• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

OFERTAS INJUSTAS NO MERCADO

DeletedUser611

Guest
Bom dia,
Gostaria de abrir um tópico sobre o assunto, relatando o problema que tive com o comportamento de uma jogadora (GI MEIRELES), da irmandade Têmis.


Ocorreu o seguinte, fui pegar várias ofertas de sabão bobo no mercado dias atrás, fui pegando várias, por erro peguei uma 2 ofertas completamente injustas. Perdi 8000 de sabão bobo para 1600 de cogumelo ou bismuto (não me lembro agora). Claro que cliquei sem querer mesmo, tinham muitas ofertas, a tela do mercado atualizou e essas ofertas foram parar no meio da tela e acabei clicando. Em seguida, enviei mensagem para a jogadora GI MEIRELES, expliquei e pedi a gentileza de me devolver (pedi educadamente, juro!). Eu disse que peguei sem querer, pois não costumo pegar oferta injusta, para não fomentar os outros jogadores a utilizá-las (embora cada um faz o que quer, e jogo permita). Ocorre que ela se recusou a devolver, disse que se fosse um erro meu, que devolveria (eu disse que tinha sido um erro), alegou que a oferta não era injusta (como não era, se até o mercado diz que somente 2 estrelas é justa?) e falou assim "não tenho culpa se pegou, as ofertas eram para minha irmandade, nós pegamos ofertas assim". Achei uma grande falta de respeito, não só comigo, mas com qualquer outra pessoa que poderia cometer o mesmo equívoco. Já peguei ofertas injustas quanto me interessava ter o produto na hora, mas esse não foi o caso. Ela atribuiu a uma prática da irmandade dela (Têmis), o que achei desnecessário. São uma das primeiras no ranking, não precisariam usar do erro dos outros para ter vantagem. Fiquei bem chateada viu. Duas ofertas de 4000 por 800 acho bem difícil que o grupo dela realmente pegasse essas ofertas para si, como ela alegou. Reclamei no Suporte da conduta dela (porque eu solicitei a devolução), vou reclamar aqui no Fórum também, também reclamei com o arquimago, porque além de injusto, dizer que o irmandade usa essa prática entre eles achei bem pouco provável de ser verdade. É isso. Acredito que o jogo também poderia nos ajudar, em não fazer aquela atualização da tela do mercado em que altera do nada toda a ordem das ofertas pré-visualizadas, bem como poderia ter uma confirmação no caso de ofertas injustas (considerando que a probabilidade delas serem aceitas é bem maior ser por erro, do que por mera liberalidade). A quantidade de produtos no final para mim é pouco, mas a falta de respeito e coleguismo da jogadora é que me deixaram bem chateada, alegar que seriam para os amigos de grupo, desculpa, mas duvido.
 

SLima

Moderador Fórum
Equipe Elvenar
bom dia cara Liesel,
Posso imaginar como se sentiu, pois o mesmo já aconteceu comigo, geralmente quando clicamos rápido não nos dá o tempo de perceber que se trata de uma oferta injusta... :(
Baseando no seu relato, criei uma imagem exemplificando o que poderia ser implementado para melhorar a jogabilidade de todos.
Continue participando ativa e construtivamente da comunidade! ;)
Screenshot_1.jpg
A Equipe Elvenar Brasil agradece por sua participação.
 

DeletedUser611

Guest
Seria ótimo um filtro dessa natureza @SLima!
Porque, particularmente, não tenho nada contra as ofertas injustas que alguns jogadores (como essa jogadora) colocam no mercado, acredito que cada um sabe o que faz para progredir no jogo. Eu não considero justo (até porque as estrelas do jogo indicam que a oferta não é justa mesmo!). Como gosto de jogar de maneira justa, eu não pego (e essas pegueis por erro).
Quem sabe na próxima atualização consideram um filtro dessa natureza para que possamos evitar dissabores com esse tipo de colega de jogo (esse tipo, quero dizer pessoas que jogam tentando levar vantagem no erro dos outros).
Grata pelo retorno.
Reportei ao Suporte as mensagens que enviei a ela solicitando a devolução e ela alegou que era uma prática da irmandade, que pegam ofertas injustas entre eles apenas.
 

