• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

ARQUIVADO Jogador VS Jogador e Irmandade VS Irmandade

Uma boa ideia?

  • Sim

    Votos: 4 36,4%
  • Não

    Votos: 5 45,5%
  • Tem que melhorar

    Votos: 2 18,2%

  • Total de eleitores
    11

DeletedUser

Guest
INTRODUÇÃO

Primeiramente me chamo Ryan Newmann. Falta no jogo um sistema de combate "jogador versus jogador" e "irmandade versus irmandade". Mas noto, como no Tribal Wars, que este combate desmotiva o jogador iniciante. Já em Elvenar motiva o jogador iniciante, mas desmotiva o jogador experiênte. E é nos jogadores de longo prazo que vocês vão ganhar com Cash. Então como alcançar um equilibro? Simples de imaginar. Mas possivelmente dificíl em projetar.

DESENVOLVIMENTO

Jogador versus Jogador

- Jogadores podem batalhar com outros jogadores num número limitado por dia, tanto quem ataca quanto quem defende.
- A partir de pesquisas pode-se aumentar o número de batalhas.
- Jogador só pode atacar o mesmo jogador novamente após 24h.
- Jogador só pode enfrentar outro jogador se tiver sido explorado ou em Guerra de Irmandade.
- Ataque pode ser feito em jogadores onlines ou offlines.
- Jogador deve criar seus esquadrões de defesa para lutar em simulação caso lutem contra ele estando offline.
- Caso jogador estiver online pode optar em não simular as suas tropas e jogar junto com seu oponente. Terá tempo limitado para escolher, caso não faça, será escolhido automaticamente como simulado.
- As unidades não serão perdidas em consequência da batalha de jogador contra jogador.
- Vitórias e derrotas são acumulativas em seu perfil. "Sistema de K/D".
- Jogadores atacantes vencedores ganham PV (ponto de vitória). O PV vai depender dos pontos do jogador, quanto mais pontos ele tiver, mais PV pode-se ganhar vencendo ele.
- Jogadores defensores vencedores ganham PD (ponto de defesa). O PD vai depender dos pontos do jogador que desafiou ele dividido por dois. Ou seja PD = PV / 2.
- Jogadores atacantes perdedores perdem a quantidade de PV (que ganharia contra aquele jogador caso vencesse) dividido por 4.
- Jogadores defensivos perdedores perdem a quantidade de PD (que ganharia contra aquele jogador caso vencesse) dividido por 4.
- No final vai ter o BXP (Experiencia de Batalha). BXP = PV + PD.
- O BXP serve para ganhar Emblemas de Batalha. Maior o nível do Emblema de Batalha, mais bônus ela traria para a sua cidade. E mais bem "falado" ficaria pelo o mundo de Elvenar.
- Os bônus poderiam ser: Velocidade em criação de tropas; velocidade em criação de edifícios; bônus diário de ouro, ferramentas e outros recursos.

Irmandade versus Irmandade

- Uma irmandade de pontos aproximado, poderá desafiar outra.
- A irmandade desafiada deve decidir se aceitará ou não.
- Após aceitar o confronto iniciará 24h depois.
- Para a irmandade vencer ela deve acumular BXP arrecadada das batalhas dos seus jogadores. E um número será computado como BXP máximo para uma irmandade vencer.
- Todos podem enfrentar todos. Lembrando que tem número mínimo de batalhas para cada jogador (uns podem ter mais que outros) e maior a pontuação do jogador derrotado mais PV a irmandade ganha.
- Ao vencer a guerra. A irmandade receberá GXP (Experiência de Guerra). Conforme vão ganhando, vão desbloqueando Relíquias de Guerra.
- O jogador que estiver ativo pode pedir para ativar a Relíquia de Guerra, que durará um curto tempo, ganhando bônus para a sua cidade.
- Mais vitórias. Mais emblemas. Melhores relíquias. Mais popular a irmandade fica.

CONCLUSÃO

Neste modelo de Jogador versus Jogador e Irmandade versus Irmandade, os jogadores ficarão muito mais entretidos, o jogo passará a ser muito mais motivante do inicio ao fim de sua jogatina. E quem não colocaria Cash num jogo desses? Muitas pessoas param de jogar jogos como Tribal Wars pelo dificuldade de evoluir versus jogadores tentando matar eles. Neste modelo o jogo ficaria bem equilibrado, só tendo diversão, pois mesmo perdendo um confronto, no final, não irá perder nada. E se vencer, bom, terá muito a ganhar.
 

DeletedUser

Guest
Ola,
deixe me explicar meu voto contra!

No meu ponto de vista Elvenar esta mais para um SimCity (construção e desenvolvimento) do que para MonstersGame ou Tribal Wars (desenvolvimento e batalha).

