• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Feedback - Reformulação do Sistema de Batalhas

  • Iniciar tópico DeletedUser48
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Owena

General
Para que eu pudesse passar esta Misão do Evento ainda bem que tem o Torneio espero que não mudem a forma dos combates do Torneio esta sendo a unica valvula de escape para fazer alguns Pontos no Rank pois as Provincia é treinar no minimo 5000 de cada para tentar conquistar uma ai levando em conta preciso de 9 para uma expansão trocando em miudos mais de um mes para conquistar uma Provincia quando for implantado o novo systema de batalhar nos Servidores...
 

DeletedUser48

Guest
@Owena, as reformulações no sistema de batalhas serão válidas quer para as províncias 'normais', quer para as províncias dos torneios. :(
 

Owena

General
Boa Tarde.. PKiller meu comentário foi porque veja bem necessito de 9 províncias para conquistar uma expansão me leva este tempo para explorar sei que é normal devido ao montante já conquistado http://prntscr.com/cm7qkk mas a quantidade de tropas que terei que treinar sera enorme pois a perca com o novo sistema implantado no Beta já foi comprovada e si re salta que a galera tem muita reclamação pelas percar tanto no sentido de negociar e sem falar nos combates isto eu penso que o desenvolvedores das atualizações deveria levar em conta e providenciar um meio onde as tropas de ataques seja iguais nos poderes pois as de defesas estão bem acima das de ataques sendo assim podendo haver uma desistência de jogadores por parte deste novo sistema de batalhas , mas ainda penso que talvez eles posam liberar as tropas do Campo de Mercenários para dar um alivio para os Combates ...

veja ai um dos comentarios feitos que vi hoje no forúm do beta....(Almost all the problems (or at least the majority of them) and the bad feeling emanating in Elvenar right now is caused through battles and everything pertaining to them. Considering this was one game we could play that didn't resolve around fighting...and made a nice change btw...we now have to constantly suffer not being able to move on in the game because of the very thing that wasn't supposed to be an important part of it at all. All the time spent on fighting and developing new battle strategies, which inevitably fail, would have been better put to use making the game more interesting in introducing more interesting quests, buildings...and events like the Summer soltice. This is why most of us came to Elvenar in the first place, but lately seems to have been put on hold in favour of yet more battle problems and discontent. The introduction of warring orcs lowered the tone of the cities...and the once attractive buildings and everything else seems to have gone downhill since. The introduction of producing orcs as battle fodder and having them as part of the process in acquiring new provinces was a bad move as we are now stuck with the ugly buildings forever more, despite whatever guest race comes next. I keep hoping that things will get better and we will get back to being a city building game...but I think those days are gone...and with the new, impossible to win, battles etc...I don't see a way back unfortunately)...

Quase todos os problemas (ou pelo menos a maioria deles) e o sentimento ruim que emana no Elvenar agora é causada através de batalhas e tudo o que pertence a eles. Considerando este foi um jogo que poderia jogar isso não resolver em torno lutando ... e fez uma boa mudança btw ... agora temos que sofrem constantemente não ser capaz de seguir em frente no jogo por causa da própria coisa que não era ' t suposto ser uma parte importante de que em tudo. Todo o tempo gasto na luta e desenvolvimento de novas estratégias de batalha, o que inevitavelmente falhar, teria sido melhor aproveitada para fazer o jogo mais interessante na introdução de missões mais interessantes, edifícios ... e eventos como o soltice Verão. É por isso que a maioria de nós veio a Elvenar em primeiro lugar, mas ultimamente parece ter sido colocada em espera em favor de ainda mais problemas de batalha e descontentamento. A introdução de orcs em conflito baixou o tom das cidades ... e os edifícios uma vez atraente e tudo o resto parece ter ido downhill desde. A introdução de produção de orcs como bucha de batalha e tê-los como parte do processo de aquisição de novas províncias foi uma má jogada, pois estamos agora preso com os prédios feios sempre mais, apesar de qualquer convidado raça vem em seguida. Eu continuo esperando que as coisas vão melhorar e vamos voltar a ser um jogo de construção de cidades ... mas acho que esses dias acabaram ... e com o novo, impossível de vencer, batalhas etc ... Eu não ver um caminho de volta, infelizmente,
 
Última edição:

DeletedUser48

Guest
Bom dia.

Para ser sincero, ainda não tive oportunidade de explorar na prática o novo sistema de batalhas - apenas na teoria - , mas tenho estado atento diariamente ao feedback dado no servidor Beta que é o único servidor atualmente que tem estas alterações no jogo.

Inicialmente, o sistema de províncias tinha sido desenhado prevendo que jogadores na mesma fase (capítulo) tenham um número semelhante de províncias exploradas, até um determinado limite em que as lutas e negociações seriam possíveis de realizar com as tecnologias/funcionalidades/unidades que o jogador tem à sua disposição nesse capítulo.

No entanto, esses limites não estavam muito bem definidos, e para esse efeito, foram adicionados os baús no início de cada capítulo, em que é necessário um número mínimo de províncias completas para abrir o baú e prosseguir para o capítulo seguinte.

Entretanto, a equipe de desenvolvimento verificou que jogadores na mesma fase, tinham um número muito diferente de províncias exploradas. Por exemplo, existem jogadores no capítulo dos Orcs & Gnomos com 170 províncias exploradas (jogador A) e outros com 230 províncias (jogador B) - sendo o 'limite mínimo' de províncias necessárias para entrar nesse capítulo 160.

O jogador B está muito mais desenvolvido no mapa do mundo em relação ao jogador A e em relação àquilo que tinha sido previsto quando o sistema foi desenhado. Por esse motivo, os esquadrões inimigos que o jogador B irá entrar nas suas províncias serão muito maiores e mais difíceis de combater do que seria adequado para as suas unidades e tecnologias do capítulo onde se encontra atualmente, bem como os custos das negociações serão muitíssimo mais elevados, e o tempo de exploração das províncias pode levar mais do que 1 dia - isto devido à distância da província à cidade do jogador ser maior do que aquilo que estava pensado para o seu desenvolvimento atual. :confused:

Quando a equipe de desenvolvimento se apercebeu desta situação, foi necessário tomar algumas medidas - caso contrário seria impossível de balancear o jogo a nível das províncias.

A primeira medida foi introduzir os 'Orcs' para negociar províncias a uma distância 11 ou superior da cidade. Relembrando que, é possível negociar um total de 222 províncias sem serem necessários Orcs explorando o mapa equitativamente em toda a área. Ou seja, é possível fazer o capítulo dos Orcs e, se for mantida a proporção de 30 províncias por capítulo, será possível realizar mais 2 capítulos após os Orcs sem ser necessário usar Orcs para negociar províncias! ;)

No entanto, já estavam a ser planejadas e desenhadas alterações ao sistema de batalhas, de forma a tornar o sistema mais simples de compreender por todos os jogadores. Por exemplo, o custo das unidades já não irá aumentar com a 'promoção' das unidades - o custo será igual ao da 'unidade-base', mas talvez o mais importante: todas as unidades do mesmo tipo (por exemplo, todas as unidades pesadas de curta distância) serão boas ou más contra outro(s) tipo(s) de unidade(s) em vez de cada unidade individual ser boa/má contra outras unidades individuais.
No início poderá ser realmente chato, porque cada jogador já tinha as suas estratégias para cada unidade, e teremos de reformular as nossas estratégias contra as novas propriedades das unidades e do sistema de batalhas. No entanto, a equipe de desenvolvimento espera que essas 'novas estratégias' que iremos definir sejam uma mais valia pois serão eficazes nos vários níveis de dificuldade das batalhas.

Enquanto a equipe de desenvolvimento desenhava estas alterações, aperceberam-se também de outros problemas que existiam no sistema de batalhas, nomeadamente:
  • A desvantagem dos Humanos nas batalhas em relação aos Elfos por não terem nenhuma unidade pesada de curta distância, tendo duas unidades ligeiras à sua disposição. Como tal, no futuro (não na próxima atualização ainda), os Elfos ganharão acesso aos Cérberos e os Humanos ganharão acesso a uma versão semelhante dos atuais Canhoneiros.
  • Foi detetado que existiam algumas unidades demasiado poderosas, que davam (quase) sempre uma vitória garantida ao jogador. Por exemplo, no caso dos Elfos, os Golems e as Feiticeiras de nível 3 e no caso dos Humanos os Paladinos e Sacerdotes de nível 3. Estas unidades conseguiam vencer muito facilmente unidades com muito mais força do que elas, e sem grandes perdas. Isto não estava nos planos da equipe de desenvolvimento...

Ou seja, e resumindo um pouco: as alterações podem ser bastante incomodativas no início, pois requer uma grande reorganização dos jogadores principalmente em relação às estratégias a seguir. É certo que estas alterações, numa situação ideal, nunca deveriam ser alterações mas sim o funcionamento do sistema desde o início.
No entanto e infelizmente, estes problemas só foram detetados mais tarde e é realmente urgente fazer estas mudanças para que seja possível balancear o jogo e para que jogadores na mesma fase (capítulo), encontrem batalhas e negociações com dificuldades semelhantes e que possam ser possíveis de realizar para o seu desenvolvimento atual e de acordo com as unidades/"ferramentas" a que tem acesso no seu progresso atual do jogo.
 

DeletedUser

Guest
Bom dia!

PKiller, só um detalhe sobre "todos os jogadores no mesmo capitulo estarem nivelados", nós podemos pagar!! Então, caso eu queira começar uma acc hoje e, colocar muito cash nela, eu posso abrir 500 províncias pagando em todas sem nem chegar ao capitulo 2, desse modo, este papo de que ter jogador A e B no mesmo capitulo com um numero de províncias diferentes não faz diferença para a Inno, pois, tenho certeza que, se eu estiver pagando ela não vai nem se coçar se eu tiver 500 províncias no cap. I e um jogador nos Orcs tiver 160 províncias conquistadas, isso é um fato. Para "balancear" mesmo o progresso de todos, sem distinção, era para bloquear as províncias num certo ponto, sendo necessário uma pesquisa, por exemplo, para podermos prosseguir nos encontros, isso seria além de mais justo o correto e lógico. Agora eles cag...... todo o sistema de batalhas, vão perder jogadores e dinheiro e nós perderemos nossa diversão.

