• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Mapa, Jogador vs Jogador, Heróis

  • Iniciar tópico DeletedUser57
  • Data de início

DeletedUser57

Guest
O jogo ainda está bem cru, acredito que os desenvolvedores estejam esperando o feedback para definir de que modo será melhor estruturar o jogo. Mas mesmo assim vou colocar aqui algumas ideias que acho válidas e que se já não estão de algum modo em planejamento talvez possam ser usadas ou influenciar no desenvolvimento do jogo.

1 - Mapa - acho que seria interessante criar mapas com características paralelos com características próprias, o mapa padrão retrata um campo, do mesmo modo poderia se criar mapas de areas de deserto, montanhosas, aquáticas etc, nesse caso pelo fato do jogo ter jogadores entrando e saindo constantemente num espaço que não definido já que depende do número de jogadores para ser definido, os jogadores entrariam nessas variações de mapa através de um menu proprio para isso; seria como se o reino principal fosse num tipo de mapa e os outros servissem como cenário para aventuras dentro do jogo, inclusive a ideia que vi em outro post de criar uma versão do mapa a noite poderia entrar nessa ideia também; poderia-se então criar criaturas especificas para cada tipo de lugar tendo peculiaridades de características de combate, essas criaturas seriam deprendidas do que pode ser produzido pelos jogadores, seriam criaturas NPCs próprias para serem combatidas pelos jogadores forçando então as estratégias de jogo de acordo com o local e criaturas da região do mapa. Essa medida puxaria o jogo para uma dinâmica fora dos padrões dos jogos existentes.

2 - Jogador x jogador - Acho que do mesmo modo que citei a ideia de mapas paralelos acima, pode-se criar uma area coliseu ou algo do tipo, própria para jogadores jogarem explicitamente com essa finalidade, permitir o combate direto no mapa acho que acabaria indo contra a ideia do jogo (já que me parece ser um jogo mais com foco evolutivo do que de combate), e ao mesmo tempo evitaria que o jogo caísse no erro de outros jogos que permite ataque direto a jogadores sem limite e acaba por tirar a graça do jogo. Em outros jogos do tipo acontece de um jogador poder ser atacado por uma guilda inteira (se tratando de mapas abertos a todos) e isso ou força o jogador a passar a jogar como um louco frenético para se proteger no jogo ou simplesmente faz os jogadores desistirem do jogo, fora outros problemas paralelos.

3 - Heróis - Ainda na ideia de combate entre jogadores, acho que seria interessante criar um tipo de personagem diferenciado por cada jogador, um herói, essa unidade seria única diferente das outras unidades do jogo que funcionam em batalhões representados por uma unidade, mas com a diferença de evoluir atráves de treinamento e combates, criando e desenvolvendo habilidades próprias de acordo com o estilo de jogo de cada jogador, isso criaria mais um elemento de interesse particularidade no jogo, esse herói poderia seguir por uma vertente principal e de acordo com a evolução adquirir habilidades de outras unidade, exemplo, crio um héroi guerreiro e no nível 10 posso escolher um outra vertente de jogador por exemplo mago e possibilitar meu héroi a aprender uma habilidade de mago a cada 10 níveis. Isso tornaria o héroi de cada jogador único e ampliaria as estrátegias e possibilidades de jogo. Essa unidade especial ao ser derrotada em combate teria de ficar um tempo "x" se recuperando pra aí então voltar a poder ser usado.

Por agora acho que é isso, acho bem mais interessante o jogo se desenvolver como se fosse um mundo de aventura no qual os jogadores podem se adentrar, e optar por fazer alianças entre si ou não ao invés de cair na mesmisse do jogos atuais em que "vizinho bate no vizinho", a guilda X e inimiga da Y, e todo mundo e arrastado num mesmo padrão de jogo.
 

DeletedUser54

Guest
Nossa, merece muita mas muita consideração suas sugestões o_O. A Do Héroi foi beeem massa, seria tipo um General . Bem show !
 
Topo