Entendo que os desenvolvedores fizeram duas raças, o que estimula a criatividade que aconteça batalhas. Mas realmente não acredito que o planejamento de Elvenar vai envolver batalhas. Se isto fosse um upgrade futuro, o jogo já teria algumas dicas, como a separação por raças nas irmandades. Antes começar a jogar Elvenar, dei uma lida no forum um ingles e não encontrei indicação que algo vai acontecer neste sentido.

A logica das batalhas é extremamente simples em Elvenar, e a implementação de batalhas PxP requer uma logística bem mais complicada de programação.

Voltando ao meu ponto de vista, gosto mais do jogo assim sem batalhas PxP.
 

DeletedUser

Guest
Não consigo acreditar que tenha entendido minha ideia e mesmo assim prefira não ter combates.
Desculpa mas não faz sentindo. O jeito que criei o método para PxP é perfeito, pois é só alegria. Claro que, a questão da programação entendo que é complicado. Mas hoje, por exemplo, enquanto falava do jogo, interessei um amigo meu a jogar, daí mencionei que não tinha PxP e ele desistiu de jogar. Leia tudo o que eu escrevi com calma e verá o quanto o jogo só tem a ganhar com este método. Porque, afinal, pessoas como tu, que gosta só de montar cidadezinha, não terá nada, absolutamente nada a perder.

Não votem antes de ler e entender tudo, por favor.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Acho interessante essa ideia pelo fato de "proteger" quem não gosta de batalhas oferecendo que não se perde nada. Sou a favor desse tipo de implantação para um sistema PvP.
 

DeletedUser57

Guest
Eu acho que a proposta do Elvenar e a intenção da Inno não é a de voltar o jogo pra esse tipo de de abordagem, me parece que o Elvenar inclusive vem como uma variação e opção ao padrão de jogos com combate entre players, talvez implementem algo, (como já foi dito no fórum em publicações anteriores), mas realmente não acho que seja o objetivo aqui. Como a Zmey falou a programação para isso seria diferente da atual do jogo. Não acho que a Inno queira isso nesse jogo e nem acho que seja muito interessante aqui, porque o perfil dos jogadores aqui é divergente do que você está querendo no jogo.
A exemplo, e fundamentando, na mesma época em que liberaram o elvenar a Inno liberou o Rising Generals que é completamente voltado pra esse lado de combate, vejo isso como uma opção justamente pra quem aprecia mais esse tipo de dinâmica. Te aconselharia a dar uma olhada.
Em relação a tua ideia o fato de não ter saques ameniza as coisas, e mantém o jogo agradável a quem não tem interesse e não gosta do tipo de jogo "pilhar e destruir", mas a implementação do que você falou aqui, acho difícil pelos motivos que falei antes.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eu acho que a proposta do Elvenar e a intenção da Inno não é a de voltar o jogo pra esse tipo de de abordagem, me parece que o Elvenar inclusive vem como uma variação e opção ao padrão de jogos com combate entre players, talvez implementem algo, (como já foi dito no fórum em publicações anteriores), mas realmente não acho que seja o objetivo aqui. Como a Zmey falou a programação para isso seria diferente da atual do jogo. Não acho que a Inno queira isso nesse jogo e nem acho que seja muito interessante aqui, porque o perfil dos jogadores aqui é divergente do que você está querendo no jogo.
A exemplo, e fundamentando, na mesma época em que liberaram o elvenar a Inno liberou o Rising Generals que é completamente voltado pra esse lado de combate, vejo isso como uma opção justamente pra quem aprecia mais esse tipo de dinâmica. Te aconselharia a dar uma olhada.
Em relação a tua ideia o fato de não ter saques ameniza as coisas, e mantém o jogo agradável a quem não tem interesse e não gosta do tipo de jogo "pilhar e destruir", mas a implementação do que você falou aqui, acho difícil pelos motivos que falei antes.

Mas amigo, não tem nada de destruir, saquear ou pilhar nesse meu método. É simplesmente para ganhar Emblemas motivando mais os jogadores. Não gosto dos outros jogos como este que disse, pois acaba sendo muito desmotivante quando perde tua cidade. Neste método não se perde nada, só se ganha.

Acho interessante essa ideia pelo fato de "proteger" quem não gosta de batalhas oferecendo que não se perde nada. Sou a favor desse tipo de implantação para um sistema PvP.

exatamente.


Nota da moderação: As suas mensagens foram fundidas. Por favor, utilize a opção de "editar", sempre que pretender adicionar/remover/modificar informação da sua mensagem, quando não existem mensagens de outras pessoas após a sua mensagem.
 
Editado por um moderador:
Topo