Eu não vejo a necessidade de dar tanta importância às lutas, pois, vim jogar este jogo exatamente por não ter um PVP e o PVM ser mais fácil, tornado o jogo um passa tempo muito bom, para quem tem paciência principalmente, agora deixar negociações mais caras e lutas impossíveis é muita sacanagem, os Orcs já tinham sido uma me..... sem tamanho que quebrou toda a minha estratégia, de abrir "somente" províncias do meu impulso, eles me fizeram depender dos torneios para conseguir aumentar meu bônus, o que é muito ruim.

Vão ter novas tropas e, vamos ter que construir pelo menos um novo edifício (no meu caso 2, pois, não tenho o Campo dos Mercenários), como esperam que eu tenha a chance de pegar expansão se não puder lutar em alguns encontros para as ajudar nas negociações não saírem tão caras?(luto mais em províncias de Aço e Cristal, claro, e em um ou outro encontro com unidades de mesmo tipo para atacar, o que torna o combate mais fácil, e não vejo problemas nisso, pois, de 8 combates em 1 província ter 2 lutas mais fáceis é até pouco.)

Em fim, o novo sistema de batalha será a pior coisa que a Inno irá colocar em Elvenar, por enquanto neh!!!!

Yasha.
 

DeletedUser48

Guest
Olá,

PKiller, só um detalhe sobre "todos os jogadores no mesmo capitulo estarem nivelados", nós podemos pagar!! Então, caso eu queira começar uma acc hoje e, colocar muito cash nela, eu posso abrir 500 províncias pagando em todas sem nem chegar ao capitulo 2, desse modo, este papo de que ter jogador A e B no mesmo capitulo com um numero de províncias diferentes não faz diferença para a Inno, pois, tenho certeza que, se eu estiver pagando ela não vai nem se coçar se eu tiver 500 províncias no cap. I e um jogador nos Orcs tiver 160 províncias conquistadas, isso é um fato.
Para ser sincero, eu como cliente não investiria o meu dinheiro dessa forma, pois iria ter negociações impossíveis de realizar e lutas impossíveis de vencer daí para a frente (quando os diamantes acabassem), e ficaria totalmente parado no jogo depois disso. Ou seja, no final acabaria por ser um mau investimento - mas isto é apenas uma opinião pessoal minha e claro que cada jogador tem a sua estratégia. ;)

Para "balancear" mesmo o progresso de todos, sem distinção, era para bloquear as províncias num certo ponto, sendo necessário uma pesquisa, por exemplo, para podermos prosseguir nos encontros, isso seria além de mais justo o correto e lógico.
Provavelmente, essa seria uma boa solução para os novos jogadores.

Mas, vamos ver um exemplo:

Para entrar no capítulo dos Orcs são necessárias 160 províncias completas. Assumindo que a proporção de 30 províncias será mantida (ou eventualmente aumentada para 40...) nos capítulos seguintes, seriam necessárias 190 províncias completas para entrar no capítulo a seguir aos Ogres.

Ora, mesmo que fosse colocado um limite de 190 províncias (ou 200) até ao final do capítulo dos Orcs, por exemplo, tal não iria resolver a situação dos jogadores mais avançados, visto que muitos têm mais de 200, alguns mais de 250 províncias completas. Esses jogadores ficariam totalmente bloqueados no mapa do mundo durante umas 2 ou 3 raças convidadas... :confused:

Eu não vejo a necessidade de dar tanta importância às lutas, pois, vim jogar este jogo exatamente por não ter um PVP e o PVM ser mais fácil, tornado o jogo um passa tempo muito bom, para quem tem paciência principalmente, agora deixar negociações mais caras e lutas impossíveis é muita sacanagem, os Orcs já tinham sido uma me..... sem tamanho que quebrou toda a minha estratégia, de abrir "somente" províncias do meu impulso, eles me fizeram depender dos torneios para conseguir aumentar meu bônus, o que é muito ruim.
O Elvenar continuará sempre a ser um mundo pacífico ;): é precisamente por esse motivo que muitos jogadores escolheram o Elvenar, por exemplo, em relação ao FoE e outros jogos. No entanto, existem jogadores que apreciam bastante as batalhas, e como tal a equipe de desenvolvimento viu algumas falhas nessa funcionalidade, que tentou reparar.

Vamos aguardar pois ainda poderão ser alteradas algumas das reformulações ao sistema de batalhas - no entanto, pelo menos atualmente não temos nenhuma confirmação oficial que tal irá ocorrer por isso é importante que o maior número de jogadores dê o seu feedback sobre o novo sistema, quando ele vier também aqui para o nosso servidor. ;)
 

Owena

General
Boa Tarde... como disse Yasha tanto faz o montante de Provincias que voce pode ter no jogo por capitulo pois simplesmente como foi menionado você caso tenha condições podera comprar mas não sei o limite pois nunca fiz esta estrategia pois sei que sairia comgrande prejuiso sendo que o jogo me da outra alternativa mas nunca si sabe si algum aventureiro ja tentou ou possa tentar mas não vem ao caso veja bem aqui no servidor BR tenho 285 conquistadas e mais 10 prontas para conquistar só esperando liberar uma das Estruturas Ancestrais dos Orcs para me dar mais poder nos Paladinos ai poderei ver qual sera minha perca real de minhas Tropas quando for implantado aqui no sistema pois la no Beta como comecei depois só tenho 206 Provincias mas estou explorando simplesmente as que não me pedem Orcs pois nescessito dos propios para as Pesquisas mas mesmo assim esta dificil a perca esta sendo quase que irresitivel... acho que você tem razão devemos aguardar pois ainda pode ser alterada em algum ponto...
 

Owena

General
Pkiller quanto ao FOE Forge of Empires fui o Top. mas por falta de controle dos administradores, outros jogadores depositavam pontos forges em tuas estruturas e depois lhe denunciavam, e eles o que fazia lhe tiravam as estruturas digo isto pois ocorreu comigo pois como não aceitei preferi sair do jogo deixando que eles me banicem agora aqui é diferente os jogadores parecem ser mais honestos pois sei que é muito simples caso algo ocorra neste sentido este jogo neste servidor tem mais controle e sabe encontrar como foi feito as doações de pontos de conhecimento tanto atravez de IP ou por MP
 

DeletedUser687

Guest
@PKiller97 Entendo a sua posição como supervisor de ter que defender a empresa e tentar passar para os usuários mudanças muito ruins como necessárias e benéficas a longo prazo. Mas, em relação aos seus 2 posts anteriores, eu discordo de tudo, exceto em um ponto. A questão de que as unidades nível 3 estão overpower( Golens,Feiticeiras, Paladinos e Sacerdotes). Com elas é possível fazer o anel 11 e 12 com certeza de vitória. No 13 já complica. Concordo que elas devem ser nerfadas um pouco. Mas não da forma como estão fazendo.

Agora, em relação a imposição dos orcs nas negociações para "balancear" os jogadores e províncias não faz nenhum sentido. Como a @Yasha disse, você pode dar bypass em todos esses "balanceamentos" usando diamantes. Então como assim, vamos balancear mas apenas para os jogadores que não nos dão dinheiro?. O real motivo desse "balanceamento" todos sabem e é simples : A Innogames não quer ver ninguém lá no início dos Anões mais ou menos, com 200 províncias,pois,nesse caso, ele teria bastante expansões e jamais pensaria em colocar diamantes para comprar expansão premium ou aqueles caracóis cabulosos de caro. Objetivo dessa remodelagem toda é simples : Vender mais diamantes.

Primeiro, ferram com a conquista de províncias através da negociação. Agora vão ferrar através do combate visto que o nerf nas unidades vai ser enorme. (Feedback do Beta mostra o descontentamento geral com isso). Resultado de tudo isso vai ser um efeito cascata:
Sem conquistar províncias = Sem expansões = Sem aumentar o tamanho da sua cidade( vai ter aquelas 3,4 expansões por capítulo e era isso, senta e chora).
Sem conquistar províncias = Poucas relíqueas = Pouco aumento nos impulsos = Produção mais demorada( e a cada capítulo aumentam um monte a necessidade de recursos para avançar);
Sem conquistar províncias = Poucas relíqueas de não impulsos = Poucas relíqueas para utilizar na droga da academia de magia(que é obrigatória e não da pra remover) = Produção mais demorada( pois não conseguirá produzir os feitiços);
Sem conquistar províncias = Pouquíssimas Runas = Pouquíssimas chances de conseguir fechar as maravilhas e poder construí-las. Embora nem adiante mesmo, já que não consegues províncias, não aumenta o espaço da sua cidade, logo não tem espaço para por as tais "maravilhas".
Porém, você pode arrumar o problema do espaço com o que, com o que ? Sim, diamantes. Mas não é por isso, é pelo "balanceamento" dos jogadores e províncias.

Aí, os moderadores,supervisores de todos os fóruns do elvenar que eu acompanho falam aquela frase genial : "A equipe de desenvolvimento não previu que alguns jogadores iriam avançar tanto nas províncias". Como assim ? Você inicia o jogo e o mesmo te joga direto nas províncias e diz para você conquistar o maior número possível. Aí eles não previam ? Toda a exploração de província tem um tempo definido. Era só pegar esses tempos definidos para explorar cada província e somar levando em conta que o scout estaria ativo 24/7. Pronto, aí a equipe teria o cálculo de onde um jogador poderia chegar ao máximo em um determinado tempo. Como os desenvolvedores não previram que as pessoas iriam explorar muito( mesmo com o jogo nos dizendo para fazer isso), a solução para o problema jamais deveria ser : Vamos mudar tudo e penalizar os jogadores que estão avançados. Culpa deles por jogar o jogo diariamente e avançar "demais" no mesmo.

Não parando por aí, vem a outra frase de impacto : "Em elvenar, o combate é uma opção e não uma obrigação". Como assim é uma opção se eu tenho que ter quartel e não posso retirá-lo, tenho que ter 3 Arsenais porque é quest principal. Como assim é opção se preciso de orcs para negociar nas províncias e não tenho os tais orcs porque não cheguei lá ainda. Que tipo de escolha,opção eu tenho se sou obrigado a construir todas as estruturas de combate e depois de um determinado avanço no jogo, sou obrigado a batalhar senão meu jogo trava?

Daqui a pouco, Elvenar vai funcionar assim : Você terá que ter exatamente um número X de cada estrutura, porque os desenvolvedores querem assim e colocam isso nas quests obrigatórias(e muitas dessas estruturas você não poderá remover de jeito nenhum), terá que avançar nas próvíncias só até um ponto Y em cada capítulo porque senão não está dentro do previsto deles, só poderá conseguir X pontos de conhecimento por determinada unidade de tempo porque se pegar mais, avança muito rápido. Enfim, elvenar vai ficar muitíssimo chato, sem variação nenhuma. A única variação possível : Diamantes !
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boa noite!!

PKiller97, o que eu quis dizer acima é que, hipoteticamente (ou alguém muito rico na real), poderia sim, iniciar uma conta hoje no game e comprar ele todo, desde províncias à pesquisas, pois, o jogo permite isso, alias a Inno quer isso mesmo ou estou errada? Então não existe "nivelamento" nos capítulos se alguém puder ultrapassar os outros de um modo.

Sobre bloquear as províncias, porque não travar os mais avançados? Assim como farão com os menos, em? Porque não impedi-los, de conquistar novas províncias se eles passaram do limite calculado? Deixa-los parados é a forma certa de realmente "fazer todos ficarem iguais" (tirando o cash, é claro). Porque penalizar os menos evoluídos apenas? (player avançados me perdoem, mas é o que penso). Já que adoram criar novas raças, façam-nas até completar o número de províncias necessárias para o jogador de "maior nível" poder desbloquear novas províncias, estando totalmente forte para as lutas, afinal o novo sistema não vem exatamente para "barrar" o progresso do povo? Então não fará muita diferença ter as províncias bloqueadas ou não lutar/negociar para estes jogadores isto é quase impossível mesmo. Ah mas eles podem pagar, ai não tem limites.

O StandAlone disse muito bem, quando questionou como uma equipe não calcula o avanço de um player no próprio jogo? E como perceberam só "agora"? Porque antes de implementarem as raças já não travaram o avanço nas províncias? Minha resposta: OS DESENVOLVEDORES NÃO JOGAM O GAME COMO UM PLAYER, FATO!!!! Pois, se jogassem, (sem recursos extras) nada passaria despercebido por eles e o jogo seria muito melhor. Se botar uma criança para jogar ela lhe aponta os erros do game. (meu primo de 12 anos que, viu meu jogo aberto e, futucou e, já logo perguntou cadê o login?)
https://br.forum.elvenar.com/index.php?members/standalone.687/
Mais uma vez vou dizer, mexer no sistema de batalha é um erro que vai prejudicar muitos de nós, assim como os Orcs será um tiro no pé.

Yasha.
 

DeletedUser8

Guest
O limite atual de províncias de acordo com as expansões de províncias é de 500.
A partir de 500 o contador de expansões extras para de contar.
Concordo com Yasha, quem veio pra Elvenar, veio no intuito de ser o melhor em construir cidade. E se o objetivo do jogo é esse, que até o marketing do jogo deixa bem claro "Jogo de Construção de Cidades", não vejo o porque de limitar o número de provincias que os jogadores tem, e assim limitando o tamanho da cidade de cada um.
Conforme foi dito lá no fórum do Beta, "sortudo foram os que já estavam no jogo desde o inicio e conseguiram conquistar tudo que puderam em provincias antes deles estragarem o jogo, pois agora os novos jogadores sentirão cada vez menos vontade de batalhar, de abrir expansões em provincias e consequentemente largar o jogo."

Se o lance da InnoGames foi meio que "forçar" o jogador a comprar diamante e comprar expansões, já que liberou todas as expansões premium que eram atreladas a prefeitura, baixe os preços delas. Pq nem se o jogador comprar o pacote máximo de diamantes, ele não conseguirá comprar todas as 33 expansões premium.

Pra mim, na minha opinião, de quem jogou esse jogo do inicio e parou, o que mais veremos em breve serão jogadores desistindo cada vez mais.

Limitando o poder do jogador de aumentar a cidade, só trará frustração aos jogadores.
Como disse acima, um free to play está virando obrigatoriamente um pay to win.

Hoje, atualmente um jogador tem que dedicar pelo menos 30% do espaço da cidade pra se ter o primeiro bonus de cultura. Se quiser mais, metade da cidade precisará ter edificios de cultura.
Não são todos que tem poder de comprar edificios como o caracol que te da trocentas cultura e trocentas de população.
Colocaram casas que dão mais população, obviamente, custando diamantes.
Oficinas que dão mais suprimentos e mais pontos, custando diamantes.
Daqui a pouco vão colocar Fábricas premium, que também custarão diamantes.
Estradas que custarão diamantes.
E ai quando vc menos perceber, o jogo será dividido entre jogadores normais e jogadores premium.

Uma coisa que a InnoGames não faz é "ESCUTAR OS JOGADORES".
Fazem o que bem entendem, adicionam as "novidades(fail)" no beta, veem trocentos jogadores reclamar, nenhum sequer deu voto positivo a esta ultima alteração, NINGUÉM GOSTOU. E mesmo assim eles estão nem ai pra opinião nossa.
Queria ver se galera boicotasse isso. Ai rapidinho eles mudam.
Prevejo um futuro obscuro pra Elvenar, tenho dito, o jogo acabará em breve.
 

DeletedUser

Guest
Boa tarde!

Olhei o fórum antes de logar no game repetidas vezes esta semana em busca da má noticia referente à atualização 1.15 e nada, isso me deixou sem saber se era bom, pois, não haveria atualização esta semana ou se já tinham atualizado sem comunicar-nos. Então mais uma vez tive que recorrer ao fórum PT para obter uma informação, pois, infelizmente no "meu" fórum não tinha.

Aqui vai:

"Caros Elfos e Humanos,

Vimos por este meio dar-vos a informação de que esta semana não teremos atualização de jogo. A mesma será adiada para a semana de 10 de Outubro.

A razão pela qual a equipa de desenvolvimento optou por não implementar a 1.15 prende-se acima de tudo com alguns erros de jogo que temos em lista para resolver. Foi decidido efetuar uma pequena pausa nas atualizações para que o foco pudesse ser total nos erros de jogo, sua análise e correção.

Esperamos e agradecemos a vossa compreensão.
Equipa Elvenar"


By Aspirina - Elvenar Fórum PT.

Seria bom ter um fórum mais atualizado principalmente na questão desta atualização que nos afetará tanto negativamente, a não ser que, "corrigir erros", signifique que estão fazendo a re-reformulação (não sei se existe) do sistema de batalha, desta vez com melhorias reais.

Yasha.
 

DeletedUser48

Guest
@Yasha Essa informação só foi recebida hoje, e até agora ainda não tínhamos tido oportunidade para a publicar - obrigado por partilhar a informação. ;) Realmente, o que sabemos é o que foi referido na sua mensagem, este período servirá para a correção de erros e melhoramentos na performance/desempenho do jogo, não temos confirmações se serão feitas alterações aos planos iniciais.
 

DeletedUser899

Guest
O jogo está piorando faz tempo!

Nenhuma ideia que preste tem sido colocada.

Nenhum sistema de recompensas decente.

Afinal, como querem que as pessoas continuem a jogar Elvenar?

O último que sair que apague a luz!
 

DeletedUser899

Guest
@PKiller97 Entendo a sua posição como supervisor de ter que defender a empresa e tentar passar para os usuários mudanças muito ruins como necessárias e benéficas a longo prazo. Mas, em relação aos seus 2 posts anteriores, eu discordo de tudo, exceto em um ponto. A questão de que as unidades nível 3 estão overpower( Golens,Feiticeiras, Paladinos e Sacerdotes). Com elas é possível fazer o anel 11 e 12 com certeza de vitória. No 13 já complica. Concordo que elas devem ser nerfadas um pouco. Mas não da forma como estão fazendo.

Agora, em relação a imposição dos orcs nas negociações para "balancear" os jogadores e províncias não faz nenhum sentido. Como a @Yasha disse, você pode dar bypass em todos esses "balanceamentos" usando diamantes. Então como assim, vamos balancear mas apenas para os jogadores que não nos dão dinheiro?. O real motivo desse "balanceamento" todos sabem e é simples : A Innogames não quer ver ninguém lá no início dos Anões mais ou menos, com 200 províncias,pois,nesse caso, ele teria bastante expansões e jamais pensaria em colocar diamantes para comprar expansão premium ou aqueles caracóis cabulosos de caro. Objetivo dessa remodelagem toda é simples : Vender mais diamantes.

Primeiro, ferram com a conquista de províncias através da negociação. Agora vão ferrar através do combate visto que o nerf nas unidades vai ser enorme. (Feedback do Beta mostra o descontentamento geral com isso). Resultado de tudo isso vai ser um efeito cascata:
Sem conquistar províncias = Sem expansões = Sem aumentar o tamanho da sua cidade( vai ter aquelas 3,4 expansões por capítulo e era isso, senta e chora).
Sem conquistar províncias = Poucas relíqueas = Pouco aumento nos impulsos = Produção mais demorada( e a cada capítulo aumentam um monte a necessidade de recursos para avançar);
Sem conquistar províncias = Poucas relíqueas de não impulsos = Poucas relíqueas para utilizar na droga da academia de magia(que é obrigatória e não da pra remover) = Produção mais demorada( pois não conseguirá produzir os feitiços);
Sem conquistar províncias = Pouquíssimas Runas = Pouquíssimas chances de conseguir fechar as maravilhas e poder construí-las. Embora nem adiante mesmo, já que não consegues províncias, não aumenta o espaço da sua cidade, logo não tem espaço para por as tais "maravilhas".
Porém, você pode arrumar o problema do espaço com o que, com o que ? Sim, diamantes. Mas não é por isso, é pelo "balanceamento" dos jogadores e províncias.

