• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Entrevista a SangueNosZoios

  • Iniciar tópico DeletedUser48
  • Data de início

DeletedUser48

Guest
header.png

Olá a todos! :eek:

Hoje trazemos a todos vocês uma nova iniciativa da Equipe Elvenar Brasil para a nossa comunidade: as entrevistas.

A ideia é entrevistar diversos jogadores de destaque nos servidores da nossa comunidade, de forma a partilharem algumas dicas sobre o Elvenar e também para partilharem um pouco sobre a sua estratégia de jogo. Assim, todos podemos aprender um pouco mais.

Para começar, entrevistámos o SangueNosZoios, que é de momento o primeiro classificado no nosso primeiro servidor de jogo (Arendyll) e é também o Arquimago da Irmandade Sons of Sanctuary, que se encontra também em primeiro lugar.

Sem mais demoras, vamos à entrevista! ;)

divider.png

Olá, SangueNosZoios! Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer ter aceite o nosso convite para participar nesta entrevista.
Olá Equipe Elvenar Brasil. É uma honra participar desta entrevista.

Vamos, então, dar início à entrevista. Como é que descobriu o Elvenar e quando é que começou a jogar?
Eu jogava Forge of Empires e fiquei sabendo do desenvolvimento de Elvenar através de um amigo que jogava comigo no Forge. O mesmo me mostrou as novidades que teriam neste jogo e eu fiquei maravilhado com o design de Elvenar e com o modo de jogo. Descobri que abriria um Beta teste e me inscrevi, até então, estou adorando o jogo.

À primeira vista, o que o atraiu mais no jogo?
O que mais me atraiu, foi a possibilidade de crescer no jogo juntamente com a cidade, sem precisar de fazer a troca de edifícios antigos por edifícios novos. A possibilidade de evoluí-los através da sua progressão do jogo, e por ser um jogo de construção, o desafio de montar a cidade perfeita.

Em média, quanto tempo é que dispende diariamente a jogar Elvenar?
Bom, conforme a produção do jogo. Eu efetuo 5 produções de 3 em 3 horas e uma produção de 9 horas durante a noite quando vou dormir. Isto deve dar um total de 6 horas diárias mais ou menos. Deixo o jogo aberto para não perder algumas coisas.

De momento, você está em primeiro lugar no nosso primeiro mundo, Arendyll, mas tem tido forte concorrência. Nomeadamente, o Owena está de momento bastante perto de si. Pode partilhar connosco um pouco da sua estratégia de sucesso?
A busca pelo topo em Elvenar foi uma prioridade minha no inicio do jogo. Me dediquei muito ao jogo no inicio justamente para incentivar aos demais à buscar uma competitividade e empenho ao jogo, para dar uma moral ao jogo no inicio. Posteriormente o jogador Uel85 me passou no ranking e ficou um bom tempo lá, tendo eu retomado o topo alguns dias depois. O jogador Owena surgiu meio ao acaso, foi subindo consideravelmente bem conforme o desenrolar do jogo. Este já foi da minha Irmandade, mas infelizmente ele não continuou e decidiu sair por motivos pessoais dele. Ele é um forte candidato ao primeiro lugar e por mais que eu passe ele e retome o topo, isto o faz buscar sempre um melhor posicionamento e estratégia incomparável no jogo, o que me deixa feliz, pois ilustra inicialmente o que eu quis no inicio do jogo, a competitividade e empenho. Gosto dessa "briga" pelo topo pois somos dois jogadores que gostamos do jogo e temos estratégias parecidas. O resultado do meu ranking se dá a horas gastas em uma planilha do excel, feita por mim, montando diversos layouts de cidades que maximizam a produção de mercadorias, suprimentos e moedas bem como unidades militares e batalhas.

