em alguns momentos.

Falta de runas, relíquias, feitiços (vários deles), fragmentos e até o maná que vc ganha usando feitiço quando já possui a Abadia Dracônica, não serão mais um problema.

Os milhares de PC quando não usados nas pesquisas ajudam a fortalecer as MA (Maravilhas Antigas) e várias dessas MA lhe ajudarão a lhe tornar mais “forte” e jogar mais torneio e ganhar mais recompensas, depois vira um vício.... rsrsrsrs

O problema são os cliques, o número chega a ser enorme, eu até acho que a Inno deve ter uma fábrica de mouse.... rsrsrsr

Pegando o cálculo do colega acima, em 70 províncias são necessários (+/-) uns 17.000 cliques para fazer o torneio full (completar ele 100%), se vc parar para pensar nem inicia... rsrsrs

Temos a opção do App, em vez de cliques serão toques o que no fundo da no mesmo e quando vc tem o tempo do torneio zerado o app fica meio “doidão” ele não vai para a próxima província nem possibilita vc jogar na mesma, precisam corrigir isso.

Opção 1 : um grande combate uma única vez me parece ser uma ótima ideia, os cliques cairiam para (+/-) 4.200 (70 províncias).

Opção 2 : eu não gostei pois precisamos ainda ter uma certa interatividade com o jogo e essa forma de “pacotões” o equilíbrio geral no montante envolvido seria muito difícil.

Opção 3 : eu gostei muito, poder salvar a seleção de tropas economizaria muitos cliques, juntando a opção 1 e 3 os cliques cairiam para uns (+/-) 2.500 (70 províncias).

O que mantem a maioria dos jogos são as disputas, isso com certeza iria incentivar mais jogadores a competir, hoje os torneios apesar de vantajosos são cansativos e poderiam ser bem mais que isso.

Se não me engano no passado eram mais lutas por província nos torneios, já teve umas alterações, está na hr de um novo upgrade nas lutas e um implemento também de 10 para 15 baús.

Bom jogo a todos!!!
 

JBZM

Explorador
Concordo plenamente. A primeira sugestão seria primordial a implementação dela com urgência, a de ter as duas opções, de uma luta por província (concentrando os recursos de mercadorias e tropas das 4 lutas em uma só) e as 4 lutas tradicionais. Isso sem dúvida me possibilitaria uma maior participação no jogo e nos torneios principalmente. o/
 
Topo