• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

NOVO Novidades e Implementações em Elvenar

Vc quer ver alguma dessas sugestões ser implementada??


  • Total de eleitores
    5

Shakal5000

Explorador
Seguindo meu tópico anterior, onde critico o tempo/recursos gastos em eventos e raças novas, venho por meio deste tópico trazer sugestões de novas implementações ou melhorias em Elvenar, vou começar pelas mais simples e depois seguir para as mais complexas:

Simples:

- Implementar a mecânica gráfica de dia e noite, como já foi sugerido em outro tópico.

Trazer mais uma imersão ao jogo, já que o mesmo possui mecânicas de decaimento de recursos a noite;

- Implementar uma mecânica gráfica de estações do ano.
Já existe algo assim, já foi implementado diversas vezes juntos aos eventos, seria interessante trazer como algo fixo,
que faz parte do jogo, tendo ou não eventos
, pois isso traria mais imersão ao jogo;

- Modo Foto/Retrato.
Criar um modo temporário no jogo, onde possamos visualizar a cidade sem nenhum dos ícones de recursos do jogo.
Muitos jogadores gostam de tirar prints de suas cidades, seja pelo computador, seja pelo app, então criando esse modo, daria a oportunidade
dos jogadores apreciarem e guardarem um momento de suas cidades sem os ícones para atrapalhar;

- Controle de volume simples. Criar 3 opções simples de volume no jogo, baixo, médio e alto.
Acho que a maioria dos jogadores assíduos, enjoa da música de fundo rapidamente e tbm enjoa dos sons do jogo como um todo, eu
particularmente gosto de ouvir os sons do jogo, mas como fica muito alto, eu desativo ele muitas vezes, porém se houvesse uma opção
dentro das configurações do jogo, para selecionar um volume especifico, dentre 3 opções, me agradaria e meus ouvidos agradeceriam;

- Chat Global. Já existe o recurso, bastaria apenas expandi-lo.
Criar um chat global do servidor seria de extrema utilidade, pois traria a sensação do jogo estar vivo, já que muitos iriam conversar e fazer amizades com mais facilidade, além de unir a comunidade fã de Elvenar(Dentro do Servidor). Muitos jogadores iniciantes ingressam em irmandades iniciais que estão recheadas de jogadores offline, e o chat dessas irmandades está na maioria das vezes "morto", enfim, seria uma ferramenta que definitivamente ajudaria muito;


Sugestões complexas:

- Criar versões gráficas em nível para cada Maravilha Antiga (A cada 5 níveis).

Se é possível criar 10 estágios de evolução em estruturas que podemos ou não ter em nossas cidades, seria interessante criar estágios de evolução gráficos para cada MA, já existe isso em algumas, como Mosteiro, Santuário, Baluarte, Prefeitura das Montanhas, entre outras, mas elas mudam somente uma vez.
Minha sugestão é fazer isso com todas, a cada 5 níveis, já que precisamos de relíquias para evoluir elas ao invés de PCs.
Implementar algo assim, recompensaria graficamente os jogadores que se dedicam tanto para evoluir elas, é um trabalho enorme e imenso para deixar elas relativamente evoluídas, é necessário uma quantidade ABSURDA de PCs, pq não recompensar mais esse esforço??
Além de trazer mais imersão ao jogo.
Uma observação importante com essa sugestão, é que somente o visual mudaria,
sem alterar o espaço requerido, como já acontece nas situações que foram citadas;


- Criar avatares para a torre da eternidade.
Atualmente todas as raças, em todas as eras, tem o mesmo avatar. Seria interessante se pudéssemos escolher um avatar diferente, personalizar ele.
A principio teríamos um Humano e um Elfo, em seguida seriam adicionados ao menos dois avatares por era, uma versão masculina e uma feminina.
Essa ideia traz imersão e possibilidade e personalização na torre, trazendo mais jogadores para está mecânica importante do jogo.
Posteriormente a escolha desses avatares poderia influenciar a mecânica da torre tbm, exemplo:
Escolher um avatar Orc, faz com que o recurso dos Orcs diminua ou não seja cobrado ao subir a torre,
(Para os que lutam Orcs não apareceriam como unidades inimigas)

Algo similar poderia acontecer se fosse escolhido um Elfo de Madeira ou um Metalídio;



Enfim, essas são algumas das sugestões que me vem a mente agora, tenho mais, mas quero ver a reação da comunidade com elas. Se vcs se empolgarem, com todas ou algumas delas, comentando e compartilhando, farei um esforço para criar imagens que melhor exemplifiquem as ideias. Curtam e comentem, Elvenar é um excelente jogo, de longe meu favorito, mas ele pode sim melhorar e evoluir para que agrade ao máximo de jogadores possíveis...
 

DeletedUser3469

Guest
Votei em 4 sugestões.
Tenho um pouco de receio sobre alteração de estações do ano. Na maioria das vezes, a poluição visual atrapalha a coleta dos itens dos eventos.
Não votei no item sobre som, porque tenho aversão a barulhos e músicas de jogos. Jogo todos com sons desativados. São cansativos.
Quanto ao avatar para a Torre, acabei de comentar em um post aqui do forum sobre a extorsão sem compensação que a torre virou. Receio que a sugestão piore ainda mais o que já está muito ruim.
 

Pattylilian

General
Dia e noite seria legal se respeitassem o fuso horário, mesma coisa as 4 estações, só se respeitassem o hemisfério ou tivesse botão de desligar, já joguei jogos com neve e a mim incomoda neve em calor de 40o
Modo foto seria interessante apesar de eu pouco usar, sei que muitos curtem
opções de volume, ok, o meu vive MUTE
Chat global seria bem divertido, acho válido , a mais interessante
Todas as sugestões são boas se bem implementadas, espero que as sugestões sejam levadas a frente e venham novas adições ao jogo
 

pigmeu

Explorador
- Implementar a mecânica gráfica de dia e noite, como já foi sugerido em outro tópico.

a questão do dia e noite é muito complicado para um jogo como o elvenar pois os detalhes de cada construção são muitos, há construções pequenas em meio de construções enormes e escurecer a tela pode dificultar a vida dos jogadores no quesito de visibilidade. Uma boa alternativa seria colocar um relogio com horario do servidor.

- Implementar uma mecânica gráfica de estações do ano.

concordo com a patty, isso só seria bom e traria real imersão no jogo se fossem estações do hemisferio do servidor (nosso caso o Sul), coisa que eu não acredito que aconteceria visto que os próprios eventos são de acordo com as estações do hemisferio norte.
outro ponto bom é o da madame min, além da poluição visual teria que levar em conta o processamento de dados na tela. jogo de browser (navegador) não pode ser tão pesado graficamente porque, geralmente, quem joga não tem um pc bom então muita informação na tela pode prejudicar a jogabilidade dos usuarios. E o mesmo com o jogo pelo celular.

- Modo Foto/Retrato.

votei nesse xD

- Controle de volume simples. Criar 3 opções simples de volume no jogo, baixo, médio e alto.

votei nesse aqui também \õ/

- Chat Global. Já existe o recurso, bastaria apenas expandi-lo.

só se houver opção para mutar o chat global e denunciar jogador diretamente no chat.

- Criar versões gráficas em nível para cada Maravilha Antiga (A cada 5 níveis).

votei õ/

- Criar avatares para a torre da eternidade.

essa sugestão é muito complexa porque vai interferir na mecânica do jogo e não acredito que isso influenciaria, realmente, os jogadores a participar e poderia até desmotivar jogadores que são menores pois teriam, de certa forma, desvantagens contra jogadores mais avançados no jogo em geral.
 
Topo