Você é também o Arquimago da Sons of Sanctuary, que está em primeiro lugar, com uma vantagem bastante considerável do segundo colocado. Qual considera ser o seu maior desafio enquanto Arquimago?
O maior desafio para um Arquimago é manter a atividade dos membros, sempre controlando seus atos de ajuda aos companheiros da Irmandade, bem como manter o mercado ativo. Outro desafio que me deparei foi, saber escolher cada um dos jogadores não só pelos pontos e atividade, mas também pelo equilíbrio de produção das mercadorias. Não dá para ter os 25 melhores do ranking numa irmandade se as produções de mercadorias forem parecidas e estiver faltando algum produtor. O grande desafio é buscar um equilíbrio entre atividade, tipos de mercadorias produzidas e ajudas semanais aos companheiros. Acredito que o meu atual formato de membros, auxiliados pelo nosso querido amigo Insane e pela querida amiga Nickle, sempre buscando a melhor maneira de organizar e controlar a atividade dos jogadores. Não sou Arquimago sozinho. Existem pessoas tão importantes na irmandade quanto eu.

O que considera ser essencial para uma Irmandade ter sucesso?
A dica para o sucesso é: Manter bem dividida as produções de mercadorias, isto é, procurar um equilíbrio sustentável que não deixe faltar nenhum tipo de mercadoria, bem como manter a atividade dos jogadores e ajudas semanais. Mas o que mais importa, é ser o mais político possível, sempre sendo justo com os outros de maneira igual.

O que gostaria de ver implementado no jogo no futuro?
Eu gostaria muito que o mapa de províncias fosse alterado, mantendo no mapa somente o que o nome já diz, Províncias. E criar uma ordem aleatória conforme o nível de evolução de cada jogador, numa barra de vizinhos dentro da visão geral da cidade, sem precisar de ir ao Mapa para visitar seus vizinhos.
Gostaria também de novas raças, sei que elas vão chegar, sei que é bem complicado desenvolver cada uma delas, mas poderíamos ter mais novidades em um período de tempo mais curto.


Para terminar, gostaria de deixar alguma mensagem para os jogadores e deixar algumas dicas para os jogadores mais novatos?
Um incentivo aos que estão jogando já é: Não desista, não se deixe desanimar por algum obstáculo. Pode demorar o que for, mas não desanime. Não é um jogo rápido, então supere isso. E aos novatos, uma dica que eu sempre dou desde o inicio do jogo é, faça sempre missões rápidas, repetidas vezes para ganhar moedas e suprimentos, que no inicio do jogo são bem escassas.
Um dia todos chegamos lá!
Um grande abraço a todos.


divider.png

Esperamos que tenham gostado da entrevista. Aguardamos os vossos comentários à entrevista e a esta nova iniciativa. :)
A sua Equipe Elvenar Brasil.
 

DeletedUser495

Guest
Parabéns a equipe Elvenar pela iniciativa e ao @SangueNosZoios por compartilhar seus conhecimentos.
Eu sou um dos membros da irmandade e em relação ao suporte entre membros e movimentação de mercadorias é nota 1000!!
Parabéns Elvenar!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser402

Guest
Show de bola!
Parabéns SangueNoszoios e parabéns Elvenar.
De fato, é um ótimo jogo.
Nós da irmandade Sumak Kawsay parabenizamos a equipe elvenar pela iniciativa e ao Sangue pela entrevista e excelente trabalho.
Grande abraço
 

DeletedUser140

Guest
Parabéns a todos, é sempre bom compartilhar uma coisa que dá certo. Parabéns SangueNosZois pelo topo, já faz um tempo que estou no jogo e sempre te acompanho. Grande abraço.
 

DeletedUser611

Guest
Parabéns a equipe Elvenar e ao SangueNosZoios. Muito legal a entrevista e muito humildade da parte dele em compartilhar algumas dicas com todos! Top!
 

DeletedUser640

Guest
Legal essa iniciativa, normalmente não vemos isto em outros jogos, parecem muito distantes dos players, parabens a equipe Elvenar Brasil!
 
Topo