• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

ARQUIVADO Criação de algum tipo de "aconselhamento"

  • Iniciar tópico DeletedUser2431
  • Data de início

DeletedUser2431

Guest
Ontem minha filha estava jogando littlest pet shop no celular e eu fiquei olhando: tem alguns recursos bem simples e muito interessantes que poderiam facilmente ser adaptados ao Elvenar. Por exemplo, um pequenino balão de diálogo acima da cabeça de cada bichinho mostrando o que eles estão precisando. Imaginei imediatamente algo parecido sobre os cidadãos de Elvenar, dizendo do que a cidade está precisando. Muitas vezes a gente começa a focar muito em alguma coisa e acaba perdendo outras de vista. Imaginei algo como:
- "estamos estafados! Precisamos de mais cultura"
- "Os níveis de (moedas, suprimentos ou o nome do produto) estão muito baixos. Precisamos aumentar a produção"
... e por aí vai.
Serviriam como "conselheiros" do jogador.

Também tem lá uma "máquina de chiclete" (pode ser uma roleta, ou melhor ainda, um baú fechado, para não fugir ao tema do jogo), que dá prêmios aleatórios uma vez por dia. Isso já tem sido exaustivamente sugerido por muitos jogadores, mas parece que os administradores do jogo não estão nos ouvindo. Então não custa repetir mais uma vez.
 

DeletedUser2432

Guest
A parte final da sua sugestão é algo que já comentei até no fórum Beta, tem que ser colocado, todos os jogos tem prêmio para jogadores que entrem diariamente. Então já sabem minha opinião, devemos premiar aqueles que entram diariamente e movimentam o jogo.

O que falaram no fórum beta e foi alguém da equipe e eu NÃO concordo, é que o jogo dá 3 baús diariamente para quem visita os players. Esses baús é a premiação diária. Eu já acho um completo erro, primeiro que é aleatório, e segundo que a maioria das premiações diárias são escalonáveis, as quais vão melhorando de acordo com a sua frequencia, no Candy Crush por exemplo no primeiro dia tu ganhas apenas um docinho. Lá pelo 10 dia seguido já ganha 20 doces e vidas ilimitadas.

Sobre o restante da sua proposta, eu acho uma ideia bem interessante, nós temos uma cidade, temos 28 mil habitantes e eles quase nunca falam com a gente, é uma forma de interação em rpg. Dar um ar maior de cidade, aquele ar de que tem gente dependendo de ti. Eu só escuto praticamente dois NPC's que me dão missões que é o da raça convidada e a pessoa que fico pulando missão.

Falta muita interação de NPC's para aprofundar em histórias e interações. NPC's que possam sugerir e falar coisas como tu citastes. Acrescentaria coisas como: "Olha que belas são as fábricas de aço novas, deveríamos atualizar as nossas para não ficar para trás". Ou então, "não achas que 10 fábricas de pó mágico vai deixar as pessoas vendo coisas?"

Aprovo totalmente sua proposta
 
Topo