• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

N/A BUG Informação incorreta em percentual

  • Iniciar tópico DeletedUser3194
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser3194

Guest
Boa noite.

v1.81.7-(3f47bb9) (2019-06-20 15:38)
Servidor ARENDYLL
Vários Navegadores...Agora o FIREFOX 67.0.3 (64-bits), onde ocorreu o problema
Versão Adobe: 32.0.0.192 (a mais recente é a 207), verificado no Site da Adobe
Sistema Operativo: Windows 10 PRO, versão 1803
Resolução do ecrã: 1920x1080
Raça: Elfos

Frequencia do erro: Desde o início

O que ocorreu:

Quando adveio o evento da fenix verifiquei no predio que estava no meu inventário que a Fenix Aurea fornecia 300% dos produtos impulsionados.
Essa informação consta lá dessa maneira: "produção de produtos 300%"
Não explica qual é a base de incidência desses 300% (mas isso só se percebe muito, muito tarde).
Para quem lê isso facilmente concluiu que é 300% sobre a produção, afinal estamos falando de impulso
Isso me motivou a escolher a fenix áurea (fui induzido a erro duplamente)
Se soubesse como realmente é não teria escolhido a "Fenix Áurea"

Como é:

300% significa 100% da base relacionada ao nível normal da fábrica + 200% sobre essa base e não sobre a produção total

Como deveria ser:

Se fizermos uma comparação com o encanto "Poder de Provisão" consta "+200%"
Assim deve constar toda a informação:
"+ 200% sobre a produção normal do nível da fábrica"

Isso é apenas um exemplo, pois há várias situações iguais a essa em diversos edifícios. As informações não são completas e detalhadas induzindo a erro o jogador.

Atenciosamente
Otavio Bertolani
 
Editado por um moderador:

DeletedUser3108

Guest
Eu também escolhi a Fênix Áurea por conta dos 300% de Impulso. Já fiz alguns comentários relativos a isso em alguns posts aqui do fórum.

Eu também demorei a entender como ela funciona e confesso que fiquei um tanto frustrado ao perceber isso.
Ela, de fato, aumenta em 300% da sua produção, mas apenas sobre a sua produção normal, sem considerar nenhum impulso de relíquias ou MAs.

A sua produção total será: Produção Normal + Impulso de Relíquias + Impulso Fênix + Impulso MA
Posso mandar um print com mais detalhes se precisar de ajuda pra entender esse funcionamento.

A minha crítica não é em como a Fênix funciona, mas em como a informação está escrita. De qualquer maneira, eu tenho conseguido usufruir muito bem da combinação da Fênix Áurea + Fênix Tempestade.

Obs: sugiro que edite o seu post e retire o nome de usuário da sua conta por segurança. Abraço.
 

DeletedUser3194

Guest
Olá Utharrak. Exatamente o grande problema é a informação que consta que nos conduz a escolher mal, ou escolher não tão bem quanto poderíamos.

Esse problema de informação não está só na Fenix, mas em vários outros edifícios como por exemplo naquele que dá 25% a mais de vida para as tropas e no dano de 50% a mais nas tropas de curta distância. Lá está escrito 125% e não "mais 25%" e 150% e não "mais 50%".
Levamos meses e muitos erros e tempo perdido até percebemos o significado da informação.
As vezes o que é claro ou óbvio para alguns não é para outros, mas nesses caso a informação é claramente errada (só percebemos isso muito tarde).

Grato
 
Editado por um moderador:

DeletedUser3108

Guest
Com relação às informações das estruturas de dano e de aumento de vida das tropas eu, particularmente, não vejo problemas da forma como ela está apresentada. Eu entendo que o Dano da unidade passa a ser de 150% ao invés de 100% quando eu coloco essa estrutura na minha cidade. No final, tanto faz se ele diz que o Dano é de 150% ou se aumentará em 50% do normal, o efeito é o mesmo.

Quando fiz a crítica com relação à maneira que a informação das Fênix eram mostradas foi pelo fato de que eu pensei que elas iriam atuar de forma semelhante ao encanto de Fabricação Mágica, ou seja, que iriam aumentar em 300% a produção total, quando na realidade ela aumenta 300% sobre a produção base.
A Fênix Áurea não leva em consideração a quantidade do Impulso de Relíquias nesses 300% de impulso e por isso ela não é tão potente quanto eu imaginei, mas mesmo assim é um baita boost na produção. Basta criar uma sistemática inteligente de uso que você se surpreenderá no potencial que essa Fênix no level 10 é capaz de fazer.

Se quiser posso compartilhar a maneira como tenho usado a minha.

Edit 1:

Fiz o teste de usar o encanto Poder da Provisão em uma das minhas oficinas e o valor do Bônus está normal
screenshot-149.jpg
 
Editado por um moderador:

DeletedUser3066

Guest
Olá pessoal, foi analisado esse "problema'' e o mesmo não procede.
Vocês estão fazendo a conta errada.
De certo modo eu concordo com por que a informação que consta nas estruturas não é tão intuitiva. Mas não há erro.

