• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Exército em torneio

  • Iniciar tópico DeletedUser3066
  • Data de início

DeletedUser3066

Guest
TheAlpha san, eu gostei da sugestão dele, desde que tbm tenha aquela "cláusula" limitadora no número de vezes rs.
Quanto a dificuldade das províncias, há algumas que não foram feitas pro jogador vencer lutando, "forçando-o" a negociá-las. Fato.
(e não há nenhum problema com isso, afinal de contas, saber escolher suas batalhas, a hora de lutar e a hora de negociar, ambas fazem parte do mundo das batalhas, hehehe).

No outro comentário, acabei esquecendo de dizer, mas o modo manual faz, sim, uma diferença absurda! E nem precisa estar nos capítulos mais avançados. Lembro-me da época em que estava no capítulo 5. Se conseguisse abrir 11 províncias no automático, no manual, com o mesmo número de tropas e recursos, abria 17 ou 18. Faz MUITA diferença. Conseguia vários perfects só "dando a volta em torno das pedras e árvores" kkkkkk.
Mas, sim, gasta MUITO tempo pra fazer as rondas no manual. E justamente por economizar tropas e poder abrir ainda mais províncias, gasta-se ainda mais tempo, rs. Não se pode ter tudo hehe :p

Eu acho que todos no começo joga no manual, dps jogam tudo no auto :rolleyes::D

----------------------------------------------------------------------------------
Este tópico foi criado para que a conversa possa continuar livremente sem atrapalhar o tópico de dúvida do jogador.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser3170

Guest
Eu acho que todos no começo joga no manual, dps jogam tudo no auto :rolleyes::D
Nem.. Eu nunca consegui jogar no manual. Com o corre-corre da vida acabo jogando no automático mesmo e ainda assim divido os conflitos, uma parte eu luto e outra neogcio. Mas se tem uma coisa que muuuuuito aprender nesse jogo, é a lutar no manual, deve ser legal à beça. :)
 

DeletedUser3066

Guest
É como @Ufgar BattleHammer citou: Ele usa o cenario ao se favor, e por vezes conseguimos até uma luta "Perfeita", ou seja, sem perder ou receber dano de tropas inimigas
 
Eu acho que todos no começo joga no manual, dps jogam tudo no auto :rolleyes::D

Tem muita gente que joga quase que exclusivamente pelo aplicativo do jogo para celular, logo, "nunca viram nem ouviram, só ouvem falar" (rs) das lutas no manual, hehehe.

Eu continuo gostando de lutar no manual, até porque, tem conflitos em que não dá pra vencer no automático, ou mesmo que dê, vence perdendo muita tropa (o que não compensa. Nesses casos, deve-se negociar), MAS no manual, sim, é possível e viável. Claro, tive que desenvolver um esquema híbrido entre manual e automático, devido ao tempo disponível para o jogo e o que levaria pra fazer tudo no manual. Com o tempo e as centenas de conflitos, a gente vai percebendo, só de bater o olho na combinação de inimigos e tamanho dos esquadrões, se é luta pra negociar, lutar no automático ou no manual.
(sem falar que, na dúvida, a gente ainda pode se valer do Simulador do Elven Architect, rs. https://www.elvenarchitect.com/battle/simulator/ )
 
Nem.. Eu nunca consegui jogar no manual. Com o corre-corre da vida acabo jogando no automático mesmo e ainda assim divido os conflitos, uma parte eu luto e outra neogcio. Mas se tem uma coisa que muuuuuito aprender nesse jogo, é a lutar no manual, deve ser legal à beça. :)

Anya, no começo, pra aprender como é o esquema de luta, movimentação e tudo mais no modo manual, eu clicava nessa opção, selecionava as unidades pro conflito e, já na tela do campo de batalha, clicava no ícone para concluir a luta no automático. Aí ficava assistindo a batalha. Morria de rir (e tbm passava raiva). Sabe aqueles filmes de terror em que a gente fica dizendo "não, besta! Por aí, não! Cê vai morrer! Ih, morreu. =/ "? Então, era desse jeito, hahaha.

