• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Problemas recorrentes em eventos

  • Iniciar tópico DeletedUser2549
  • Data de início

DeletedUser2549

Guest
por favor, resolvam isso... ha mais de dois anos falei sobre depósito de suprimentos e produção das oficinas em eventos estagnados, é um problema recorrente que merece atenção pela equipe de desenvolvimento, isto é um absurdo... Mais informações está relatas na imagem em anexo
 

Anexos

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    981 KB · Visitas: 126
Ola Pessoal Bom Dia.
Estou travado numa missão do evento de inverno que me pede para produzir 2 baus de madeira (item de 9hr).
O item não é de meu impulso comum mas tenho a fábrica de madeira sensorial.

Assim fiz os baus de madeira e o sistema me alertou que as fabricas precisam estar em lvl 27 no mínimo. Dai, evolui as fabricas para o lvl 31 refiz o item, ainda assim a missão não bateu.

Bau de madeira é um item 9hrs. Por precaução fiz também as estatuetas de madeira (3hrs), e pensando em bug de tradução fiz na fabrica de aço a mascara de guerreiro, também sem sucesso.
Conseguem me orientar sobre tal missão?
Segue imagem em anexo.
Abraços

1575903334823.png
 
Ola Lyancq. Sobre suas ferramentas e ouro, você precisa gasta-los no mercado de sua cidade, na opção Atacadista.
Por meio do Atacadista voce reduz estes recursos e consegue acumular outros, permitindo que complete outras missões.

Abraço
 

Seleriem

General
Ola Lyancq. Sobre suas ferramentas e ouro, você precisa gasta-los no mercado de sua cidade, na opção Atacadista.
Por meio do Atacadista voce reduz estes recursos e consegue acumular outros, permitindo que complete outras missões.

Abraço
Eu já sugeri para colocarem a opção de comprar PCs com suprimentos, a cada compra no mercado vai ficando mais caro e se perdemos muitos suprimentos ou moedas fazem falta na cidade, por outro lado vamos gastando no mercado e a cada missão vai pedindo ainda mais isso quando não vez dobradinha e pedindo a mesma coisa, então nós somos obrigados a ficar buscando soluções em gastar o que temos para resolver uma missão que nem vale tanto assim, ja disse inúmeras vezes eventos deveria ser uma distração e não um grande quebra-cabeça sem solução eu vou até certo ponto e quando torra a paciência paro de vez.
Essa moda que inventaram é de chorar agora não sabemos se teremos 1, 2 ou 3 tijolinhos, a gente tem um trabalhão pra conseguir fazer as missões e temos que juntar 50 laços e ganhar apenas 1 tijolinho?
Vamos e venhamos é só venha nós e o vosso reino nada, vocês arrumaram pra ficar bom pra vocês apenas;
 
por favor, resolvam isso... ha mais de dois anos falei sobre depósito de suprimentos e produção das oficinas em eventos estagnados, é um problema recorrente que merece atenção pela equipe de desenvolvimento, isto é um absurdo... Mais informações está relatas na imagem em anexo

Embora eu concorde plenamente contigo e com os demais sobre o formato desse evento estar beeeeeem ruim - e esse pequeno pônei como prêmio do dia ser ridículo (sério, zoado mesmo) -, esse lance aí do depósito nem é um problema, Lyancq. Vc tá com uma produção ótima, já que consegue deixar tudo lotado. Só gastar, pow. Mas se botar as fábricas pra produzir, explorar províncias, produzir tropas, evoluir estruturas, negociar na Torre da Eternidade (aí vai doer! Haha) não são possíveis ou suficientes, nem evoluir a prefeitura pra aumentar o limite está disponível, o jeito mais prático é como o Macaco e mais alguém sugeriu: compre algo no atacadista e pronto. Problema resolvido (e embora seja mais caro, ainda é uma opção melhor do que simplesmente descartar)

Agora, o que realmente me pareceu um problema foi essa sua BARRA DE PCS com 665 PCS nela! Hahahahahaha. Fiquei ainda mais surpreso por ninguém ter falado nada até o momento! Fiquei me perguntando: "véi, há quanto tempo isso aí tá parado? Dias? Quantos PCS ele perdeu nessa brincadeira?"
Cada um com seu jogo, obviamente, mas como publicou aqui, vou deixar minha sugestão: Nunca deixe os PCs acumularem pra além do que a barra permite, pois vc não tem como continuar ganhando os PCs de hora em hora pra além do limite da barra (10 normalmente, ou 20 com o encanto que dura 48h). Por exemplo, se vc tá com todos esses PCs empacados há dez dias, vc deixou de ganhar 240 PCs! (1 por hora = 24 por dia).
Se travou nas pesquisas, aproveite pra ir trocando PCs com outros jogadores pra upar suas MAs. Com todos esses PCs, vc conseguiria vários baús de recompensa por ser um dos maiores doadores nas MAs dos colegas com quem for trocar.
Um amigo meu da irmandade fez a mesma coisa, tempos atrás. Só se ligou que isso era furada depois, aí se sentiu um Kiko, hehe.
 

Seleriem

General
Embora eu concorde plenamente contigo e com os demais sobre o formato desse evento estar beeeeeem ruim - e esse pequeno pônei como prêmio do dia ser ridículo (sério, zoado mesmo) -, esse lance aí do depósito nem é um problema, Lyancq. Vc tá com uma produção ótima, já que consegue deixar tudo lotado. Só gastar, pow. Mas se botar as fábricas pra produzir, explorar províncias, produzir tropas, evoluir estruturas, negociar na Torre da Eternidade (aí vai doer! Haha) não são possíveis ou suficientes, nem evoluir a prefeitura pra aumentar o limite está disponível, o jeito mais prático é como o Macaco e mais alguém sugeriu: compre algo no atacadista e pronto. Problema resolvido (e embora seja mais caro, ainda é uma opção melhor do que simplesmente descartar)

Agora, o que realmente me pareceu um problema foi essa sua BARRA DE PCS com 665 PCS nela! Hahahahahaha. Fiquei ainda mais surpreso por ninguém ter falado nada até o momento! Fiquei me perguntando: "véi, há quanto tempo isso aí tá parado? Dias? Quantos PCS ele perdeu nessa brincadeira?"
Cada um com seu jogo, obviamente, mas como publicou aqui, vou deixar minha sugestão: Nunca deixe os PCs acumularem pra além do que a barra permite, pois vc não tem como continuar ganhando os PCs de hora em hora pra além do limite da barra (10 normalmente, ou 20 com o encanto que dura 48h). Por exemplo, se vc tá com todos esses PCs empacados há dez dias, vc deixou de ganhar 240 PCs! (1 por hora = 24 por dia).
Se travou nas pesquisas, aproveite pra ir trocando PCs com outros jogadores pra upar suas MAs. Com todos esses PCs, vc conseguiria vários baús de recompensa por ser um dos maiores doadores nas MAs dos colegas com quem for trocar.
Um amigo meu da irmandade fez a mesma coisa, tempos atrás. Só se ligou que isso era furada depois, aí se sentiu um Kiko, hehe.
Eu estava focada mesmo no evento e nem reparei na barra de PCs, eu deixo acumular somente quando estou para terminar a pesquisa e passar para os exploradores avançados ai eu tenho uma boa vantagem mas é só, eu gasto sempre nas melhores MA quando passo por uma província maior que a minha, assim vou ganhando as runas das MAs que ainda não abriram.
Por outro lado pode vender algumas oficinas já que a produção é enorme, agora eu nunca gostei de lutas e torneios, eu sempre evitava até terminar uma província fazia pelas expansões, mas agora com a torre da eternidade, eu estou amando lutar e negociar, a gente vai descobrindo como funciona e os prêmios que se ganha são bons principalmente o Gênio, eu fico triste quando chega sexta-feira e ela vai embora, tenho chegado a cada semana bem mais adiante, como gastar moedas e suprimentos é fácil, mas a questão maior é o descaso com os jogadores com esse evento bem chinfrim.
 

DeletedUser2549

Guest
Ola Lyancq. Sobre suas ferramentas e ouro, você precisa gasta-los no mercado de sua cidade, na opção Atacadista.
Por meio do Atacadista voce reduz estes recursos e consegue acumular outros, permitindo que complete outras missões.

Abraço
grato pela dica, se bem que a ideia para solucionar o problema é um paleativo, ainda sou da opiniao de que o jogo deveria ter sua própria função para contornarmos isso sem "malabarismos" rsrsrs e gastarmos ainda mais recursos preciosos do jogo, se bem que descartar os itens tbm não seria uma solução, sendo assim o ideal seria o jogo ter uma função de pegar suprimentos e converter em outros tipos de recursos no jogo, ser consumido na academia da magia por exemplo, enquanto isso notem que os responsaáveis pelo suporte do forum não deram a mínima, sequer uma resposta e vou continuar reclamando do jogo mesmo e da equipe de suporte tbm, pra mim o tal do naruto consegue ser o pior, ja me deu respostas sarcásticas a nivel da zombaria a mim la no ticket, certa vez que fui reclamar de compra de diamantes.
 

DeletedUser2549

Guest
Embora eu concorde plenamente contigo e com os demais sobre o formato desse evento estar beeeeeem ruim - e esse pequeno pônei como prêmio do dia ser ridículo (sério, zoado mesmo) -, esse lance aí do depósito nem é um problema, Lyancq. Vc tá com uma produção ótima, já que consegue deixar tudo lotado. Só gastar, pow. Mas se botar as fábricas pra produzir, explorar províncias, produzir tropas, evoluir estruturas, negociar na Torre da Eternidade (aí vai doer! Haha) não são possíveis ou suficientes, nem evoluir a prefeitura pra aumentar o limite está disponível, o jeito mais prático é como o Macaco e mais alguém sugeriu: compre algo no atacadista e pronto. Problema resolvido (e embora seja mais caro, ainda é uma opção melhor do que simplesmente descartar)

Agora, o que realmente me pareceu um problema foi essa sua BARRA DE PCS com 665 PCS nela! Hahahahahaha. Fiquei ainda mais surpreso por ninguém ter falado nada até o momento! Fiquei me perguntando: "véi, há quanto tempo isso aí tá parado? Dias? Quantos PCS ele perdeu nessa brincadeira?"
Cada um com seu jogo, obviamente, mas como publicou aqui, vou deixar minha sugestão: Nunca deixe os PCs acumularem pra além do que a barra permite, pois vc não tem como continuar ganhando os PCs de hora em hora pra além do limite da barra (10 normalmente, ou 20 com o encanto que dura 48h). Por exemplo, se vc tá com todos esses PCs empacados há dez dias, vc deixou de ganhar 240 PCs! (1 por hora = 24 por dia).
Se travou nas pesquisas, aproveite pra ir trocando PCs com outros jogadores pra upar suas MAs. Com todos esses PCs, vc conseguiria vários baús de recompensa por ser um dos maiores doadores nas MAs dos colegas com quem for trocar.
Um amigo meu da irmandade fez a mesma coisa, tempos atrás. Só se ligou que isso era furada depois, aí se sentiu um Kiko, hehe.
grato pela sugestão amigo, creio que uma solução / função possa ser elaborada pela equipe desenvolvimento, mas de todo caso, vc demonstrou uma solução paleativa que resolve, nao como deveria na minha opiniao (reclamação minha ainda sobre o jogo), mas sua idéia é funcional meu nobre!
 

Deleted User - 848904721

Guest
por favor, resolvam isso... ha mais de dois anos falei sobre depósito de suprimentos e produção das oficinas em eventos estagnados, é um problema recorrente que merece atenção pela equipe de desenvolvimento, isto é um absurdo... Mais informações está relatas na imagem em anexo

@Lyancq , se os depósitos ficam lotados com frequência, significa que sua produção está muito acima da capacidade deles. Isso não quer dizer que seja uma falha do jogo, mas sim, consequência de suas escolhas no planejamento da sua cidade e do número de estruturas produtoras de moedas e suprimentos que tens. Analisando sua cidade, contei 8 oficinas no lvl máximo (29) do seu capítulo (12), além das Maravilhas Antigas (MAs) Torres da Prosperidade e Escavação Interminável, ambas produtoras de suprimentos. E apesar de você ter 6 arsenais (lvl27), conta com apenas 3 fábricas de Tábuas (seu impulso) e 1 de Mármore - que por ser sensorial, utiliza produtos e sementes divinas na produção, não suprimentos e moedas. Entretanto, não tem nenhuma fábrica de Seda e de Gemas, respectivamente, seus impulsos de Tier 2 e 3 - o que reforça o argumento sobre suas escolhas no planejamento da sua cidade, das estratégias adotadas e as consequências disso.

Nos capítulos mais avançados, é comum que a produção de moedas seja maior do que a capacidade limite do depósito. Suprimentos costumam ser mais difíceis, já que a produção de tropas e orcs consomem bastante - além das fábricas, claro. O Atacadista é uma ferramenta do jogo que possibilita aos jogadores, usarem moedas e suprimentos em troca de produtos que não são dos seus impulsos. Também é possível usar produtos, mas como não é o foco da discussão, ignorei. E como você tem a MA Guilda de Comércio Próspero, os custos para compra de produtos no Atacadista são reduzidos.

Também há um problema com o arranjo das estruturas em sua cidade, pois contei 78 quadradinhos desocupados, o que equivale a 3 expansões. Sugiro que use o site do elvenarchitect para poder ter uma visão mais clara da sua cidade através da planta em 2D dela. Assim, poderá estudá-la e rearranjar o posicionamento das estruturas de modo mais eficiente, a fim de aproveitar melhor o seu espaço, afinal, em um jogo onde essa questão é um desafio permanente, três expansões fazem muita diferença.

Segue o link da sua página de estatísticas do site elvenstats. Nele, você encontrará o link de acesso para sua planta da cidade no elvenarchitect:
https://www.elvenstats.com/player/br1/320264

Quanto as críticas relacionadas ao Evento Magia Invernal, você poderá postá-las no link a seguir:
http://br.forum.elvenar.com/index.php?threads/evento-magia-invernal.3291/

Todos os feedbacks deixados pela comunidade estão sendo encaminhados, semanalmente, para os setores responsáveis.

A Equipe Elvenar Brasil agradece pela sua participação.
 

DeletedUser2549

Guest
Embora eu concorde plenamente contigo e com os demais sobre o formato desse evento estar beeeeeem ruim - e esse pequeno pônei como prêmio do dia ser ridículo (sério, zoado mesmo) -, esse lance aí do depósito nem é um problema, Lyancq. Vc tá com uma produção ótima, já que consegue deixar tudo lotado. Só gastar, pow. Mas se botar as fábricas pra produzir, explorar províncias, produzir tropas, evoluir estruturas, negociar na Torre da Eternidade (aí vai doer! Haha) não são possíveis ou suficientes, nem evoluir a prefeitura pra aumentar o limite está disponível, o jeito mais prático é como o Macaco e mais alguém sugeriu: compre algo no atacadista e pronto. Problema resolvido (e embora seja mais caro, ainda é uma opção melhor do que simplesmente descartar)

Agora, o que realmente me pareceu um problema foi essa sua BARRA DE PCS com 665 PCS nela! Hahahahahaha. Fiquei ainda mais surpreso por ninguém ter falado nada até o momento! Fiquei me perguntando: "véi, há quanto tempo isso aí tá parado? Dias? Quantos PCS ele perdeu nessa brincadeira?"
Cada um com seu jogo, obviamente, mas como publicou aqui, vou deixar minha sugestão: Nunca deixe os PCs acumularem pra além do que a barra permite, pois vc não tem como continuar ganhando os PCs de hora em hora pra além do limite da barra (10 normalmente, ou 20 com o encanto que dura 48h). Por exemplo, se vc tá com todos esses PCs empacados há dez dias, vc deixou de ganhar 240 PCs! (1 por hora = 24 por dia).
Se travou nas pesquisas, aproveite pra ir trocando PCs com outros jogadores pra upar suas MAs. Com todos esses PCs, vc conseguiria vários baús de recompensa por ser um dos maiores doadores nas MAs dos colegas com quem for trocar.
Um amigo meu da irmandade fez a mesma coisa, tempos atrás. Só se ligou que isso era furada depois, aí se sentiu um Kiko, hehe.

hehehe @Ufgar BattleHammer la vai textão kkkkkk

Concordo em parte com vc, nobre elvenar! Sim parece um grande desperdício uma barra de pcs acumulada, mas há uma razão no meu caso: lógica e estrategicamente plausível amigo, minha produção de pcs não está parada totalmente, a produção diária sim, não consigo produzir os 10 pcs diários, porém tenho outros meios de produzi-los até em mais quantidade com estruturas de eventos extremamente úteis no meu caso.

Seria uma grande loucura esta barra de pcs estagnada, so que não prezado @Ufgar BattleHammer rsrsrsr... tenho feito investimentos pesados na barra de pesquisas e estou finalizando o capítulo dos metadiíios graças a essa estratégia e de uma forma bem bacana, haja vista, também invisto em maravilhas antigas de outros jogadores e nas minhas mesmos e com um detalhe importante, estou nas últimas semanas para conquistar o capítulo dos amunis e essa barra de pesquisas atualmente em 547 pcs (consumi alguns), + as mais de 21 províncias que tenho ja exploradas(abertas) para finalizar, imagina vc a quantidade absurda de pcs que pegarei, aliado q isso, tenho 418 províncias totais exploradas e atualmente o jogo requer apenas 400 provincias totais para alcançar o último capítulo, entao somando 418 + 21 = 439 províncias ja alcançadas. Com três capítulos para alcançar os elvenares e todos eles ja desbloqueados, digo, com províncias suficientes ja conquistas, está tudo muito definido para mim, ou seja, indo pros amunis ganharei 25% de facilidade e indo para os próximos mais 25% em cada um e não há mais necessidade imediata para eu explorar mais províncias. Sendo assim juntando as 21 províncias exploradas e a finalizar, mais esses pcs acumulados por mais que minha cidade não produz diariamente no momento, e por mais que isso parece uma grande perda, na verdade posso dizer que as coisas estão muito bem apenas do meu ponto de vista, não sei quanto a opinião dos colegas da comunidade, visto que não meu entendimento do jogo ainda não é muito bom e posso estar deixando passar batido outras oportunidades que ainda não adquiri experiencia, mas é isso, me parece que estes pcs acumulados por mais que limite ou zere a produção atual no momento, não está inferindo pq continuo produzindo via estruturas culturais cerca de 15 a 20 pcs diariamente em alguns dias da semana.

Obrigado por suas obervações!
 

Anexos

  • cap.jpg
    cap.jpg
    535,8 KB · Visitas: 96
Editado por um moderador:
Boa tarde Lyanc. Sobre o acumulo de PCs acima, sou da opinião de que a perda deles te prejudica a curto, médio e longo prazo pois te impede de ganhar 24 pcs ao dia, 168 por semana, 720 ao mês, 8760 ao ano.
* Criar uma tabela de troca de PCs traz vantagens, nela vc investiria seus PCs nas MAs dos membros das tabela, sem perdas e teria a chance de ganhar as premiações das MAs amigas sendo um dos melhores colaboradores.

Abraço
 

DeletedUser2549

Guest
@Lyancq , se os depósitos ficam lotados com frequência, significa que sua produção está muito acima da capacidade deles. Isso não quer dizer que seja uma falha do jogo, mas sim, consequência de suas escolhas no planejamento da sua cidade e do número de estruturas produtoras de moedas e suprimentos que tens. Analisando sua cidade, contei 8 oficinas no lvl máximo (29) do seu capítulo (12), além das Maravilhas Antigas (MAs) Torres da Prosperidade e Escavação Interminável, ambas produtoras de suprimentos. E apesar de você ter 6 arsenais (lvl27), conta com apenas 3 fábricas de Tábuas (seu impulso) e 1 de Mármore - que por ser sensorial, utiliza produtos e sementes divinas na produção, não suprimentos e moedas. Entretanto, não tem nenhuma fábrica de Seda e de Gemas, respectivamente, seus impulsos de Tier 2 e 3 - o que reforça o argumento sobre suas escolhas no planejamento da sua cidade, das estratégias adotadas e as consequências disso.

Nos capítulos mais avançados, é comum que a produção de moedas seja maior do que a capacidade limite do depósito. Suprimentos costumam ser mais difíceis, já que a produção de tropas e orcs consomem bastante - além das fábricas, claro. O Atacadista é uma ferramenta do jogo que possibilita aos jogadores, usarem moedas e suprimentos em troca de produtos que não são dos seus impulsos. Também é possível usar produtos, mas como não é o foco da discussão, ignorei. E como você tem a MA Guilda de Comércio Próspero, os custos para compra de produtos no Atacadista são reduzidos.

Também há um problema com o arranjo das estruturas em sua cidade, pois contei 78 quadradinhos desocupados, o que equivale a 3 expansões. Sugiro que use o site do elvenarchitect para poder ter uma visão mais clara da sua cidade através da planta em 2D dela. Assim, poderá estudá-la e rearranjar o posicionamento das estruturas de modo mais eficiente, a fim de aproveitar melhor o seu espaço, afinal, em um jogo onde essa questão é um desafio permanente, três expansões fazem muita diferença.

Segue o link da sua página de estatísticas do site elvenstats. Nele, você encontrará o link de acesso para sua planta da cidade no elvenarchitect:
https://www.elvenstats.com/player/br1/320264

Quanto as críticas relacionadas ao Evento Magia Invernal, você poderá postá-las no link a seguir:
http://br.forum.elvenar.com/index.php?threads/evento-magia-invernal.3291/

Todos os feedbacks deixados pela comunidade estão sendo encaminhados, semanalmente, para os setores responsáveis.