Anexos

  • COMERCIANTE - OFERTA INJUSTA.jpg
    COMERCIANTE - OFERTA INJUSTA.jpg
    55 KB · Visitas: 163

Seleriem

General
Ola!
Há alguns anos estamos nesta luta contra ofertas injustas e tudo o que está listado acima já foi sugerido, mas não tivemos resposta alguma, a unica coisa que fizeram foi diminuir a porcentagem de 100/400 para 100/150, que foi o mesmo que trocar 6 por meia duzia, pois agora as ofertas continuam de 100/400 sem estrelas, com ofertas de 100/800 entre produtos do mesmo tier ou seja do mesmo valor, o mercado não tem limite e nem controle para esse tipo de oferta, entre os produtos básicos é bem desagradável mas entre os sensoriais é um abuso sem medida, então eu procurei uma maneira mais sensata de comprar as ofertas, seleciono produto por produto e coloco o que quero dar em troca assim aparece somente as ofertas que me interessam, ex, procuro ofertas de seda e dou cristal, seiva/platina, etc..., então aparece somente estas ofertas e se não tem nenhuma coloco as minhas justas e corretamente, então eu tenho os produtos e não corro o risco de comprar ofertas de exploradores, façam dessa forma, assim as ofertas injustas ficarão sempre no mercado.
Nos eventos e aventuras existe sempre os aproveitadores, fazem sempre ofertas injustas, mas não compram nenhuma se acaso fizermos, tipo 100 seda/100 cristal, como sabem que precisamos de seda para um emblema colocam da seguinte maneira, 100 sedas/200 cristais, até 300 ou 400, assim obtendo lucro, então adotei de uma vez por todas eu colocar as minhas ofertas que sempre são compradas quase imediatamente, por serem da mesma era e de 2 estrelas, se todos os jogadores descontentes fizerem a mesma coisa teremos sempre as ofertas corretas no mercado, eu sempre olho antes da maneira que citei e uso o filtro para a irmandade e não compro de maneira alguma ofertas entre eras e injustas, por mim depois de 7 dias elas desaparecerão do mercado.
@Liesel, Eu já cometi esse erro varias vezes no inicio da minha jornada e inconformada vim aqui e fiz todas as sugestões possíveis e com print's mas nunca deram atenção e duvido que irão te ouvir agora, desde 2015 estamos lutando por melhoras no mercado e até agora não tivemos nenhuma melhoria e nem resposta

Bom Jogo e boa sorte, espero que resolvam.
 

DeletedUser611

Guest
Olá @Luna Star


Foi uma situação bem desagradável mesmo, ainda mais pela negativa da colega em me devolver os itens e a falsa desculpa de que eram para o grupo dela aquelas ofertas sem sentido algum, mas paciência né, não é uma colega desonesta que irá tirar a graça do jogo, apenas é um sinal claro de que por mérito próprio ela não vê maneira de progredir, necessitando do erro de outrem para isso.

Quanto ao uso do filtro, fiz justamente como você mencionou @Luna Star, coloquei a demanda de sabão bobo e a oferta de cogumelo, mas eu ia pegar cerca de 80/90k de cogumelo, quando a tela do mercado atualizou, e do nada, a oferta dela foi parar no meio daquelas já visualizadas e justas. Eu não tinha a menor intenção de pegar a oferta da colega por ser completamente desproporcional. Até porque tinha demanda o suficiente de sabão bobo. Logo em seguida, continuei pegando as ofertas justas e a tela atualizou de novo jogando outra oferta dela para cima e cliquei sem intenção de pegar aquela oferta novamente.

Mas nessa história, só me chateou a negativa em devolver, deixando clara a intenção de levar vantagem a qualquer custo. Chegou a se fazer de ofendida porque usei o termo “oferta injusta”, mas não se ofendeu em ficar com meus itens.

Alegou que eram para a própria irmandade, mas duvido que os colegas pegassem aquelas ofertas.

Enfim, eu poderia ter ajudado mais jogadores que precisavam de sabão bobo, se não perdesse os itens para a desonestidade alheia. Mas faz parte, vamos esperar e torcer por uma atualização que traga esse filtro que possa nos isentar desse tipo de dissabor e do desprazer de conhecer esse tipo de jogadora.

Agradeço carinhosamente a resposta de vocês @SLima e @Luna Star, para que outros jogadores também percebam que não estão sozinhos em não concordar com esse tipo de atitude por parte de alguns jogadores, afinal, "nem tudo que é permitido é moralmente correto".
 

Anexos

  • COMERCIANTE 12-07-2020.jpg
    COMERCIANTE 12-07-2020.jpg
    46,2 KB · Visitas: 149

Seleriem

General
Olá @Luna Star


Foi uma situação bem desagradável mesmo, ainda mais pela negativa da colega em me devolver os itens e a falsa desculpa de que eram para o grupo dela aquelas ofertas sem sentido algum, mas paciência né, não é uma colega desonesta que irá tirar a graça do jogo, apenas é um sinal claro de que por mérito próprio ela não vê maneira de progredir, necessitando do erro de outrem para isso.

Quanto ao uso do filtro, fiz justamente como você mencionou @Luna Star, coloquei a demanda de sabão bobo e a oferta de cogumelo, mas eu ia pegar cerca de 80/90k de cogumelo, quando a tela do mercado atualizou, e do nada, a oferta dela foi parar no meio daquelas já visualizadas e justas. Eu não tinha a menor intenção de pegar a oferta da colega por ser completamente desproporcional. Até porque tinha demanda o suficiente de sabão bobo. Logo em seguida, continuei pegando as ofertas justas e a tela atualizou de novo jogando outra oferta dela para cima e cliquei sem intenção de pegar aquela oferta novamente.

Mas nessa história, só me chateou a negativa em devolver, deixando clara a intenção de levar vantagem a qualquer custo. Chegou a se fazer de ofendida porque usei o termo “oferta injusta”, mas não se ofendeu em ficar com meus itens.

Alegou que eram para a própria irmandade, mas duvido que os colegas pegassem aquelas ofertas.

Enfim, eu poderia ter ajudado mais jogadores que precisavam de sabão bobo, se não perdesse os itens para a desonestidade alheia. Mas faz parte, vamos esperar e torcer por uma atualização que traga esse filtro que possa nos isentar desse tipo de dissabor e do desprazer de conhecer esse tipo de jogadora.

Agradeço carinhosamente a resposta de vocês @SLima e @Luna Star, para que outros jogadores também percebam que não estão sozinhos em não concordar com esse tipo de atitude por parte de alguns jogadores, afinal, "nem tudo que é permitido é moralmente correto".


Isso ja aconteceu comigo mais que uma vez, mas nunca me devolveram os produtos, por isso digo que eles colocam a oferta mas não compram as nossas se as colocarmos, então eu clico e espero assim não corro risco algum, eu sempre digo eles colocam a oferta esperando justamente essa falha do comerciante, como sabem que esse erro acontece então se beneficiam e isso o jogo não corrige, as ofertas mudam sem que a gente tenha chance de corrigir e perdemos produtos, se tivesse uma maneira de confirmar a compra como é feita com os diamantes, com as vendas de estruturas, assim teríamos tempo de corrigir, mas pra colocar as ofertas temos que clicar toda vez atrapalhando muito pois se queremos colocar 20 ofertas temos que confirmar 20 vezes, mas para aceitar as ofertas não temos nenhuma proteção, bem que poderiam retirar a confirmação de colocar ofertas e passar para confirmar em aceitar oferta.

Ah! E é uma grande mentira essa de colocar para ser trocado dentro da própria irmandade, se fosse verdade teria só 1 ou 2 ofertas e não 10 a 60 ofertas do mesmo tipo, como acontece com o exemplo que vou colocar.
Vou colocar apenas um print dos muitos que apareceu no meu mercador, vou só colocar os produtos base.

1594563904705.png


1594597984655.png
 
Última edição:

DeletedUser1599

Guest
As ofertas injustas de produtos sensoriais são bem comuns e fazem muito sentido, na minha irmandade isso acontece com frequencia pois todos que terminam a raça ajudam os demais com trocas injustas.
Já os produtos normais tem outros objetivos além de ajudar..... infelizmente alguns usam dessa prática para se dar bem nos torneios.
Ajudar a irmandade (outro jogador para um proposito comum) é bem diferente do que se autoajudar.
 

DeletedUser2549

Guest
faço coro com vocês, tbm ja tive problemas com esse tipo de ofertas e peguei tbm clicando errado, concordo que o jogo precisa ter um sistema de filtragem para a classificação das ofertas injustas no fim da fila.
 

Pattylilian

General
As ofertas injustas de produtos sensoriais são bem comuns e fazem muito sentido, na minha irmandade isso acontece com frequencia pois todos que terminam a raça ajudam os demais com trocas injustas.
Já os produtos normais tem outros objetivos além de ajudar..... infelizmente alguns usam dessa prática para se dar bem nos torneios.
Ajudar a irmandade (outro jogador para um proposito comum) é bem diferente do que se autoajudar.
Perfeito MoaMaca, jogo da mesma forma
Já perdi produtos pegando indevidamente ofertas erradas tb, acontece, a unica maneira e prestar mais atenção e fazer mais devagar, o que faço agora é que qdo logo no jogo com pouco tempo nem vou ao mercado, deixando pra ir depois com calma
 

Seleriem

General
As ofertas injustas de produtos sensoriais são bem comuns e fazem muito sentido, na minha irmandade isso acontece com frequencia pois todos que terminam a raça ajudam os demais com trocas injustas.
Já os produtos normais tem outros objetivos além de ajudar..... infelizmente alguns usam dessa prática para se dar bem nos torneios.
Ajudar a irmandade (outro jogador para um proposito comum) é bem diferente do que se autoajudar.
Sim eu concordo com trocas dentro da irmandade e fazemos isso também, mas o que acontece é que uma unica pessoa faz dezenas de ofertas iguais e isso só prova que tem produtos sobrando e quer se dar bem com os que não tem, se fosse somente entre jogadores da mesma irmandade não ficariam em contagem regressiva por 7 dias, se ainda não sabem disso encostem o mouse no vezinho verde e saberá quantos dias faltam para expirarem, então entenderão as ofertas injustas.
Dentro da irmandade funciona assim, coloquem o pedido de ajuda no chat e no máximo terão uma oferta de 1000 itens por outra quantia maior, mas entrar no mercado e encontrar varias ofertas injustas é querer se dar bem.
1594738750933.png
 
Topo