Mas foi assim que pude perceber como funciona a movimentação de cada unidade, quais agem primeiro, o alcance do ataque, os modificadores de dano e a influência das habilidades especiais (como "revidar", etc), e tbm, coisas básicas como A ordem dos 5 Slots das unidades que escolhemos pra cada conflito e suas respectivas posições iniciais no Campo de Batalha. Isso tudo influencia durante as lutas, além da análise do terreno, claro.

Outra coisa que ajudou bastante foram os vídeos tutoriais que tem lá no site do Elvengems. Tem vários vídeos pra cada tipo de torneio (mármore, aço, tábuas, cristal, etc, etc,etc). Segue um link pra exemplificar: https://elvengems.com/tournament/silk/videos/

De resto, é só treinar, treinar e treinar... e, claro, treinar mais! kkkk
 

DeletedUser3066

Guest
Anya, no começo, pra aprender como é o esquema de luta, movimentação e tudo mais no modo manual, eu clicava nessa opção, selecionava as unidades pro conflito e, já na tela do campo de batalha, clicava no ícone para concluir a luta no automático. Aí ficava assistindo a batalha. Morria de rir (e tbm passava raiva). Sabe aqueles filmes de terror em que a gente fica dizendo "não, besta! Por aí, não! Cê vai morrer! Ih, morreu. =/ "? Então, era desse jeito, hahaha.

Mas foi assim que pude perceber como funciona a movimentação de cada unidade, quais agem primeiro, o alcance do ataque, os modificadores de dano e a influência das habilidades especiais (como "revidar", etc), e tbm, coisas básicas como A ordem dos 5 Slots das unidades que escolhemos pra cada conflito e suas respectivas posições iniciais no Campo de Batalha. Isso tudo influencia durante as lutas, além da análise do terreno, claro.

Outra coisa que ajudou bastante foram os vídeos tutoriais que tem lá no site do Elvengems. Tem vários vídeos pra cada tipo de torneio (mármore, aço, tábuas, cristal, etc, etc,etc). Segue um link pra exemplificar: https://elvengems.com/tournament/silk/videos/

De resto, é só treinar, treinar e treinar... e, claro, treinar mais! kkkk

Uma boa dica, sabendo usar as unidades certas, o campo de batalha as tropas sofrem menos dano, por vezes as unidades que atacam 2 ou 3 ou mais campos pode ficar atrás de obstáculos causar dano sem receber o contra ataque, se a unidade adversária ataca apenas 1 campo a sua frente então causara mais dano sofrendo menos, claro que sempre tem que calcular quantos campos a unidade inimiga avança, sem contar que isso torna também melhor porquê no inicio você movimenta as unidades até um ponto onde n receberão dano e na sua próxima rodada já possa causa dano a elas.
 
Uma boa dica, sabendo usar as unidades certas, o campo de batalha as tropas sofrem menos dano, por vezes as unidades que atacam 2 ou 3 ou mais campos pode ficar atrás de obstáculos causar dano sem receber o contra ataque, se a unidade adversária ataca apenas 1 campo a sua frente então causara mais dano sofrendo menos, claro que sempre tem que calcular quantos campos a unidade inimiga avança, sem contar que isso torna também melhor porquê no inicio você movimenta as unidades até um ponto onde n receberão dano e na sua próxima rodada já possa causa dano a elas.

Isso. Pra jogar no manual, tem que enxergar bem e saber contar os quadradinhos direitinho! Hahaha. Se errar na conta, "dá ruim", rs. Mas o que é a vida sem emoção, não é mesmo? HAHAHAHA
 

DeletedUser3170

Guest
Uma boa dica, sabendo usar as unidades certas, o campo de batalha as tropas sofrem menos dano, por vezes as unidades que atacam 2 ou 3 ou mais campos pode ficar atrás de obstáculos causar dano sem receber o contra ataque, se a unidade adversária ataca apenas 1 campo a sua frente então causara mais dano sofrendo menos, claro que sempre tem que calcular quantos campos a unidade inimiga avança, sem contar que isso torna também melhor porquê no inicio você movimenta as unidades até um ponto onde n receberão dano e na sua próxima rodada já possa causa dano a elas.
De fato, boa dica. Obrigada The Aplha! :)
 

TIO MIRO

Explorador
Só dando um pitaquinho do que eu faço e acho...veja bem isso é eu...não que seja por regra...

Nunca jogo no automático...a perca de tropas e grande em relação a jogar no manual...

Jogar no manual é o maior barato...depois de um tempinho jogando no manual fica divertido jogar...

Sobre tropas...

Para mim o Paladino é o fera do jogo...tenha ele em abundância...e na duvida vai só com ele...

Eu só faço três tipo de tropas...

Paladino....meu xodó
Morteiro...para quando tiver tropas para ataque a longa distancia...principalmente em tropas que se movimentam muito...
Besteiro...para tropas que são limitadas em movimentos...e só atacam a curta distancia...da tempo de correr delas e não perder praticamente nada...

Praticamente só faço esses três tipos...estou pensando em vender meu campo de treino...não uso para praticamente nada...
Campo de mercenários nem coloquei ainda

Da para ganhar com facilidade de tropas inimigas com cotação bem maior...

Procuro fazer uma província por dia...se for fácil e der para ir na luta melhor...se não der divido entre negociar...

Sempre mantenho a abertura dos baús em final de fases adiantados...por ex...estou no meio da fase das fadas e o baú dos orcs faltam só 11 conflitos para abri-lo...

E por ai vai...kkkkk

Esse é um jogo longo e de muita paciência...sem ganancia e acomodar...

Ponto chave é espaço...tenha sempre espaço livre em sua cidade...não seja saudosista venda sempre o que der...principalmente coisas supérfluas...seja sempre atualizado...tenha sempre o básico essencial...o resto é rotativo...

Parei por aqui....rsrsrs
 
Última edição:

DeletedUser3066

Guest
E assim funciona o Elvenar :D
Só dando um pitaquinho do eu faço e acho...veja bem isso é eu...não que seja por regra...

Nunca jogue no automático...a perca de tropas e grande em relação a jogar no manual...

Jogar no manual é o maior barato...depois de um tempinho jogando no manual fica divertido jogar...

Sobre tropas...

Para mim o Paladino é o fera do jogo...tenha ele em abundância...e na duvida vai só com ele...

Eu só faço três tipo de tropas...

Paladino....meu xodó
Morteiro...para quando tiver tropas para ataque a longa distancia...principalmente em tropas que se movimentam muito...
Besteiro...para tropas que são limitadas em movimentos...e só atacam a curta distancia...da tempo de correr delas e não perder praticamente nada...

Praticamente só faço esses três tipos...estou pensando em vender meu campo de treino...não uso para praticamente nada...
Campo de mercenários nem coloquei ainda

Da para ganhar com facilidade de tropas inimigas com cotação bem maior...

Procuro fazer uma província por dia...se for fácil e der para ir na luta melhor...se não der divido entre negociar...

Sempre mantenho a abertura dos baús em final de fases adiantados...por ex...estou no meio da fase das fadas e o baú dos orcs faltam só 11 conflitos para abri-lo...

E por ai vai...kkkkk

Esse é um jogo longo e de muita paciência...sem ganancia e acomodar...

Ponto chave é espaço...tenha sempre espaço livre em sua cidade...não seja saudosista venda sempre o que der...principalmente coisas supérfluas...seja sempre atualizado...tenha sempre o básico essencial...o resto é rotativo...

Parei por aqui....rsrsrs
 
Editado por um moderador:

DeletedUser3195

Guest
n
Só dando um pitaquinho do que eu faço e acho...veja bem isso é eu...não que seja por regra...

Nunca jogo no automático...a perca de tropas e grande em relação a jogar no manual...

Jogar no manual é o maior barato...depois de um tempinho jogando no manual fica divertido jogar...

Sobre tropas...

Para mim o Paladino é o fera do jogo...tenha ele em abundância...e na duvida vai só com ele...

Eu só faço três tipo de tropas...