A Equipe Elvenar Brasil agradece pela sua participação.

obrigado por sua análise, estou um tanto que surpreso, me senti recebendo uma consultoria direcionada ao estilo de um tratamento vip, rsrsrs, foi bastante surpreendente que embora você simplesmente pudesse me responder de uma forma simplesmente no sentido de apenas ignorar meus problemas, foi além e contribuiu com informações relevantes sobre sites externos que possam colaborar com uma melhor experiencia de jogo. Foi a primeira vez que tive uma resposta de qualidade em alto nivel por alguem da equipe do forum. Tive outras respostas padrão dentro da razoabilidade, mas você se superou com essa resposta aí. Valeu mesmo, me sinto afortunado! Obrigado!

Agora mesmo levando em consideração sua argumentação é ha lógica com fartas provas que você apresentou, ainda persiste parte do meu argumento sobre a falta da disponibilidade de um recurso simples que ja deveria ter sido implementando pela equipe de desenvolvimento sobre esta questao dos depositos cheios, pq se de alguma forma isso ocorre, seja por questão de planejamento na cidade ou não, ha o problema, de alguma forma ele apareceu e poderia sim ser dado ao jogador a oportunidade de clicar no deposito de suprimentos ou moedas e dispensar determinada quantidade caso surgisse a necessidade. Pq no meu caso da falta de outras tiers e por mais que estou com espaço desperdiçado na cidade, eles se encontram locais pontuais onde não ha nada que se possa fazer para otimiza-los, então preferi usar o teletransporte (excelente recurso no jogo) transferi algumas estruturas para o inventario para poder construir assentamentos para evolução do capítulo que estou, foi uma questão relevante amigo @Bhaal , a alternativa que eu tinha era para arrumar espaço na cidade ter que teletransportar algumas estruturas para não perde-las, em decorrência disso, surgiu um problema secundário de produzir mais suprimentos que consigo consumir e não posso ser culpado por esta questão de "planejamento", e assim surgiu a questão do depósito de suprimentos as vezes cheio que trava as tarefas dos eventos, sendo assim e por existir o recurso de enviar estruturas via teletransporte para o inventario e é dada essa oportunidade para o jogador, logo a questão volta a bater na questão que é sim uma deficiencia do jogo e que merece atenção.

Inclusive é uma questão que uma simples atualização do jogo resolve com um código de programação simples com mínima matemática (subtração(total do depósito de suprimentos - valor xxx de suprimentos a dispensar pelo usuario) clica digita o valor o decresce na barrinha com o mouse e clica em ok), coloca um código de segurança tipo: tem certeza que deseja dispensar xxx suprimentos (sim, não, cancelar), coisa simples de se fazer

Peço por gentileza que considere apresentar este pedido de implementar o recurso aos desenvolvedores, não ha porque eles não colocarem.


Grato @Bhaal
 
Editado por um moderador:
hehehe @Ufgar BattleHammer la vai textão kkkkkk

Concordo em parte com vc, nobre elvenar! Sim parece um grande desperdício uma barra de pcs acumulada, mas há uma razão no meu caso: lógica e estrategicamente plausível amigo, minha produção de pcs não está parada totalmente, a produção diária sim, não consigo produzir os 10 pcs diários, porém tenho outros meios de produzi-los até em mais quantidade com estruturas de eventos extremamente úteis no meu caso.

Seria uma grande loucura esta barra de pcs estagnada, so que não prezado @Ufgar BattleHammer rsrsrsr... tenho feito investimentos pesados na barra de pesquisas e estou finalizando o capítulo dos metadiíios graças a essa estratégia e de uma forma bem bacana, haja vista, também invisto em maravilhas antigas de outros jogadores e nas minhas mesmos e com um detalhe importante, estou nas últimas semanas para conquistar o capítulo dos amunis e essa barra de pesquisas atualmente em 547 pcs (consumi alguns), + as mais de 21 províncias que tenho ja exploradas(abertas) para finalizar, imagina vc a quantidade absurda de pcs que pegarei, aliado q isso, tenho 418 províncias totais exploradas e atualmente o jogo requer apenas 400 provincias totais para alcançar o último capítulo, entao somando 418 + 21 = 439 províncias ja alcançadas. Com três capítulos para alcançar os elvenares e todos eles ja desbloqueados, digo, com províncias suficientes ja conquistas, está tudo muito definido para mim, ou seja, indo pros amunis ganharei 25% de facilidade e indo para os próximos mais 25% em cada um e não há mais necessidade imediata para eu explorar mais províncias. Sendo assim juntando as 21 províncias exploradas e a finalizar, mais esses pcs acumulados por mais que minha cidade não produz diariamente no momento, e por mais que isso parece uma grande perda, na verdade posso dizer que as coisas estão muito bem apenas do meu ponto de vista, não sei quanto a opinião dos colegas da comunidade, visto que não meu entendimento do jogo ainda não é muito bom e posso estar deixando passar batido outras oportunidades que ainda não adquiri experiencia, mas é isso, me parece que estes pcs acumulados por mais que limite ou zere a produção atual no momento, não está inferindo pq continuo produzindo via estruturas culturais cerca de 15 a 20 pcs diariamente em alguns dias da semana.

Obrigado por suas obervações!

@Lyancq , não parece um grande desperdício. É um grande desperdício. Vc pode ter várias outras fontes e formas de ganhar PCs, não importa. Enquanto tiver na sua Barra, mais PCs do que o limite normal dela indica (10 ou 20, a depender se vc tá usando ou não aquele encanto), vc vai tá desperdiçando pcs, pois DEIXARÁ de ganhar aqueles que brotam de hora em hora. Cara, são 24 PCs por dia!!! Multiplica 24 pelo número de dias que vc tá travado nas pesquisas aí (conforme o print). Pelo tempo do post e tudo o mais, já deve ser possível chutar, tranquilamente, um mês, mais ou menos? 30 dias? São 720 PCs nessa brincadeira! (e contando... rs). Entendeu?

Enquanto tá travado nas pesquisas, eu sugiro que use os PCs da Barra de PCs pra ir investindo nas MAs através das trocas com outros jogadores, assim vai pegando uns baús de recompensas com runas e instantes de PCs. Dependendo do volume das trocas e lvl das MAs em que efetua os depósitos, pode conseguir 10, 20, 30% do valor de pcs investido como lucro na forma de mais instantes de pcs no seu inventário (pra trocar e evoluir ainda mais as suas MAs!).
OBS: Exceção situacional: a barra está no limite (10 ou 20) e vc está sem acesso ao jogo pelo navegador. Se, naquele momento, o app de celular é sua única forma de acesso ao jogo, aí, sim, pode pegar um número de pcs equivalente ao número de horas que demorará até poder acessar via navegador e depositar em sua própria MA, só pra não haver desperdício e os PCs de hora em hora continuarem a pipocar. Ex: tô na rua, a barra vai lotar e eu só vou chegar em casa daqui a 3 horas. Então logo via app, deposito 3 pcs na minha MA e saio. Quando chegar em casa, logo via navegador e troco aqueles pcs da barra com outro jogador ou jogadores.

Enfim, quando vc conseguir desbloquear aquelas 3 pesquisas que faltavam pra liberar o depósito de PCs da última pesquisa das Maravilhas Antigas dos Metadílios, aí, sim, vc pode usar outras fontes de PC que alegou ter. Ainda assim, no caso dos pcs das províncias do mapa, deixe pra usá-las no momento oportuno (lê-se: quando tiver os produtos da raça necessários pra completar a última pesquisa). Senão, vc completa a barra de pcs da pesquisa e trava de novo por não ter os produtos da raça em número suficiente, ou seja, na mesma situação em que se encontra no momento.

Outra sugestão que lhe deixo é para que nunca pare de explorar. Não precisa concluir os conflitos e fechar a província, mas não pare de explorar sempre que possível, afinal, a cada novo capítulo serão necessárias cada vez mais províncias exploradas para acessá-lo.

E é isso. Acho ótimo que tenha várias formas de ganhar PCs por dia, mas não desperdice nem mesmo 1 mísero PC. Use cada um deles para evoluir seu jogo, seja em uma pesquisa, seja em uma troca pra MAs.

PS: as MAs nos lvls baixos não parecem fazer tanta diferença assim, mas nos níveis mais altos, nossa senhora!, elas se tornam MUITO fortes e fazem TODA diferença. Portanto, vamos ao mantra: "não desperdiçarás PCs" kkkkkk

Abraço!
 
Topo