SmartSelect_20190624-124723_WhatsApp Business.jpg
Não fala nada que será MAIS 150%, não está adicionando 150% ao dano base dos magos; mas ao invés de causarem 100%, eles causarão 150% de dano.

SmartSelect_20190624-124917_WhatsApp Business.jpg

Fênix Áurea está aumentando em 300% a produção da fábrica e a Tempestade aumenta o Encanto de Produção para 60%.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser3194

Guest
Olá pessoal.
Minha conclusão quando olhei (passado, agora eu sei o significado) "Dano Mago" 150% com aquela seta verde para cima é que vai aumentar 150% e assim com todas as outras que mostram a mesma coisa.
A informação tem de ser precisa e intuitiva como disse o colega antes de escolher o edifício para que façamos uma boa escolha conforme a estratégia de cada um. Colocar "+50%" é muito , muito mais preciso e intuitivo, penso eu. Ou tirar aquela seta verde...

No caso dos 2 edifícios que citei ainda existe uma informação escrita acima, conforme mostrado pelo colega acima, bem clara, mas muitos não leem (como eu não havia lido).

É importante separar as questões, pois a Fênix Áurea é um problema diferente e maior, pois dizer no informativo que aumenta 300% a produção sem dizer que é sobre a produção base e não sobre a produção total é claramente equivocado.
Veja, quem não tem as Fenix como no meu caso (eu não tinha) verifica a informação no edifício passando o mouse sobre ele... e lá diz 300% e nada mais.

Depois que escolhi mal e estou usando a Fenix Aurea, gastei um alimento aí posso fazer o que o Alpha fez: passar o mouse na produção e verificar o cálculo.

A questão é dar a informação precisa e intuitiva antes e não depois que estou usando, em especial para os que não tem as Fenix e não tem experiencia suficiente no jogo como eu não tinha.

Mudar ou não mudar agora para mim não tem a menor importância, pois já estou atento às "pegadinhas", mas colocar uma informação mais precisa e intuitiva (gostei dessa palavra, rs) vai ajudar e muito os iniciantes.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser3108

Guest
Compartilho da sua frustração quanto à Fênix, pois me senti assim por um momento também. Agora aprendi a usar todo o potencial dela e estou satisfeito com o resultado.

Eu apenas discordo em dizer que colocar apenas 300% é um equívoco. Acho que é mais justo dizer que colocar apenas 300% é incompleto.
Isso pois nós (eu, você e provavelmente outras pessoas que tb escolheram essa fênix) deduzimos que o cálculo seria esse pois obviamente é o mais benéfico a nós.
Eu poderia ter feito contato com a equipe de suporte ou mesmo ter vindo aqui no fórum buscar a informação da forma correta, mas como já tinha assumido que seria sobre a produção total, fui na euforia e botei logo a fênix no nível 10.

Mas é isso, aprendemos para ficar atentos e não fazer assunções de coisas que não estão escritas rsrsrsrsrs.
Abraço e bom jogo.
 

DeletedUser3066

Guest
Concordo com vocês que algumas informações são pouco instrutivas e até causando entendimento errôneo do mesmo.

Se quiserem podem sugerir uma edição de informações do texto de qualquer estrutura (Isso será avaliado pela equipe Br e posto em alteração para próxima att) ;)
 

DeletedUser3194

Guest
Onde fazemos a sugestão? Pensei que aqui seria o local.
 

DeletedUser3066

Guest
Aqui no fórum é o lugar, esse tópico está na parte de bugs e problemas, sua sugestão tem de ser postada em Ideias e Sugestões.

Obs: Monte sua ideia lá por ex: A tradução "X" está mal intruitiva e eu acho que se alterar para "X,Y,Z" ficaria ideal.

Esses tipos de sugestões não precisamos enviar aos desenvolvedores, o próprio Naruto pode alterar a tradução se ele achar viável a alteração (Gente boa como ele é deve aprovar sim)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não sei se isso se trata de uma sugestão de mudança do texto brasileiro, pois o mesmo deve estar em acordo com o texto em inglês criado pela Inno, o Naruto não deve ter autonomia para fazer o que bem entende. Nesse caso deveria ser feita uma sugestão para mudança que os textos de todos as estruturas em todos o mundo fossem alterados, não só no Brasil como sugeriu o Alpha.
Neste caso sugiro que entre em contato como o Suporte e verifique como proceder (peça para falar diretamente com o Naruto).
Informa ainda que o ideal seria fazer isso num grande fórum, como o Internacional ou o Beta (ambos em inglês) onde o pessoal possa dar um feedback. Aqui seu tópico pode até ficar entre as traças e ninguém ligar.
Vai por mim, já dei muita ideia e nunca soube se alguma foi pra frente, além de que muitas nem foram comentadas pelos jogadores.
Lá você pode ser ouvido muito melhor que aqui.
 

DeletedUser3170

Guest
Não sei se isso se trata de uma sugestão de mudança do texto brasileiro, pois o mesmo deve estar em acordo com o texto em inglês criado pela Inno, o Naruto não deve ter autonomia para fazer o que bem entende. Nesse caso deveria ser feita uma sugestão para mudança que os textos de todos as estruturas em todos o mundo fossem alterados, não só no Brasil como sugeriu o Alpha.
Neste caso sugiro que entre em contato como o Suporte e verifique como proceder (peça para falar diretamente com o Naruto).
Informa ainda que o ideal seria fazer isso num grande fórum, como o Internacional ou o Beta (ambos em inglês) onde o pessoal possa dar um feedback. Aqui seu tópico pode até ficar entre as traças e ninguém ligar.
Vai por mim, já dei muita ideia e nunca soube se alguma foi pra frente, além de que muitas nem foram comentadas pelos jogadores.
Lá você pode ser ouvido muito melhor que aqui.
Bom dia, DarkMoonV.

A função de moderador do Elvenar é reportar as dicas e bugs que os jogadores relatam aqui no fórum e no suporte. Os moderadores do fórum, monitoram somente o fórum, os moderadores do suporte moderam apenas o suporte. Um não interfere e não tem acesso ao trabalho do outro. Semanalmente reportamos pedidos/ bugs e informações que os jogadores trazem aqui no fórum em relatório para a Innogames, essa é nossa função. Através da informação contida nos relatórios, os programadores do jogo podem fazer as alterações que acharem necessárias e/ ou válidas. A decisão é deles. Não temos acesso a nenhum dado sobre isso e nenhum feedback nos é repassado. Só ficamos sabendo quando as mudanças são implementadas.

Sempre que respondemos uma idéia ou reclamação aqui no fórum dizendo que repassaremos a informação à Inno, estejam certos de que o fazemos. Entretanto, se a idéia não é atendida ou o bug não é reparado, não é de competência dos moderadores.

Lembrando que nós, e mesmo o Naruto, temos rotinas fora do jogo, dessa forma, não dispomos de 24 horas do dia para monitorar jogo e forum.

Agradecemos a compreensão de todos,

Anya Romanov.
 

DeletedUser3066

Guest
Não sei se isso se trata de uma sugestão de mudança do texto brasileiro, pois o mesmo deve estar em acordo com o texto em inglês criado pela Inno, o Naruto não deve ter autonomia para fazer o que bem entende. Nesse caso deveria ser feita uma sugestão para mudança que os textos de todos as estruturas em todos o mundo fossem alterados, não só no Brasil como sugeriu o Alpha.
Neste caso sugiro que entre em contato como o Suporte e verifique como proceder (peça para falar diretamente com o Naruto).
Informa ainda que o ideal seria fazer isso num grande fórum, como o Internacional ou o Beta (ambos em inglês) onde o pessoal possa dar um feedback. Aqui seu tópico pode até ficar entre as traças e ninguém ligar.
Vai por mim, já dei muita ideia e nunca soube se alguma foi pra frente, além de que muitas nem foram comentadas pelos jogadores.
Lá você pode ser ouvido muito melhor que aqui.

Meu amigo, venho por meio deste lhe alertar que suas palavras estão sendo utilizadas para denegrir a equipe que constantemente dedica seu tempo para ajudar a comunidade de Forma GRATUITA (Não recebemos 1 real da Inno) e sempre queremos fazer nosso melhor.

Vamos esclarecer 2 fatos aqui.

O @Naruto tem sim total autonomia de alterações de textos dentro do Servidor BR porque o mesmo é Administrador do Elvenar Brasil sendo assim caso ele se canse da palavra moeda o mesmo pode alterar para "Ouro" ou "Reais" ou como o mesmo preferir sendo assim eu Afirmo novamente ao @Bertolani para realizar sua sugestão de direção de texto criando um tópico para que mais pessoas possam não só opinar mas como até mesmo da outra sugestão para outro texto. (Estamos Aguardando).

Nos moderadores do fórum recebemos de bom grado cada sugestão que aqui é imposta e como já dito pela @Anya Romanov não recebemos um Feedback da sugestões que repassamos para a Inno mas uma prova até mesmo muito recente foi a da @Luna Star Que fez sua sugestão e logo foi aprovada, não ao pé da letra como sugerida pela mesma mas de uma forma parecida como os desenvolvedores acharam melhor por e fazemos até mesmo questão de sempre repetir isso porque ficamos felizes em ver sugestões de nossa comunidade sendo aprovada e isso dando mas um ânimo ao pessoal para realizar suas sugestões.
 

DeletedUser3066

Guest
Problema respondido, tópico fechado e arquivado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo