• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

RESPONDIDO Quais as formas de ganhar pontos de ranking?

  • Iniciar tópico DeletedUser712
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser712

Guest
Olá tudo bem?

Gostaria de saber como a gente ganha pontos de ranking? Como é esse sistema?

Vi que a gente ganha pontos pelas províncias, mas não teria outra forma de ganhar esses pontos?

Achei que a gente ganhava pontos quando uma quest fosse resolvida ou quando abrisse outra província ou algo do tipo, mas já testei e vi que não ganha.
 

DeletedUser118

Guest
Fala galera do Elvenar, então, estava vasculhando o forum do beta e me topei com um tópico aberto em Dúvidas, sobre como é feito o Cálculo da sua pontuação no Ranking.

Primeiramente vamos ao que se sabe.
Us9Vfbc.png


Então chegamos a conclusão de que:
1 ponto para cada habitante trabalhando (usada, não sobrando)
1 ponto para cada ponto de cultura usado
1 ponto para cada provincia conquistada a sua volta (Mas cada provincia tem seu peso)

Isso é o que se sabe.
Como as provincias ficam cada vez mais dificeis e caras quando estão ficando cada vez mais distantes, chegamos a conclusão de que cada uma tem um peso.
Colocando a sua cidade literalmente no centro do universo, temos 6 a sua volta. e em volta dessas 6, temos 9.
Logo se conclui que temos uma progressão.
6, 9, 12, 15, 18 etc...
1º Anel = Peso 1
2ºAnel = Peso 2
3º Anel = Peso 3
4º Anel = Peso 4
5º Anel = Peso 5
etc...

Vamos tomar um exemplo eu, SangueNosZoios

1950 população usada = 1950 pontos
2163 cultura usada = 2163 pontos

43 provincias conquistadas
Sendo 6 + 9 + 12 + 15 + 1 das 18 = 43 provincias, ja entrei no 5º raio a minha volta.
Então temos
(6x8) x 1 = 48
(9x8) x 2 = 144
(12x8) x 3 = 288
(15x8) x 4 = 480
(18x1) x 5 = 40
Note que no 5º Anel, estou multiplicando 18 por 1, porque só conquistei um setor dentro desse anel.
Totalizando a pontuação por provincia em : 48 + 144 + 288 + 480 + 40 = 1000 pontos

Voltando ao inicio e copiando os dados temos:
1950 população usada = 1950 pontos
2163 cultura usada = 2163 pontos
43 setores *peso = 1000 pontos

Totalizando = 5113 pontos
Até ai tudo certo, porém tenho na classificação atualmente 5161 pontos, então vem a pergunta, Onde estão os 48 pontos que faltam.

E agora chega a minha dúvida e que talvez uma discussão sobre isso, possa trazer algum resultado.
Eu acredito que seja a População Sobrando - (Bonus de Felicidade/10)

Tenho 58 população sobrando
Meu bonus ta em 100% então daria
58 - (100/10) = 58 - 10 = 48 pontos, justamente a pontuação sobrando.

Então é isso galera, deixem suas conclusões e calculos de pontos ai e vamos desvendar isso juntos.
Grande Abraço

SangueNosZóios

Boa noite amigo essa e uma resposta q esta em outro topico postei aki para lhe ajudar
e acrescentar !!

Grato Malboro
 

DeletedUser712

Guest
Nossa, que coisa mais complexa!
Eu achando que era fácil de entender.
Esse jogo, as coisas só parece fácil, mas na verdade é tudo difícil.
Mas obrigado Malboro, por trazer a resposta do SangueNosZóios!
Deu para entender umas coisas.
Abraços!
 

DeletedUser8

Guest
Na realidade o Cálculo das Províncias está "meio" certo.
Se fosse progressivo, o pessoal que esta com mais de 200 provincias, estaria ganhando em torno de 400 pontos a cada provincia, e não é isso que se ocorre.
Pelo que pude perceber, quando se está ha umas 15 provincias de distancia, você ganha 12 pontos a cada setor conquistado dentro da provincia.
São 96 pontos a cada provincia.
O Cálculo mais fácil de se fazer é somar sua população utilizada + Cultura utilizada e aí a partir do numero encontrado, você subtrair dos seus pontos do ranking, achando assim o quanto você já conseguiu, batalhando.
Por exemplo eu:
53280 população usada + 37577 cultura usada = 90857 pontos.
Como tenho atualmente, 104412 pontos, subtraindo 90857, eu tenho 13555 pontos conquistados lutando.
Atualmente tenho somente 234 provincias conquistadas.
Se eu dividir 13555/234 = 57,9.
Então cada provincia em média, me gerou quase 58 pontos.
Claro que a conta pra isso é muito mais complexa e em todos esses meses jogando, eu ainda não encontrei a fórmula para isso.
Alguns no beta já tentaram também conseguir a fórmula correta para as províncias, porém sem sucesso.
Acredito que nem os desenvolvedores saibam ao certo como é feito corretamente este cálculo.
Enfim, melhor fazes este método que eu disse.
Soma sua cultura e pop usada e subtrai do total global pra saber quanto conquistou lutando.
 

DeletedUser712

Guest
Ok entendi e obrigado pelas informações.

Só mais uma pergunta: Não tem no jogo algum lugar que você veja quantas províncias você já conquistou né? ou tem?

É difícil contar pelo mapa, me perco toda vez.

Abraços!
 

DeletedUser48

Guest
Boa tarde.

Sim, é possível ver quantas províncias já completou. ;)

Para isso, aceda à Árvore de pesquisas e passe o mouse por cima de uma das pesquisas com o nome "Explorações Avançadas". Irá surgir, por cima, uma janela informativa com essa informação. Segue-se uma imagem de exemplo:

Tu9AzmA.png


Espero ter ajudado.
 

DeletedUser118

Guest
Boa tarde

Outra forma de verificar quantas provincias tem conquistadas e aonde libera as expanções , colocando o mouse sobre ela
 

Anexos

  • provincias.jpg
    provincias.jpg
    82,1 KB · Visitas: 81

DeletedUser712

Guest
Malboro, obrigada!

Já fui lá ver!

Bom jogo e abraços! :rolleyes:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo