• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

DeletedUser687

Guest
Boa noite pessoal,

Como muitos sabem,talvez não todos, o Elvenar permite que um mesmo jogador possua várias contas no mesmo mundo. Não existe aquela limitação de 1 conta por IP como existe em outros jogos que possuem foco no PvP.

A minha intenção com esse tópico é discutir o uso que está sendo feito dessas contas secundárias. Basta visitar os jogadores que estão na posição de 1-100 que facilmente irá encontrar um monte deles utilizando contas secundárias única e exclusivamente para upar as Maravilhas (ex: Tipo, a conta principal doou 20 PCs para o mosteiro e a secundária, que está na posição em torno de 2000 doou 150 PCs), indicando claramente o uso que é dado a essas contas. Como todos sabem, as maravilhas dão bônus os mais variados e também uma boa pontuação toda vez que são upadas.

Minha pergunta para a Staff do Elvenar : Qual o limite, na regra do jogo, para o uso dessas contas secundárias como meras geradoras de Pontos de conhecimento para upar maravilhas ? Existe algo a ser feito para barrar isso ou devemos tomar como uma situação normal do jogo e que todos podem utilizar ?

E minha pergunta para os demais jogadores : Qual sua opinião a respeito do assunto?

A minha opinião é bem simples : Nem deveria poder receber ajuda de outros jogadores para upar MAs. Para mim apenas o dono da MA deveria poder investir os pontos de conhecimento. Se fosse assim, essa situação não existiria e não teríamos jogadores disparando em MAs devido a contas secundárias. O lado negativo da minha opinião é que impediria a irmandade de fazer estratégias para ajudar seus jogadores de acordo com as necessidades deles.

obs : Nas minhas visitas nas cidades de outros jogadores, percebi que em todas as irmandades ( pelo menos entre as 10 primeiras) existem jogadores que se utilizam dessa prática.
 

Owena

General
Boa-tarde.... Sou de pleno acordo com teu ponto de vista sobre esta questão que muitos estão usando aqui neste jogo pois lá no Foe fui prejudicado por outros jogadores mesmo tendo IP diferente e eles não consideraram minha explicação espero que por meio desta notificação que fez eles tomem providências de forma diferente investigando realmente o jogador que esta colocando PC em tuas Maravilhas para não prejudicar o jogador pois não tem como você impedir que outro jogador invista em tua Maravilha
 

DeletedUser793

Guest
StandAlone,

Segue post das regras completas: https://br.forum.elvenar.com/index.php?posts/4/

Acredito que o "Bônus de PC" de outras contas, seja incluído no Parágrafo 7 das normas do jogo.

§7 Pushing

  1. É proibido operar uma conta push, a qual é definida por uma rotina desequilibrada de transferência de recursos de uma conta para outra, ainda que as contas não pertençam todas ao mesmo jogador.
  2. É proibido efetuar negociações de qualquer tipo (recursos, ataques, favores, etc.) que envolvam múltiplos mundos e/ou servidores.
  3. Note que é estritamente proibido usar o sistema de convites para convidar a si mesmo ou aos jogadores que compartilham a mesma internet com você.

E conforme escrito, se você esta sentindo-se prejudicado, atente-se para o Parágrafo 9

§9 Denúncias

  1. Caso haja a desconfiança de que algum jogador esteja violando as regras você deverá denunciá-lo ao suporte.
  2. É proibido se beneficiar de bugs ou erros no jogo. Caso você ache que foi beneficiado de alguma forma seja por meio de bugs ou por violação das regras, você deverá reportar a equipe de suporte imediatamente.
  3. É proibido incentivar jogadores a violar as regras. Casos desta natureza são cabíveis de banimento e deverá ser denunciado.
 

DeletedUser

Guest
Boa noite!

Assunto polêmico em muitos jogos on line, eu mesmo já usei "mulas" em N games, de pvp principalmente, elas realmente ajudavam muito. Em um game em particular houve uma denúncia, com provas, onde o acusado não foi punido, pois, ele donatava em todas as suas accs e, óbvio a empresa não ia perder isso, já que o player era, na época, o número 1 de todos os mais de 300 servers BR, então ele alegou que conta X era de esposa, Y de filho M de filha que, apesar de usarem a mesma internet, não eram a mesma pessoa, e como eram uma família, um ajudava o outro, embora a diferença entre as accs fosse brutal, em fim, com gravações em vídeo ele mostrou que toda a família jogava junto e, ele donatava mesmo para todos e "cobrava" com benefícios à acc dele.
Aqui em Elvenar eu não tenho outras accs, porque uma já é cansativa de se ter imagina mais, eu desenvolveria L.E.R com mais rapidez, eu particularmente não concordo com esta prática, porem, como raramente algo é feito a respeito por parte das Empresas, sempre há os que tiram vantagens, e mesmo os contra para não ficarem para trás, aderem ao esquema, pois, se um tem todos querem.

Uma maneira de fiscalizar é investigar contas low level, que apesar de logarem frequentemente, não avançam na arvore de pesquisas, pois, doam pcs para uma outra conta. Deixar que apenas vizinhos e a Irmandade possam investir em MAs também é uma alternativa para diminuir esta prática.

PS: Para mim o melhor fosse que MAs não usassem pcs, ou usassem menos, pois, com tantas raças que inventam não temos nem tempo de investir em MAs, porque, temos que escolher ou evoluir as raças ou as MAs, isso também é um agente causador do uso de "mulas" por parte dos players. Também poderia ser mais fácil de se conseguir MAs, eu estou no final das fadas e só tenho 4 runas de cada MA dos anões, nem vou falar das outras, em fim há ideias no fórum a respeito.

Yasha.
 

DeletedUser687

Guest
Finrod, eu li as regras e sim, essa questão poderia se encaixar no pushing. Porém, minha dúvida seria qual o limite para ser considerado pushing.

Por exemplo, vamos supor que eu possua uma conta de nível bem abaixo da minha. Essa conta produz 24 pontos de conhecimentos por dia sem fazer nada nela, simplesmente logando. Se eu usar 3 desses pontos diários nas MAs da minha conta principal é considerado pushing? Se utilizar 5 desses pontos é considerado pushing? 10, 15,ou os 24? Entende, qual o limite para ser ou não considerado pushing em se tratando dos pontos de conhecimento.

Eu li certa vez em outro fórum que se consideraria pushing apenas se não fosse detectado nenhuma evolução nessas contas secundárias em um determinado período,tipo, não evoluiu nada nos últimos 3 dias e passou recursos e pontos para outra conta. Porém, o limite disso ainda é muito subjetivo. Eu posso evoluir uma conta secundária aos poucos e utilizar praticamente todos os PCs dela em minha principal e passar por tranquilamente por essa limitação.

Yasha, sim, uma conta para tomar conta já é o suficiente. Não tenho paciência para ter mais também. Tentei criar uma no mundo 1 e já larguei fora no início. Mas ter contas secundárias para evoluir MAs pode ser usado como estratégia de aliança e se olharmos bem, já está sendo feito isso faz algum tempo.
 

DeletedUser48

Guest
A resposta dada pelo @Finrod está correta.

No Elvenar, ao contrário dos outros jogos da InnoGames, cada jogador pode ter um número ilimitado de contas e, logo, podem haver várias contas a aceder através do mesmo equipamento e/ou ligação de internet. Com esta medida, a ideia é permitir que o Elvenar possa ser jogado em família.

No entanto, perante as regras do jogo existem "contas" e não "pessoas", pelo que cada conta deve jogar no seu melhor interesse e não deve ser prejudicada em detrimento de outras contas, através de realização de transações/doações desequilibradas (pushing).

Este é de fato um tema muito delicado e existem inúmeros fatores que têm de analisados pela equipe de suporte quando existe uma denúncia de pushing, como por exemplo: o progresso nas pesquisas, as construções/melhorias realizadas, a ajuda de vizinhança, as produções, etc.

Portanto, respondendo à questão, não existe um número máximo permitido de doações de pontos de conhecimento para decidir se uma conta é pushing ou não, pois é necessário verificar outros fatores para ver se a evolução da conta que realizou as doações está a ser nula ou muito reduzida, devido às transações realizadas para outras contas.

A equipe de suporte apenas pode agir quando existem denúncias, pelo que sempre que suspeitar que um jogador esteja a desrespeitar as regras, por favor, crie uma solicitação de suporte.
 

DeletedUser687

Guest
Boa tarde,

Bem, analisando a intervenção do PKiller97 , entendo que é possível utilizar as contas secundárias para upar as MAs da principal desde que você mantenha um mínimo de evolução nelas. Interessante.
 

DeletedUser793

Guest
@StandAlone

Se eu fosso advogado, seria terminantemente proibido, com base no parágrafo 7, item 2, onde lê-se:

"2. É proibido efetuar negociações de qualquer tipo (recursos, ataques, favores, etc.)
que envolvam múltiplos mundos e/ou servidores." :D


Só que eu não sou, então esta liberado...... kkkkkk ;)
 

DeletedUser38

Guest
@StandAlone

Se eu fosso advogado, seria terminantemente proibido, com base no parágrafo 7, item 2, onde lê-se:

"2. É proibido efetuar negociações de qualquer tipo (recursos, ataques, favores, etc.)
que envolvam múltiplos mundos e/ou servidores." :D


Só que eu não sou, então esta liberado...... kkkkkk ;)
Mas veja, envolvam múltiplos mundos ou servidores não se aplica. É dentro do mesmo mundo e do mesmo servidor. Portanto protesto indeferido. kkkkk
 

DeletedUser48

Guest
@StandAlone O fato de um jogador "evoluir minimamente" uma conta secundária não faz com que seja permitido investir pontos de conhecimento de forma desequilibrada noutras contas do jogador. Até porque o conceito de "evoluir minimamente" é muito relativo.

O que eu quis dizer, é que além das transações entre as contas, é necessário fazer outro tipo de análises em relação à evolução das contas e às ações tomadas nelas. Por esse motivo é que não é possível dizer um "número permitido" de doações, porque depende da análise de um conjunto de diversos fatores de evolução das contas
 

DeletedUser319

Guest
Eu até entendo a denúncia. Mas vamos analisar um fator importante, as vezes, o jogador tem uma conta de alto nível, está travado em pesquisas, os produtos levam 15h para ficarem prontos, os construtores estão todos ocupados, o cara não tem o fazer na conta a não ser esperar então resolve criar uma outra conta, testar novas tecnicas, relembrar o tempo que dava para lutar mas essa conta secundária pode travar também em pesquisas (porque o cara não vai ter a mesma dedicação então mesmo no inicio pode travar com pesquisas que requeiram produtos mesmo que da 1° geração) e então ao invés de deixar os pcs lá parados, ele manda para a conta primária.

E lembrando, o cara criou a conta para passar o tempo, ou seja, ele não entra com frequência logo low level, mas acessa e joga.

Não seria o objetivo principal dele fazer o pushing mas e então? Vai punir uma conta que a pessoa gastou dinheiro pra estar lá em cima só porque ele estava entediado e criou outra conta para fazer testes ou passar o tempo?

"-ah, mas ele pode fazer oficina 5em5" mas se ele estiver com a capacidade no max. não dá né.

São muitas coisas a se considerar. E como o Pk disse "evoluir minimamente" é muito relativo.

E, na real, muito micão tour fazer multi conta pra pegar pcs num jogo que é "caça-rank" e não tem nem previsão de fechar os mundos atuais ou abrir novos.

O jogo já é parado, tu ainda perde tempo com multi pra tirar vantagem? É muita falta de união nessa irmandade hein.

É tipo "chutar cachorro morto"
 

Owena

General
Eu concordo com a explicação do pigmeu, mas para jogadores mais evoluidos venhamos e convenhamos tem jogadores que já não evoluem a mais de 6 meses investem em Estruturas e não tem nenhuma na cidade em que ele usa para fazer doação de PC na minha maneira de ver isto poderia se encaixar no pushing
 

DeletedUser687

Guest
@pigmeu , o objetivo do tópico é justamente discutir essa questão,ver os vários pontos de vista sobre ela e se possível, achar soluções. Interessante teu ponto de vista.
Embora eu entenda tua explicação, não concordo nem um pouco com ela. Eu,por exemplo, estou travado nos orcs, estou só produzindo aquelas porcarias de cogumelos pra liberar as pesquisas.É um tédio sem fim. Então, seguindo a tua lógica, eu poderia fazer uma conta nova para "passar o tempo" e testar o lixo do sistema de batalha novo que implementaram,por exemplo. Porém, como não tenho interesse nenhum na conta, apenas passar o tempo e testar o sistema de batalha , poderia utilizar os PCs dela na minha principal para não deixar lá parado. Ao meu ver, isso é errado e se encaixa na regra do pushing. Acredite, muita gente perde tempo com multi nesse jogo para tirar vantagem no que tu chama de "caça-rank". E não fazem 1 conta para isso. Fazem 2,3 ou 5 e conseguem subir rapidamente no ranking evoluindo maravilhas.

Eu entendi a explicação do @PKiller97 de que existem N fatores para serem levados em conta. Porém, quanto mais fatores a serem levados em conta, mais difícil é de impedir esse problema.

Outra questão problemática é que qualquer um pode doar PCs para tuas Maravilhas, mesmo que você não "queira". Ou seja, é possível tentar incriminar um jogador utilizando conta de pontuação baixa e doando todos os PCs dela para as maravilhas de alguém. Por isso, acaba tornando-se necessário, como o @PKiller97 informou, analisar diversos fatores para chegar a conclusão de que a conta é multi de alguém e que é utilizada apenas para esse fim.

Uma terceira questão a esse respeito que ficou mais visível ultimamente é que, como a Innogames fez bobagens nas últimas atualizações dificultando bastante o jogo, muita gente deixou de jogar e passou suas contas para outros. As vezes são contas muito upadas,com muitas coisas feitas,evoluídas e até com dinheiro real nelas, mas que acabam tornando-se multi porque o dono original parou de jogar e a pessoa que pegou para tomar conta apenas usa para pegar os PCs gerados por ela e coloca lá para produzir os recursos de vez em quando.

É um assunto chato, mas achei relevante trazer para a discussão pois pra mim está claro que o uso das multis está cada vez mais disseminado no jogo devido a dificuldade de se provar a sua existência. Visitando vários jogadores no meu mundo é possível ver o uso descarado de contas com pontuação baixíssima para subir as maravilhas de nível.

Para mim, a solução seria não permitir doações de PCs de outros jogadores para as maravilhas ou então, uma forma de mitigar o problema seria restringir as doações a membros da irmandade. Uma vez que a irmandade só pode ter 25 membros, ficaria bem limitado. Enfim...
 

DeletedUser48

Guest
Boa tarde,

Gostaria de esclarecer alguns pontos:

1) Compreendemos perfeitamente que, após concluir o último capítulo disponível na árvore de pesquisas, os jogadores ficam um pouco limitados naquilo que podem fazer no jogo (províncias "normais", províncias de torneio, produções... e pouco mais - na minha opinião pessoal, esta é uma das coisas que têm de ser melhoradas no jogo no futuro) e que isso pode levar à criação de mais contas seja por divertimento, seja para explorar algumas coisas no jogo. Isso é totalmente permitido. No entanto, essas contas secundárias não devem ser usadas para se beneficiar na sua conta principal (ou contas de terceiros) - Pushing. Teoricamente, as contas secundárias são menos evoluídas que a principal, então haverá sempre PCs para investir nas pesquisas (se estiver 'travado' nas pesquisas pode doar a vizinhos, por exemplo).

Sinceramente, a minha política e opinião pessoal é (apesar de só ter tempo para uma conta ... e muitas vezes só tenho tempo para coletar produções): antecipem-se e defendam-se. Ou seja, evitem ao máximo interações entre a vossa conta principal e as contas secundárias. Assim, estão de consciência tranquila e não vos poderão "apontar o dedo". :)

2) Cada jogador deverá estar atento às doações das suas maravilhas e sempre que achar algum padrão estranho (tal como qualquer situação irregular que detete na sua conta), deverá comunicar a situação através da criação de uma solicitação de suporte. Desta forma, o jogador está a defender-se caso alguém esteja a criar um esquema para o incriminar. Mas não pode deixar passar uns dias (ou após melhorar a maravilha) para o denunciar, após ter aproveitado o benefício! Deve denunciar logo que detete que algo está errado.

No entanto, em cada denúncia um dos parâmetros que é analisado é precisamente a relação entre a conta que recebeu as doações e as contas que realizam as doações, a fim de verificar se a ação ilegal foi incentivada/realizada pela conta beneficiada ou se foi uma tentativa de "incriminação" do jogador.

3) Posso dizer que recebemos muito poucas denuncias de pushing no suporte. A equipe de suporte só pode agir caso hajam denúncias. Então, novamente, deixo o convite para a criação de solicitações de suporte sempre que desconfiarem que um jogador esteja a desrespeitar as regras do jogo, nomeadamente pushing.

4) É verdade que o sistema de doação de pontos de conhecimento nas maravilhas antigas abre um leque para falhas e abusos, mas uma das intenções de permitir doação de PC's nas maravilhas antigas de outros jogadores é precisamente a interação entre os jogadores. Noutros jogos, como por exemplo, o Tribal Wars o próprio jogo impede a interação entre jogadores que partilhem a mesma conexão/dispositivo nas últimas 24 horas, mas isso impede/limita o jogo em família, e aqui no Elvenar isso é possível. É mais uma situação em que, como tudo, tem os seus prós e contras.
Sobre a limitação de doações de PCs entre membros da Irmandade, infelizmente acho que não iria resultar, uma vez que atualmente já existem algumas "tentativas de fuga", ao juntar as contas de pushing na mesma Irmandade.

Este é, realmente, um tema muito delicado, complexo e que será sempre polémico...
 

DeletedUser319

Guest
@pigmeu , o objetivo do tópico é justamente discutir essa questão,ver os vários pontos de vista sobre ela e se possível, achar soluções. Interessante teu ponto de vista.
Embora eu entenda tua explicação, não concordo nem um pouco com ela. Eu,por exemplo, estou travado nos orcs, estou só produzindo aquelas porcarias de cogumelos pra liberar as pesquisas.É um tédio sem fim. Então, seguindo a tua lógica, eu poderia fazer uma conta nova para "passar o tempo" e testar o lixo do sistema de batalha novo que implementaram,por exemplo. Porém, como não tenho interesse nenhum na conta, apenas passar o tempo e testar o sistema de batalha , poderia utilizar os PCs dela na minha principal para não deixar lá parado. Ao meu ver, isso é errado e se encaixa na regra do pushing. Acredite, muita gente perde tempo com multi nesse jogo para tirar vantagem no que tu chama de "caça-rank". E não fazem 1 conta para isso. Fazem 2,3 ou 5 e conseguem subir rapidamente no ranking evoluindo maravilhas.
Entendo, eu também não acho justo, mas o que eu queria mostrar é o seguinte 1) o próprio jogo permite que se tenha multicontas 2) o próprio jogo permite a transação dos pcs para o mesmo ip/conexão 3) o próprio jogo limita os jogadores a ponto de fazer com que a) eles frequentem menos o jogo até desistir ou b) eles criarem outras contas para distrações.

No meu exemplo eu apresentei alguém inocente, que criou a conta sem o intuito de se beneficiar, mas pegou 5 ou 6 pcs da multi e mandou pra principal porque travou. Essa pessoa que fez a multi, permitida pelas regras, vai ser punida porque outras pessoas (sem bom senso) criaram 3~4 multis para se beneficiarem. Entende meu ponto? É difícil para o suporte chegar lá e avaliar isso sem depois ter certa revolta na comunidade pois, tecnicamente, ambos estão fazendo a mesma coisa. Em escala diferente? SIM! Mas se for levar ao pé da letra, estão infringindo a regra. Ai tu vai dar ban para um cara que fez multi pra passar o tempo porque um "espertinho" fez multi pra tirar vantagem.

Acho que deveriam melhorar o sistema de distribuição de pcs, como foi sugerido; limitar o uso de multi e melhorar isso de troca de pc entre membros fora da irmandade.

E se engana quem pensa que estou apresentando defesa porque eu faço uso, eu jogo no br1 e br2 e mal tenho tempo para as minhas contas. Estou apenas mostrando que pode ter mais de um ponto de vista nesses casos.

Claro que se tu vê lá um top 10 recebendo pcs de umas 10 contas diferentes e de baixo nível, é bom dar aquela denunciada para o suporte averiguar, afinal é desanimador para quem joga no fairplay.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser687

Guest
@pigmeu eu entendi teu ponto. O jogo permite multicontas e transações dentro do mesmo IP mas tem regras para não se ter abuso . Você pode ter 50 contas e fazer transações entre todas desde que sejam dentro da normalidade do jogo, sem abusar de 1 conta ou outra.

O exemplo que você citou de doar meia dúzia de pontos de conhecimento uma que outra vez quando eventualmente o jogador ficar travado em pesquisas creio que cai fora do problema, pois o cara estava travado e não podia usar os PCs em suas pesquisas.

Mas minha preocupação, e, acredito que de todos que se preocupam com esse tema, não é com jogadores do perfil que tu citaste no teu exemplo. Mas sim com aqueles que criam multis para abusar descaradamente dos pontos da mesma. Eu já denunciei jogador com posição muito boa no ranking e uma multi na posição 3mil e pouco doando mais de 200 PCs só para uma das maravilhas do cara,no nível 5, fora as outras maravilhas e os níveis que já passou de cada uma sem ninguém ver. É esse tipo de jogador que desequilibra o jogo e o ranking ao meu ver, e não os que tem o perfil que tu citaste no teu exemplo.

Um jogador que jogue minimamente o jogo não vai ficar travado em pesquisas antes dos Anões. E a maioria das contas utilizadas para pushing raramente passam do capítulo IV.

Mas nem esses caras que estão usando multi na cara dura ( pegando centenas de PCs das secundárias) , foram banidos ainda. Acredito que a demora de deve pelo fato de ter que ser feito várias verificações nas contas como o supervisor falou mais acima. Portanto, antes de chegar nos que se beneficiam de meia dúzia de pontos das secundárias, tem que primeiro pegar os que se beneficiam de milhares ou centenas de pontos, que já é um monte de gente.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser611

Guest
Acho que ter várias contas é uma coisa. Interagir uma conta com a outra (do mesmo jogador) já mostra algo que não deveria ocorrer.
Mas, enfim, se o jogo realmente estivesse preocupado em inibir essa prática, já estaria na regra que não é permitido mais de uma conta por mundo, como em outros jogos da InnoGames, nos quais, inclusive, se verificarem o uso de conta "multi", o banimento é certeiro. :cool:
 
Editado por um moderador:

DeletedUser1316

Guest
Concordo com o StandAlone em tudo que foi dito desde a criação do tópico. A questão de multicontas com o intuito de aprimorar a evolução de uma conta principal deveria ser severamente punida, senão com expulsão ou com eliminação das contas secundárias e retrocesso na evolução das Maravilhas Antigas que receberam PCs indevidos.

Cansei de relatar tais práticas ao suporte, o mesmo parece inerte e conivente, pois jogadores como (removido) e o sr. "primeiro do rank" continuam deslealmente remanejando Pontos de Conhecimento para suas respectivas contas principais. As regras do jogo devem ser claras, permitindo vantagens apenas com a compra de diamantes, pois jogadores que mantém o lucro deste jogo e o motivo pelo o qual ele foi desenvolvido (afinal ninguém trabalha de graça), não deveriam se sentir desmotivados quando um outro espertinho se utiliza de três ou mais contas para obter população, cultura e posição no rank, já que se recusa em gastar seu dinheiro, mas quer levar vantagem de maneira ilícita.

Se aquele que comprou diamantes está em vantagem se comparado a um jogador que não o fez, de maneira alguma deverá ser considerado demérito, pois terá que pagar a fatura do cartão de crédito, enquanto o segundo, estará isento disto em detrimento de sua evolução mais lenta. Isto é justo e compreensível.

Está na hora deste jogo tratar seus jogadores com uma postura correta e justa, sem passar a mão na cabeça de infratores, mas puni-los com expulsão ou retrocesso na evolução das MAs, senão, correrá o risco dos jogadores pagantes abandonarem o jogo e este em pouco tempo ser fadado a fechar as portas, pois, mais uma vez, ninguém trabalha de graça e é necessário captação de lucro para manter isso funcionando, contudo, se há uma relação de consumo entre o Prestador de Serviços (InnoGames) e o Jogador Pagante, tal relação é resguardada por uma tipificação legal no Código de Defesa do Consumidor, que deverá sem questionamento ser respeita, uma vez que existe a prerrogativa da Obrigação de Fazer. O momento de despertar urge para InnoGames, vista grossa com quem burla as regras para evitar a falta de jogadores não funciona mais, já que dia após dia o número de interessados por esse jogo diminui, grande parte pelo sistema ser moroso e desmotivador, porém, agora a debandada se dá por atitudes desleais aos que utilizam multicontas.

_______________________________________
Nota da equipe de moderação: foi removido o nome de um jogador particular. Denuncias devem ser feitas através do sistema de suporte e não no fórum.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser1316

Guest
Este tópico visa esbouçar uma sensação que parece ser unânime entre todos os jogadores que procuram seguir as regras do jogo, a ausência de punições adequadas para um jogador infrator que tenha se beneficiado de algum subterfúgio, seja este para adquirir posições no rank e/ou aumentar população e cultura.

Atualmente o fato ocorre principalmente nas questões de multicontas para obter o chamado "pushing", isto é, doar Pontos de Conhecimento para uma ou mais Maravilhas Antigas de uma conta principal. Isso tem causado um disparate do nível das MAs. Enquanto um jogador honesto equilibra o uso de seus PCs com pesquisas e aprimoramento das MAs, o jogador desonesto acelera o "upgrade" de sua MA, ultrapassando muitas vezes o Nível 10 em pouco tempo, utilizando para isso apenas 3 contas secundárias (slaves).

Mesmo que ocorra a exclusão de tais contas escravas (ou doadoras), o jogador inescrupuloso continua com sua vantagem indevida, pois sua conta principal permanece com todo os avanços obtidos de maneira ilícita e desleal.

Minha sugestão é que o suporte do jogo não leve em conta se o jogador é um comprador de diamantes (ou está nas primeiras posições do rank) como forma de relaxamento não velado da penitência, mas aplique o banimento definitivo dos infratores em sua conta principal ou que haja pelo menos o retrocesso da evolução das Maravilhas Antigas para o Nível 1, quando estas se comprovem contaminadas por Pontos de Conhecimento indevidos.

Acredito que só assim haverá justiça e igualdade na jogabilidade, pois a única vantagem que deva ser permitida é com a compra de diamantes. Quando o suporte ignora situações de violação de regras ou mesmo não aplica a sanção de maneira justa, jogadores honestos se sentem desamparados e desmotivados, um fato que aos poucos provoca a migração e saída dos mesmos.

Grato
 
Editado por um moderador:

DeletedUser48

Guest
Bom dia.

Gostaria de esclarecer que todos os jogadores são iguais perante as regras, independentemente do seu lugar na classificação, independentemente de comprarem diamantes ou não, independentemente de fazerem parte da equipe de suporte ou não.

Um jogador que invista dinheiro real no jogo (no caso do Elvenar, comprando diamantes) está a contribuir ativamente para o desenvolvimento e manutenção do jogo (o que InnoGames agradece imenso), mas não está a "comprar" o direito de desrespeitar as regras do jogo ou de ter qualquer "estatuto especial" em relação às regras.

Alias, posso dizer que já houve um ex-membro da equipe de suporte que foi expulso do jogo, que tinha gasto centenas e centenas de reais no jogo e que estava relativamente bem colocado na classificação. Obviamente não vou entrar em pormenores e muito menos discutir o caso, mas o ponto é: as regras são iguais para todos independentemente do seu "status". ;)

No entanto, e como tive oportunidade de referir, este tipo de análises levam tempo (podem demorar semanas), porque é necessário avaliar diversos fatores de todas as contas envolvidas e é necessário fazer uma monotorização dessas contas. E, claro, têm de ser encontradas provas claras de infrações às regras do jogo, que neste tipo de casos (Pushing) requer a junção de vários dados.

Peço que não mencionem nomes de jogadores particulares, por favor, uma vez que o fórum não é o local apropriado para realizar denúncias, mas sim o sistema de suporte.
 
Topo