Paladino....meu xodó
Morteiro...para quando tiver tropas para ataque a longa distancia...principalmente em tropas que se movimentam muito...
Besteiro...para tropas que são limitadas em movimentos...e só atacam a curta distancia...da tempo de correr delas e não perder praticamente nada...

Praticamente só faço esses três tipos...estou pensando em vender meu campo de treino...não uso para praticamente nada...
Campo de mercenários nem coloquei ainda

Da para ganhar com facilidade de tropas inimigas com cotação bem maior...

Procuro fazer uma província por dia...se for fácil e der para ir na luta melhor...se não der divido entre negociar...

Sempre mantenho a abertura dos baús em final de fases adiantados...por ex...estou no meio da fase das fadas e o baú dos orcs faltam só 11 conflitos para abri-lo...

E por ai vai...kkkkk

Esse é um jogo longo e de muita paciência...sem ganancia e acomodar...

Ponto chave é espaço...tenha sempre espaço livre em sua cidade...não seja saudosista venda sempre o que der...principalmente coisas supérfluas...seja sempre atualizado...tenha sempre o básico essencial...o resto é rotativo...

Parei por aqui....rsrsrs

nunca vou entender como que joga no manual '-'
 
Só dando um pitaquinho do que eu faço e acho...veja bem isso é eu...não que seja por regra...

Nunca jogo no automático...a perca de tropas e grande em relação a jogar no manual...

Jogar no manual é o maior barato...depois de um tempinho jogando no manual fica divertido jogar...

Sobre tropas...

Para mim o Paladino é o fera do jogo...tenha ele em abundância...e na duvida vai só com ele...

Eu só faço três tipo de tropas...

Paladino....meu xodó
Morteiro...para quando tiver tropas para ataque a longa distancia...principalmente em tropas que se movimentam muito...
Besteiro...para tropas que são limitadas em movimentos...e só atacam a curta distancia...da tempo de correr delas e não perder praticamente nada...

Praticamente só faço esses três tipos...estou pensando em vender meu campo de treino...não uso para praticamente nada...
Campo de mercenários nem coloquei ainda

Da para ganhar com facilidade de tropas inimigas com cotação bem maior...

Procuro fazer uma província por dia...se for fácil e der para ir na luta melhor...se não der divido entre negociar...

Sempre mantenho a abertura dos baús em final de fases adiantados...por ex...estou no meio da fase das fadas e o baú dos orcs faltam só 11 conflitos para abri-lo...

E por ai vai...kkkkk

Esse é um jogo longo e de muita paciência...sem ganancia e acomodar...

Ponto chave é espaço...tenha sempre espaço livre em sua cidade...não seja saudosista venda sempre o que der...principalmente coisas supérfluas...seja sempre atualizado...tenha sempre o básico essencial...o resto é rotativo...

Parei por aqui....rsrsrs

Hehe, o manual é bem mais divertido mesmo, meu velho. Concordo quanto a isso, rs. E, FATO, depois que aprende a jogar bem, a economia de tropas em comparação ao modo automático é bastante significativa (o tempo a mais que levamos tbm, infelizmente kkkk).

Quanto as táticas, aí vão ter que puxar a cadeira, pedir bebidas, aperitivos e etc, porque o papo vai longe! Hahaha.

Pra mim, a "fera do jogo" sempre será a unidade ou combinação de unidades que forem mais eficientes contra os inimigos que aparecerão no conflito. Nem sempre é a unidade corpo a corpo pesada (ou longa distância, ou curta distância, rs). O tamanho do esquadrão inimigo em relação ao seu, as estrelas das unidades (inimigas e as suas próprias, se 1, 2 ou 3 estrelas) tbm pesam na decisão de quem usar pra cada luta. Isso sem contar na influência das Maravilhas Antigas! Quando já estão bem evoluídas, as MAs voltadas pra batalhas dão bônus fortíssimos ( *--* ).

Da mesma forma que jogar no manual economiza tropas, a escolha das unidades mais eficientes (ou seja, das que têm as maiores vantagens, bônus, etc) contra os inimigos que aparecem a cada conflito também economiza muita tropa, e isso é o que faz a diferença na pontuação final que um jogador vai fazer durante aquele torneio.