Aí, os moderadores,supervisores de todos os fóruns do elvenar que eu acompanho falam aquela frase genial : "A equipe de desenvolvimento não previu que alguns jogadores iriam avançar tanto nas províncias". Como assim ? Você inicia o jogo e o mesmo te joga direto nas províncias e diz para você conquistar o maior número possível. Aí eles não previam ? Toda a exploração de província tem um tempo definido. Era só pegar esses tempos definidos para explorar cada província e somar levando em conta que o scout estaria ativo 24/7. Pronto, aí a equipe teria o cálculo de onde um jogador poderia chegar ao máximo em um determinado tempo. Como os desenvolvedores não previram que as pessoas iriam explorar muito( mesmo com o jogo nos dizendo para fazer isso), a solução para o problema jamais deveria ser : Vamos mudar tudo e penalizar os jogadores que estão avançados. Culpa deles por jogar o jogo diariamente e avançar "demais" no mesmo.

Não parando por aí, vem a outra frase de impacto : "Em elvenar, o combate é uma opção e não uma obrigação". Como assim é uma opção se eu tenho que ter quartel e não posso retirá-lo, tenho que ter 3 Arsenais porque é quest principal. Como assim é opção se preciso de orcs para negociar nas províncias e não tenho os tais orcs porque não cheguei lá ainda. Que tipo de escolha,opção eu tenho se sou obrigado a construir todas as estruturas de combate e depois de um determinado avanço no jogo, sou obrigado a batalhar senão meu jogo trava?

Daqui a pouco, Elvenar vai funcionar assim : Você terá que ter exatamente um número X de cada estrutura, porque os desenvolvedores querem assim e colocam isso nas quests obrigatórias(e muitas dessas estruturas você não poderá remover de jeito nenhum), terá que avançar nas próvíncias só até um ponto Y em cada capítulo porque senão não está dentro do previsto deles, só poderá conseguir X pontos de conhecimento por determinada unidade de tempo porque se pegar mais, avança muito rápido. Enfim, elvenar vai ficar muitíssimo chato, sem variação nenhuma. A única variação possível : Diamantes !

Concordo com tudo o que foi dito!

Um membro da minha aliança já desistiu, pegou e destruiu toda a aldeia dele para não voltar a jogar novamente.

O limite atual de províncias de acordo com as expansões de províncias é de 500.
A partir de 500 o contador de expansões extras para de contar.
Concordo com Yasha, quem veio pra Elvenar, veio no intuito de ser o melhor em construir cidade. E se o objetivo do jogo é esse, que até o marketing do jogo deixa bem claro "Jogo de Construção de Cidades", não vejo o porque de limitar o número de provincias que os jogadores tem, e assim limitando o tamanho da cidade de cada um.
Conforme foi dito lá no fórum do Beta, "sortudo foram os que já estavam no jogo desde o inicio e conseguiram conquistar tudo que puderam em provincias antes deles estragarem o jogo, pois agora os novos jogadores sentirão cada vez menos vontade de batalhar, de abrir expansões em provincias e consequentemente largar o jogo."

Se o lance da InnoGames foi meio que "forçar" o jogador a comprar diamante e comprar expansões, já que liberou todas as expansões premium que eram atreladas a prefeitura, baixe os preços delas. Pq nem se o jogador comprar o pacote máximo de diamantes, ele não conseguirá comprar todas as 33 expansões premium.

Pra mim, na minha opinião, de quem jogou esse jogo do inicio e parou, o que mais veremos em breve serão jogadores desistindo cada vez mais.

Limitando o poder do jogador de aumentar a cidade, só trará frustração aos jogadores.
Como disse acima, um free to play está virando obrigatoriamente um pay to win.

Hoje, atualmente um jogador tem que dedicar pelo menos 30% do espaço da cidade pra se ter o primeiro bonus de cultura. Se quiser mais, metade da cidade precisará ter edificios de cultura.
Não são todos que tem poder de comprar edificios como o caracol que te da trocentas cultura e trocentas de população.
Colocaram casas que dão mais população, obviamente, custando diamantes.
Oficinas que dão mais suprimentos e mais pontos, custando diamantes.
Daqui a pouco vão colocar Fábricas premium, que também custarão diamantes.
Estradas que custarão diamantes.
E ai quando vc menos perceber, o jogo será dividido entre jogadores normais e jogadores premium.

Uma coisa que a InnoGames não faz é "ESCUTAR OS JOGADORES".
Fazem o que bem entendem, adicionam as "novidades(fail)" no beta, veem trocentos jogadores reclamar, nenhum sequer deu voto positivo a esta ultima alteração, NINGUÉM GOSTOU. E mesmo assim eles estão nem ai pra opinião nossa.
Queria ver se galera boicotasse isso. Ai rapidinho eles mudam.
Prevejo um futuro obscuro pra Elvenar, tenho dito, o jogo acabará em breve.

Não vai demorar para o jogo ficar quase sem jogadores ativos, pois os inativos estão aumentando em muito pois o jogo está cada vez mais chato.

Não é a toa que o número total de jogadores só diminui a cada dia.

No momento temos 5539 jogadores.

Dentro dos primeiros 900 jogadores mais bem pontuados, mais de 250 estão inativos. OBS: Tenho tabela para acompanhar isso.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boa tarde!

PKiller97, já que o sistema de batalhas virá em 3 partes sabe informar o que mudará e quem que parte isso acontecerá? Por exemplo, em que pacote do sistema será liberados as tropas das fadinhas e os Humanos ganharão "canhoneiros" e ficarão sem cérberos etc..
Junto com o novo sistema vem alguma outra mudança não relacionada com as batalhas? Como retiraram a necessidade de um click no "Incrível" depois de se concluir uma missão, pois, isso, se não me engano veio na atualização 1.15 no Beta.

Yasha.
 

DeletedUser48

Guest
Bom dia.

No primeiro pacote haverão as seguintes alterações principais:


Alterações no Tamanho dos Esquadrões
Agora: Cada tecnologia 'Tamanho do Pelotão' aumenta o tamanho dos Esquadrões em 12 unidades.
Novo sistema: Cada tecnologia 'Tamanho do Pelotão' aumentará o tamanho dos Esquadrões em: 3x o número da tecnologia. Por exemplo, a tecnologia 'Tamanho do Pelotão 5', dará um aumento de 3 x 5 = 15 unidades.

Alterações na ordem das Tecnologias relacionadas com as Batalhas
* 2 tecnologias ' Tamanho do Pelotão' serão movidas para os capítulos 1 e 2 respetivamente;
* A tecnologia 'Paladino' (Humanos) será movida do capítulo 3 para o capítulo 2;
* A tecnologia 'Paladino II' (Humanos) será movida do capítulo 5 para o capítulo 4;
* A tecnologia 'Sacerdote' (Humanos) e 'Feiticeira' (Elfos) serão movidas do capítulo 4 para o capítulo 3.

Vantagem: Ambas as raças terão acesso a unidades mais fortes/com caraterísticas diferentes numa fase mais cedo do jogo.
Desvantagem: Caso alguma das tecnologias que foi movida para trás não tenha sido pesquisada, ela terá de ser pesquisada antes de poder continuar o progresso na árvore de pesquisas ( no fundo, como aconteceu com a tecnologia dos Torneios ).

Outras alterações:
* Ajustes no cálculo do número de esquadrões inimigos nas províncias, quer nas províncias "normais", quer nas províncias dos torneios.
* As unidades das províncias poderão ser de nível 2 ou 3 dependendo da distância da província.
* Reformulação na produção de unidades:
- será possível produzir mais unidades, em menos tempo;
- os custos das unidades não irão aumentar ao pesquisar a 'promoção' da unidade - os custos serão iguais aos da unidade-base;
- todas as unidades terão as suas caraterísticas alteradas (dano, vida, peso, distância máxima que pode andar, alcance máximo, retaliação, etc);
- As missões e bônus das maravilhas antigas serão ajustados para este novo sistema.

Atenção: estas foram as alterações principais realizadas no primeiro pacote implementado no servidor Beta. Como sempre, poderão haver alterações desde o lançamento no servidor Beta até chegar ao nosso servidor: as alterações finais serão anunciadas com o relatório da atualização.

Em relação aos restantes dois pacotes, eles ainda vão demorar um pouco a chegar, sendo que ainda não temos informações sobre quais alterações será implementado em cada um deles - até porque provavelmente haverão alterações dado ao feedback recebido sobre o 1º pacote.
 

DeletedUser687

Guest
Complementando o que o @PKiller97 disse acima, o dano das unidades está totalmente diferente. As unidades inimigas estão com danos bem maiores que os do sistema atual e as tuas unidades(todas) foram nerfadas e estão com danos menores. Algumas, como golem 3, Feiticeira 3, Sacerdote 3 e paladino 3 foram nerfadas ao extremo, inclusive algumas com redução do alcance do ataque, no caso o sacerdote, que eu vi o pessoal lá comentando.

Então, não se deixem enganar pelo custo mais baixo das unidades e pelo tempo de treinamento mais curto. Você vai gastar MUITO mais unidades no novo sistema, consequentemente terás que treinar muito mais. E pelo que disseram, não se consegue mais deixar as unidades treinando a noite toda como a gente consegue fazer agora porque parece que mudaram os arsenais também.

Só como exemplo, tem gente no beta reclamando que não consegue passar da província 3 nos torneios porque as tropas morrem tudo, mesmo usando as unidades corretas de acordo com o novo sistema de batalha porcaria que fizeram. No nosso sistema atual, eu faço a província 9 do torneio sem perder muita coisa.

Olha a diferença que vamos ter que enfrentar....
 

DeletedUser

Guest
Bom dia!

StandAlone, você esta 100% certo em sua colocação, inimigos poderosos demais contra nossas tropas que foram "arrebentadas" no novo sistema, ficou como o exercito BR contra o USA.

Agora com relação ao mago humano andar menos, eu achei justo já que, as Feiticeiras dos elfos andam 5 quadros, igualá-los foi positivo, ao meu olhar de elfo claro, se não os humanos teriam, no novo sistema, magos e "canhoneiros" atacando o campo inteiro, sem precisar se mexer para isso. Fora que teriam os cérberos (em certo momento) que anda o campo todo no primeiro turno. Isso sem falar das unidades das fadas que desconheço a movimentação.
O resto concordo com todos os feedback negativos sobre o novo sistema e não gostaria de vê-lo em nosso server.

Yasha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo