• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

NOVO O que espero de Elvenar??

Vc apoia a constante criação de Eventos e Raças/Capítulos novos??

  • Não concordo, acredito que os desenvolvedores podem investir em outros aspectos do jogo.

    Votos: 2 40,0%
  • Concordo, gosto de tudo que vem sendo implementado, não tenho do que reclamar.

    Votos: 3 60,0%

  • Total de eleitores
    5

Shakal5000

Explorador
Bom, já faz uns 3 anos que jogo Elvenar, e um dos principais motivos que me atraiu ao jogo foi o belíssimo gráfico e a possibilidade que criar uma incrível cidade fantasiosa ao meu estilo, esse foi e é o meu principal motivo de jogar Elvenar. Claro que existem muitas mecânicas interessantes no jogo, que te prendem tbm, porém pelo tempo que joguei, percebi um repetição clara no desenvolvimento do jogo, um certo Loop, e o que seria esse Loop??
Se trata de sempre termos, um evento para cada estação do ano praticamente, e a cada ano uma nova raça é lançada...

Bom, pelos comentários aqui no fórum, e dos jogadores na irmandade e ativos em geral, vejo que há uma insatisfação grande em relação a essa repetição, principalmente dos eventos, onde além de se tornarem mais e mais frequentes, as recompensas foram perdendo a "qualidade" inicial, basta olhar no elvengems os prêmios diários no primeiro evento da Fênix com o último evento lançado(Pra se ter uma ideia, os aceleradores eram de 20 e 14 horas, havia Poços dos Desejos e estruturas de bônus de Dano e Life).
Além disso, existe tbm a criação constante de novas raças, eu particularmente não gosto disso, não estou no último capitulo e tenho certeza absoluta que a maioria esmagadora dos jogadores de Elvenar tbm não estão, por isso, apenas os jogadores que estão no último capitulo podem desfrutar da novidade, ou seja, na prática tempo, criatividade, dinheiro e energia são gastos para agradar apenas um punhado de jogadores que estão no topo. Considerem tbm, que cada capitulo a partir do 10° vai se tornando uma "eternidade" para ser vencido, ou seja, demanda muito tempo, paciência e dedicação para vencer os últimos capítulos, e nessa MUITOS jogadores desistem, vi isso acontecer ÍNUMERAS vezes. Então sinceramente essa não é uma boa estratégia de uma empresa que busca "agradar" a maioria dos seus jogadores, e mantê-los no jogo...

Apesar das minhas críticas aos eventos e a criação de novas raças/capítulos, não estou dizendo para não haver nenhuma dessas coisas, mas que ao menos, o tempo e intervalo dedicado a isso aumente, que a nova raça demore a chegar, e os eventos fiquem mais curtos, mais simples, porém recompensadores, e os desenvolvedores, com o tempo, dedicação e dinheiro, que sobraram da diminuição da carga de trabalho dessas coisas, sejam aplicados em melhorar mecânicas já existentes, ou implementar novas mecânicas que irão afetar a TODOS os jogadores em TODOS os capítulos, se pensarem direito, essa é uma boa forma de investir tudo que foi citado...

Eu mesmo, tenho inúmeras ideias e sugestões, simples e complexas para serem estudadas, trabalhadas e se possível, implementadas no jogo, criarei um tópico com isso, na aba correta, não deixe de conferir e deixar sua opinião lá tbm...

Mas enfim, como este é um tópico de discussão, deixarei aqui apenas este assunto para ser discutido, debatido e votado tbm, criei uma enquete, se possível vote e dê sua contribuição ela é importante... :)
 

Pattylilian

General
Qto aos eventos ja deixei claro em inúmeros posts minha insatisfação e concordo totalmente .
Qto a criação de novas Eras discordo totalmente, são duas eras por ano, um jogador ativo faz em 2/ 3 meses, no meu caso são as novidades da Era que me mantem alerta no Jogo e hoje com os instantes de portal um jogador bem ativo consegue fazer as Raças antigas em 2 meses até menos então a cada seis meses ele se aproxima mais da última.
Tenho 3 anos de jogo, estou na ultima era, não via a hora de chegar na ultima e ver as novidades sem spoilers, não vejo a hora que o cap XVIII chegue com seus novos desafios e qto as dificuldades cada nível de jogo é, ou quase sempre é, mais desafiante que o anterior, afinal vc está mais treinado, subiu um nível, estruturou sua cidade, estará pronto pra mais um nível?
Não são as novas eras que fazem abandonar o Jogo, afinal se o jogador não quer avançar pode ficar estático onde está.
Muitos jogadores não percebem a evolução do jogo, as mecânicas de torre, torneio, academia e com isso desanimam , o tempo livre muda, os interesses também, é um jogo longo, perder jogadores pelo caminho é normal, mas, no Brasil, junte-se o alto custo e a falta de propaganda que ocasiona menos jogadores entrando e devem ter outro fatores tb que não me vem a cabeça nesse momento.
 
Última edição:

Pattylilian

General
Em tempo @Shakal5000 sua enquete foi mal formulada, ficou tendenciosa, querer novas raças não significa que eu não tenha do que reclamar, além disso um jogo desse tamanho já tem 3/4 eras pra frente planejadas não é isso que impede melhorias em outras áreas do jogo, não separar raças e eventos é forçar um voto inexato.
 
Última edição:

Enoycla

General
Boa iniciativa Shakal5000. Esperamos que os jogadores usem este tópico para o fim que o criou. Será ótimo :)
 

Shakal5000

Explorador
Patty, já joguei com vc em outras irmandades, e agora de novo estamos jogando juntos. Não só eu, mas outros jogadores sabem, e afirmam que vc é uma jogadora diferenciada. Nem todos temos tanto tempo, conhecimento e experiência do jogo, quanto vc. Conseguir finalizar uma era em 2 a 3 meses, nossa, são pouquíssimos os jogadores que conseguem tal feito, principalmente nas últimas eras...

A maioria dos jogadores desanimada sim com cada capítulo novo, pois a cada capítulo, o custo de tudo sobe, da torre, do torneio, dos eventos, tudo sobe proporcionalmente. O jogo como um todo a cada novo capítulo, e novos recursos que são introduzidos, como mana, orcs, sementes, sensoriais, o jogo se torna mais complexo, demandando mais tempo e dedicação. Os novos recursos, como mana, sementes e sensoriais, se perdem em 10% a cada noite, isso é uma mecânica interessante mas que desanima muitos, pois vc tem que estar constantemente colhendo de estruturas esses recursos, pq se parar por um tempo, vc perde tudo que acumulou...

E muitos jogadores, não vão na Wiki, no Elvengems, vão desbravando os capítulos por conta própria. Então não sabem organizar suas cidades, não se preparam previamente para os capítulos, em consequência suas cidades se tornam uma bagunça, e com todas as novas mecânicas e desafios, eles não conseguem acompanhar tudo isso, o jogo se torna demasiado complexo e chato, perdendo assim o interesse e por fim abandonam o jogo...
 

Angel-Fenix

Explorador
Bom, já faz uns 3 anos que jogo Elvenar, e um dos principais motivos que me atraiu ao jogo foi o belíssimo gráfico e a possibilidade que criar uma incrível cidade fantasiosa ao meu estilo, esse foi e é o meu principal motivo de jogar Elvenar. Claro que existem muitas mecânicas interessantes no jogo, que te prendem tbm, porém pelo tempo que joguei, percebi um repetição clara no desenvolvimento do jogo, um certo Loop, e o que seria esse Loop?? :)
Olá, eu concordo com seu post, apesar de não ter lido com mais atenção, mas no apanhado geral é bem isso que escreveu.
Quando eu vi o anuncio do jogo em novembro de 2015, me atraiu a ideia de construir uma cidade do meu jeito, com ruas, culturas, fabricas, (eu construía todas as fabricas não pelos produtos mas pela beleza que via nas outras cidades), eu queria criar uma UTOPIA e o jogo me proporcionava isso, creio que muitos jogadores também se sentiram tocados por esse motivo, lembro das cidades toda trabalhada e organizada de tal forma que enchia os olhos, logo surgiu os jogadores com os anões, depois aquele exagero das fadas e a tristeza dos orcs, as fadas com suas fazendas enormes que atrapalhavam por não termos espaço e precisar vender uma boa parte do que tínhamos construído, depois os orcs, com estruturas maiores ainda ( ponto de encontro 5 X 7, é preciso 2 expansão para construir 1), depois disso foi só mesmice, as residências e oficinas mudando de posição, ora vertical, ora horizontal, os jogadores dependendo de expansão, os assentamentos, cada vez maiores e sem graça, a demora é cansativa, os produtos é um custo de conseguir, nem ao menos temos construtores exclusivo do portal e temos que empatar os da cidade, estruturas que ficam dias atualizando, províncias que levam mais de 90 horas para terminar a exploração, tropas que na grande maioria não consegue combater e os jogadores desviaram a verdadeira intenção pela qual o jogo foi criado, tornando apenas torneio (lutas) Maravilha Antiga e agora a Torre, sem contar com eventos de estruturas 4 X 4 com artefatos de evolução que na sua maior parte, os que ainda não colhem Maná, Sementes e Sensoriais, recebem apenas, moedas, suprimentos e produtos, nada de útil, estas estruturas poderiam oferecer, lucro do portal, ração, feitiços tipo catalizadores e Inspirações Magicas que são muito uteis em todos os capítulos, As Aventuras perderam a graça, pois a cada evento criado já vem o desanimo de que uma aventura esta próxima e deixou de ser agradável, deixou de ser aventura para ser tortura, pois os jogadores pele excesso de emblemas desistem ou atiram para todo lado para pontuar pois sabem que não vão conseguir abrir os 3 baús, portanto esse jogo deixou de ser interessante, mas ainda jogamos para manter a ilusão de ter um jogo que não precisa de grandes habilidades para jogar é fácil quando se quer apenas uma cidade, mas esta ficando estressante pelo fato de complicarem, sei das dificuldades, isso é normal no jogo, pois quando entramos na escola aprendemos uma letra por vez, mas na faculdade saímos doutores, isso é importante e valido, mas a cidade mudar de forma e posição não condiz com a realidade, não mudamos a nossa casa da vertical para a horizontal em nossos terrenos.
Deveriam colocar mais expansões nas pesquisas, pelo menos 1 a mais em todas elas principalmente nos assentamentos, pois as estruturas são enormes enfiando a cidade por não ter espaço.
Em resumo quando visitamos um vizinho não conseguimos entender o que nela existe, é tudo tão enorme e apertado.
Bom eu gostaria que as estruturas fossem um pouquinho menores e mais expansões, sem contar que para desbloqueá-las levamos mais de 4 dias, ja pensa
 

Pattylilian

General
Patty, já joguei com vc em outras irmandades, e agora de novo estamos jogando juntos. Não só eu, mas outros jogadores sabem, e afirmam que vc é uma jogadora diferenciada. Nem todos temos tanto tempo, conhecimento e experiência do jogo, quanto vc. Conseguir finalizar uma era em 2 a 3 meses, nossa, são pouquíssimos os jogadores que conseguem tal feito, principalmente nas últimas eras...

Bom, nem tenho tanto tempo assim, kkk, no home office surgiu mais mas, ...eu tento administrar, entro na cidade uma 3x,4x dia. Qdo a 2/3 meses , eu nunca fui a primeira a terminar a raça em nenhuma das irmandades que estive, kkk

A maioria dos jogadores desanimada sim com cada capítulo novo, pois a cada capítulo, o custo de tudo sobe, da torre, do torneio, dos eventos, tudo sobe proporcionalmente. O jogo como um todo a cada novo capítulo, e novos recursos que são introduzidos, como mana, orcs, sementes, sensoriais, o jogo se torna mais complexo, demandando mais tempo e dedicação. Os novos recursos, como mana, sementes e sensoriais, se perdem em 10% a cada noite, isso é uma mecânica interessante mas que desanima muitos, pois vc tem que estar constantemente colhendo de estruturas esses recursos, pq se parar por um tempo, vc perde tudo que acumulou...

Em Elvenar não adianta correr, nem se apegar, se a estrutura perdeu o valor vc deve tirar e procurar o que a Era necessita, cada era tem um funil, e nele você precisa focar sua energia, eu lembro que parei tudo pra evoluir a Simia por causa do Decai dos sensoriais, a cada Era vc precisa reavaliar a sua cidade e adaptar, qto aos torneios, bom,....depois da mudança ficou complicado evoluir e querer bater metas absurdas de pontos mesmo, no Beta tem umas explicações sobre os cálculos

E muitos jogadores, não vão na Wiki, no Elvengems, vão desbravando os capítulos por conta própria. Então não sabem organizar suas cidades, não se preparam previamente para os capítulos, em consequência suas cidades se tornam uma bagunça, e com todas as novas mecânicas e desafios, eles não conseguem acompanhar tudo isso, o jogo se torna demasiado complexo e chato, perdendo assim o interesse e por fim abandonam o jogo...

Já aqui é um problema do Arquimago, ele deveria orientar seus jogadores, eu realmente fuxico todas as publicações e procuro jogar dentro do melhor possível, mas basicamente Elvenar é um jogo de gerenciamento, então equilíbrio e a palavra chave.. ah , eu sempre segui as quests, só em construtos pulei algumas, as quests te dão um bom rumo, mas sei que muitos jogadores as ignoram, não sei se ajudo com essas observações.
Eu aconselharia a qq jogador novato, procure uma boa irmandade e tente ler sobre cada era ao entrar nela, jogará com maior facilidade e aos que estão em irmandades que não evoluem a mesma coisa, amizades são importantes mas vc precisa de um grupo com o mesmo foco se quiser avançar no jogo.
 
Última edição:

Fada Boa

Explorador
Boa tarde.
Acho bom haver as novas raças dentro do tempo que têm sido oferecido, só não concordo com as dificuldades excessivas pra se avançar dentro destas últimas raças: produções dos assentamentos pequenas, prédios muito grandes e valores de produtos/materiais/pcs muito grandes nas pesquisas.
 

Peanut Butter

Explorador
O jogo é bem interessante para quem não for muito ansioso. rsrsr. Tem oferecido melhoras significativas para quem já joga há bastante e tem contas avançadas. Muitas mudanças foram feitas. Esperamos que a Inno através das susgestões no forum possa viabilizar ainda mais a jogabilidade de Elvenar.
É importante as novas raças para os players antigos, assim como é importante dar atenção às necessidades dos jogadores mais recentes.
Concordo com a Fada Boa sobre a dificuldade nesse raça de Unur. Tem sido cansativo ficar fazendo as produções de pouco em pouco. Como estratégia, alguns tiraram boa parte dos edificios de cultura, algumas fábricas e residencias para abrir espaço e colocar mais edificios da raça. População negativa, cultura negativa e daí por diante.
A gente acaba criando um jeito de se virar no jogo.
 
Topo