• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

DISCUSSÃO Limitação de Missão em Evento

LORDFIFITH

Explorador
Bom dia/tarde/noite a todos.

Galera devo confessar eu eu estou com uma duvida e uma sensação de incomodo de abalar os céus; Durante nossas missões "Celebrações de Maio" eu estava rushando loucamente, fazendo as missões rapidamente maaaaaassss houve uma reviravolta do destino que eu nunca tinha visto ou notado no game antes, minhas doces alegrias acabaram mais rápido que a TV Globlinho quando ao aparecimento do "Encontro", amigos do Elvenar, o que eu fiz para vocês? Que bullying é esse de entre uma missão e outra ter um tempo de recarga de 17hs, 6hs, 8hs. Meus Amigos plena quarentena que era pra vocês fazer a comunidade atrair outra galera, a gente ter aquela sinergia marota, me fazem dar um passeio de 6hs+ dentro de casa. Minha cara equipe por gentileza deixe, nós, "jovens padawans" fazer as missões livremente.

Pf, conto com a ajuda de vocês para entender essa reviravolta do destino em limitar as missões, juro que não compreendi, se alguém puder me iluminar sobre o motivo eu agradeço \õ/
 

Pattylilian

General
Confesso que foi uma ingrata surpresa tb....ai chega no ultimo dia, a ultima missão e por algum imprevisto não dá tempo de fazer..LAMENTÁVEL....
 

Deleted User - 487812

Guest
Concordo com cada ponto dito aqui. Penso que em um jogo cada jogador cria seu ritmo e seu estilo como forma de se entreter. Uma vez que há um nivelamento, um cap, no que pode ser feito, impreterivelmente cria-se uma barreira para o entretenimento de alguns.

Vou aproveitar o topico criado e adicionar que, penso que também não deveria haver um limite de missões. Se um jogador quer "rushar" e fazer muito mais missões do que o necessário para ter o item do evento nivel 10, ele deveria poder. Como disse, cada um tem um estilo e faz isso para se entreter.

Atualmente penso que as Aventuras de Irmandades seja o mais bem feito de todos os acontecimentos do jogo. Isso porque, caso uma irmandade queira jogar de boa e fazer apenas um caminho por mapa apenas para obter os premios, está OK. Se quiser fazer todos os caminhos de todos os mapas, tb está OK. E se quiser fazer muito mais que os 3 mapas, tem o poço ainda. Cada irmandade se diverte como quer.

Pensem nesse conceito no futuro ao pensar nos próximos eventos.

Espero ter contribuido.

Abs
 

DeletedUser3345

Guest
Boa tarde! :)

Vamos então tentar ajudar com o que é a nossa perspectiva sobre os eventos... ;)

Os eventos de jogo foram criados pela primeira vez em 2016 e vamos já com 37 realizados (contando com as Celebrações de Maio). Entre estes estão:
  • Eventos temáticos - Mais curtos, geralmente com 1 edifício no final do evento como recompensa e com uma linha única de missões.
  • Eventos comemorativos - Mais longos, com vários edifícios disponíveis ao longo do evento e os chamados grandes prémios.
A isto juntamos ainda : Os desafios esporádicos (de provisões ou mercadorias).

Ora desde 2016 já tivemos eventos com missões mais simples, missões mais complexas e demoradas. Já tivemos eventos com cerca de 100 missões + missões diárias, já tivemos missões intermináveis. Já tivemos eventos com missões rotativas aleatórias, missões fixas ... Já tivemos de quase tudo, eu diria! :D O mesmo se aplica à dinâmica: com arcas, sem arcas, baseados na sorte, baseados em estratégia, com conjuntos de edifícios, com evolutivos ... mais uma vez, uma enorme diversidade...

Em todos estes eventos fomos recebendo, por parte de todas as comunidades, opiniões construtivas que nos permitiram evoluir (umas vezes mais que outras), ser diferentes, mudar detalhes em cada mecânica e desenvolver elementos novos e distintos em cada evento.
As comunidades são diferentes, assim como cada comunidade tem jogadores em cada extremo de opinião! Todas são válidas, todos são importantes!
Lembrem-se também que cada vez os eventos comemorativos são mais frequentes! O que antes eram eventos intercalados (temáticos com comemorativos ) passaram a ser comemorativos seguidos! O último temático que tivemos foi em Outubro de 2019 com o Dr. Freakenspleen. A partir daí foram comemorativos, isto pode levar à exaustão de muitos jogadores. Por outro lado, no final do ano passado tivemos este tipo de evento pela primeira vez - tipo raspadinha - e recebemos vários comentários globais que foram tidos em consideração para uma nova abordagem.

Esta abordagem trouxe:
- Sementes diárias só pelo facto de virem ao jogo. - Isto permite compensar de alguma forma alguma diminuição nas missões, que nem todos conseguiam fazer.
- Metas com artefactos. - Isto permite que os jogadores ganhem vantagem e recebam artefactos extra ao longo das missões quando atingirem as metas.
- 38 missões disponíveis para fazer de forma sequencial, seguidas por uma missão diária ( a cada 24 horas ). Esta parte é já comum nos eventos: missões que são apenas desbloqueadas diariamente.
Se forem fazendo com calma, terão sempre uma missão para fazer por dia! ;) Ou seja algo que vos possa trazer ao jogo diariamente, em lugar de fazerem tudo de uma só vez! ;)

Queremos diversificar e equilibrar também um pouco o processo dos eventos e dar oportunidade para que os possam ir fazendo de forma um pouco mais tranquila de vez em quando. Imaginam 37 eventos a serem feitos todos da mesma maneira ?! Pretendemos assim, que os eventos sejam diferentes e que com estas diferenças venham não só novos edifícios mas uma variedade nas mecânicas e formas de entregar as recompensas, estando com isso relacionadas as missões e a forma como as mesmas são apresentadas.

Dito isto, não significa que sejam todos assim no futuro! :D Aliás, em breve chegará mais um evento que nos traz de volta uma dinâmica já conhecida, com um tipo de prémios que as comunidades pediram para trazer de volta;)

Queria apenas finalizar com uma pequena nota de sensibilização : o momento que se vive no mundo dita que muitos estejam de quarentena... mas nem todos estão! Há inúmeros jogadores do Elvenar que continuam a ir trabalhar todos os dias! Há inúmeros jogadores que não conseguem jogar porque os seus dispositivos estão sendo usados para que seus filhos possam ter aulas através de casa... Temos que conseguir olhar para todos e compreender a multiplicidade de realidades que os nossos jogadores representam, com e sem quarentena. ;)

Agradecemos desde já a dúvida colocada e comentários recebidos pois também nos permitem passar algumas explicações e pontos de vista da equipa de desenvolvimento!
Continuem participando ativa e construtivamente da comunidade! ;)

Equipa Elvenar!
 
Topo