Quanto mais for avançando nos capítulos, mais fortes ficarão suas tropas, as habilidades das unidades e os poderes das MAs voltadas ao combate. Mesmo que os inimigos se tornem mais desafiadores tbm, o nosso leque de opções tbm aumenta e, com a prática e a experiência acumulada ao longo do tempo e das centenas de conflitos batalhados, a gente vai acertando a mão e conseguindo pontuar cada vez mais.

Sendo mais específico, a cada tipo de torneio (se de mármore, aço, tábuas, cristal, etc), teremos inimigos específicos. A partir deles, saberemos quais unidades têm mais vantagens contra tais inimigos e poderemos, então, focar a produção de tropas nas respectivas estruturas militares, de acordo com o que mais será utilizado naquela semana para aquele torneio. Nesse de Elixir, por exemplo, o que mais usamos são as Unidades de Longa Distância, as de corpo a corpo pesado, e um pouco de Curta distância e Magos. Portanto, assim que fiz minha última Ronda no Torneio passado, o de Seda, já comecei a produção dessas unidades que especifiquei (pode-se ver quais serão as unidades inimigas pra cada torneio, bem como sugestões de quais utilizar, no site do elvengems). Assim, não perco tempo e me preparo adequadamente pra cada torneio.

Quanto a "quantas províncias abrir" em cada ronda ou ao longo do torneio, isso vai depender dos seus recursos (tropas, produtos e tempo disponível). Saber escolher bem suas batalhas é importante. Há conflitos que compensam mais lutar, e outros em que é melhor negociar (pesar o custo-benefício). E também não adianta torrar tudo num torneio e não conseguir se recuperar a tempo do próximo. Constância e consistência são fundamentais pra jogadores em irmandades focadas nos torneios semanais. O ideal é encontrar o ponto de equilíbrio entre produção e gastos.

Enfim, é muita coisa e é mais fácil aprender e ser orientado na prática, por isso, na irmandade em que estou, nós treinamos nossos novatos (e quem mais quiser se aprimorar, na verdade, rs), o que dá trabalho, mas também é bem divertido e gratificante (todos se empolgam quando percebem a melhora em seus desempenhos nos torneios e a superação dos desafios).

P.S.: tinha esquecido de pontuar uma coisa que o TIO MIRO havia dito: a questão de paciência e espaço. Elvenar é um jogo de longa duração, então precisa ter planejamento e paciência pra tanto, rs. E quanto ao espaço, rapaz, tá aí uma coisa que vai desafiar a gente do começo ao fim, desde o primeiro até o último capítulo, hahaha.
Dica aos novatos: explorem o máximo de províncias de expansão que puderem no mapa! Se não tiverem como fechá-las após abri-las, não tem problema. O importante é não perderem tempo e abrirem sempre. Não parem. Isso faz muuuuuita diferença a médio e longo prazo. ;-)
Agora, sim. Parei tbm, kkkk.
 
Última edição:
n


nunca vou entender como que joga no manual '-'

annaclair, no computador, comece colocando pra completar a luta no modo manual automaticamente, aí vc fica assistindo a movimentação das tropas. Tem uma lógica ali. Cada unidade tem estatísticas de movimentação, alcance de ataque etc.

No link abaixo, vc terá vídeos tutoriais que poderão dar uma luz, hehe. No site (elvengems) tem vídeos e dicas pra cada tipo de torneio. O link em questão é referente ao torneio dessa semana, o de Elixir. Se divirta!
https://elvengems.com/tournament/elixir/videos/
 

DeletedUser3195

Guest
annaclair, no computador, comece colocando pra completar a luta no modo manual automaticamente, aí vc fica assistindo a movimentação das tropas. Tem uma lógica ali. Cada unidade tem estatísticas de movimentação, alcance de ataque etc.

No link abaixo, vc terá vídeos tutoriais que poderão dar uma luz, hehe. No site (elvengems) tem vídeos e dicas pra cada tipo de torneio. O link em questão é referente ao torneio dessa semana, o de Elixir. Se divirta!
https://elvengems.com/tournament/elixir/videos/

valeu, vou ver os vídeos
 
Topo