• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Meu Mapa, Meu Deserto.

  • Iniciar tópico DeletedUser166
  • Data de início

DeletedUser166

Guest
Esse jogo está horrível sem as cidades vizinhas no mapa, o meu mapa se tornou um deserto, deixei de jogar no mapa porque não tenho mais condições de pagar para explorar (que é muito caro), pois não consigo mais ouro com os polimentos que fazia nos meus vizinhos, o mapa ficou esquecido no jogo e sem exploração minha cidade não cresce porque não tenho mais províncias para ganhar expansão da cidade. Estou seriamente pensando em deixar de jogar por conta disso. O jogo deveria ser mais organizado e só tirar uma vila inativa quando tivesse outro para colocar no lugar. Fica aqui o meu protesto, espero que pelo menos algum moderador do forum me dê uma resposta convincente.
 

DeletedUser48

Guest
Bom dia,

Ultimamente temos recebido várias queixas (e com razão) sobre este assunto no sistema de suporte. No fórum também já foram feitos alguns comentários sobre este tema.

O que se passa é que após 30 (ou mais) dias consecutivos de inatividade, os jogadores são removidos do servidor de jogo e, consequentemente, do mapa do mundo. À medida que novos jogadores se juntem ao jogo, eles irão substituir lentamente no mapa do mundo os jogadores que foram removidos por inatividade. Este é um processo totalmente automático do jogo, e nós da equipe de suporte não temos qualquer tipo de controle sobre isso, é um processo automático do próprio jogo.

O que podíamos fazer já foi feito: já transmitimos a insatisfação da comunidade sobre este assunto há algumas semanas atrás à empresa. Agora, está nas mãos da empresa analisar a situação e decidir o que fazer em relação a isso. Pessoalmente eu acredito que não seja algo fácil, pois provavelmente terão de modificar o "algoritmo" de reposição de jogadores no mapa do mundo, o que deve levar algum tempo.

Resumindo e concluindo: agora é aguardar por essas analises e que elas se concretizem numa mudança neste aspecto do jogo.
 

Owena

General
bom dia .... tenho ums 4 ou 5 que ja param de jogar a mais de 4 meses e ainda estão lá no mapa atrapalhando outros a quem posso ajudar com visitas e no mercadso para dar continuidade do propio no jogo não sei por qual razão ainda não certificaram que estes jogadores não entram no jogo...
 

DeletedUser48

Guest
Boa tarde,

O tempo de remoção por inatividade é variado. O mínimo são 30 dias, mas esse tempo irá aumentar de acordo com a progressão do jogador no jogo.

Por exemplo, é bem provável que a sua conta (Owena, Arendyll) demorasse cerca de 1 ano a ser removida (ou mais), devido a estar muito desenvolvida. Enquanto que um jogador que entre no jogo e desista logo é bem provável que a conta dele seja removida após 30 ou 30 e poucos dias.

Os números são apenas exemplos, pois esse cálculo é feito através de uma "fórmula" complexa, que provavelmente só será do conhecimento da equipe de programação.

Tudo o que se sabe é que o tempo mínimo para ser removido são 30 dias consecutivos e que esse tempo aumenta conforme a progressão do jogador no jogo.
 

DeletedUser166

Guest
TUDO BEM QUE TIREM OS INATIVOS, MAS ESTA DEMORANDO DEMAIS PARA REPOR OUTROS JOGADORES, ISSO COMPLICA MUITO O JOGO.
 

DeletedUser48

Guest
Boa noite,

Finalmente temos boas notícias sobre este assunto! A equipe de desenvolvimento deu a conhecer recentemente a sua posição.

Não é só na nossa comunidade que este assunto tem sido comentado. Todas as comunidades em geral têm feito apelos relacionados com a distribuição de novos jogadores pelo mapa do mundo.

Numa atualização futura, o processo de substituição de jogadores removidos por inatividade, no mapa do mundo, por novos jogadores, será modificado. No entanto, o sistema de remoção de jogadores inativos não deverá sofrer alterações.

- O jogo terá em conta a atividade de cada jogador "isolado" ao distribuir novos jogadores pelo mapa do mundo e não irá colocar novos jogadores em áreas vazias. Atualmente, este sistema prioriza o centro do mapa do mundo e depois continua progressivamente a preencher as outras áreas do mapa, enquanto que este novo sistema irá garantir que todas as áreas do mapa do mundo serão repovoadas de forma igual e ao mesmo tempo.

- O critério de "atividade" individual de cada jogador ainda não está definido, sendo que ainda não existem detalhes sobre isso, mas sabemos que a equipe de desenvolvimento está a trabalhar neste novo sistema, que esperamos que seja implementado numa atualização futura.

Esperamos que estas notícias sejam do vosso agrado. :)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser166

Guest
Tomara que não demore para ser implantado isso, porque em uma semana se não tiver gente no mapa, definitivamente vou deixar de jogar, minha cidade não tem mais um espaço para upar uma casa que seja, está tudo parado, sem expansão das explorações das províncias fiquei de mãos atadas, minhas províncias para explorar a mais barata está custando 2.200k, muito caro, estou caindo vertiginosamente no ranking, para jogar e passar raiva, eu prefiro não jogar mais.
 

DeletedUser360

Guest
Estou pensando como vc Elrick, em desistir de jogar, sem ajuda dos vizinhos é inviavel. Agora começo a entender a quantidade de pessoas paradas no jogoooooo. Lamentavel.
 

DeletedUser74

Guest
Olá, boa noite.
Assim como foi dito pelo PKiller97, tivemos uma notícia sobre algumas alterações que teria no Mapa do mundo de Elvenar no modo ao qual os jogadores novos são posicionados.
Porém não temos mais notícias sobre isto, é algo que ainda está em desenvolvimento.

As coisas não são "vapt-vupt" e nem correm igual "The Flash" como esperamos e gostaríamos que fosse.
Para que eles consigam mudar o posicionamento de cada jogador novo no mapa, com uma nova regra, eles terão que praticamente reescrever todo o código do jogo referente a isso, e pode ter certeza que é muita coisa, pelo tamanho de Elvenar.

Por isso pedimos a todos um pouco mais de paciência neste quesito, pois assim que tivermos mais notícias sobre isso, iremos divulgar a vós.

Quanto ao fato de querer desistir do jogo por conta disso, a escolha de desistir depende de cada jogador e da vontade de cada um.
Ficar falando que ta quase desistindo, ou ameaçar parar de jogar não vai levar em nada, não adiantará de nada.

Assim como vocês que se sentem abandonados e almejam sair do jogo, ao mesmo tempo temos diversos jogadores excitados com as novidades que estão a chegar e estão cada vez mais ativos na nossa comunidade de Elvenar.

Tudo passa, até a uva. ;)
 

DeletedUser

Guest
Dois amigos que começaram a jogar, um recentemente, e outro não tão recente assim, mas depois que criaram o segundo server, relataram que foram colocados direto no segundo server, nem tiveram a opção de escolher o Arendyl. E conversando com os membros das irmandades, notei que isso parece geral, ao se cadastrar os jogadores não têm a opção de escolher o server, são jogados direto no mais novo. Isso só contribui para o deserto do Arendyl.

Notei também que na página de entrada aparece um espaço vazio, que tudo indica, será preenchido por um terceiro server. Aí eu me pergunto, num jogo com apenas 2 raças, qual a necessecidade de um terceiro, a não ser esvaziar ainda mais o primeiro? Se os outros estivessem lotados, eu até entenderia, mas não é o caso, o Arendyl está as mínguas.
 

DeletedUser

Guest
Boa tarde!

Agamenon,

Eu sou relativamente nova no jogo e com um só e-mail eu fiz duas contas uma em cada mundo sem problema nenhum, fiz isso só para testar qual classe iria preferir, escolhi os elfos e no primeiro mundo fiz de humano só pra comparar. Mas quando eu logo no site aparece sim para mim os mundos que já joguei. Numa conta nova faz assim: crie a conta normalmente, deixe entrar no mundo, pois, vai automático, saia do jogo, volte ao site, (https://br.elvenar.com/#/ ), deslogue, relogue e vai aparecer a opção de escolher entre os mundos simples assim. Desse jeito pode convidar seus amigos para o primeiro mundo de boas. Espero ter ajudado.

Segue print para ver que dá de boas para fazer o que disse.

novo mundo.JPG

Bjs.

Yasha.
 

DeletedUser

Guest
Que dá pra jogar nos dois, dá sim, eu sei disso. O problema é que quando cria, vai automático pro Winyandor. E isso faz com que muita gente caia direto no lá e não tenha interesse em jogar em outro server, ou mesmo não saiba que há outro server (já conheci casos), e, com isso, o Arendyl vai ficando cada vez mais vazio.
 

DeletedUser

Guest
Boa tarde!

Agamenon,

Entendo o seu ponto de vista, mas como eu disse acima, quando se cria uma nova conta logo na segunda vez que você vai entrar nela novamente já aparece a opção de jogar no outro mundo, como esta no print, talvez estes casos que você citou são de pessoas que não prestaram muita atenção na opção. Também da pra você quando o jogo está te direcionando para o Winyandor você nem esperar carregar la e já voltar para o site que da tranquilo para ir pro Arendyl, mas em fim é questão de interesse da pessoa mesmo. No meu ponto de vista é bom novos servers, pois, assim abre a competitividade entre os jogadores para ver quem evolui mais rápido, eu entrei tarde no mundo 2 e sei que mesmo que todos os que estão na minha frente parem de jogar hoje eu demoraria muito tempo para chegar ao top 1, agora se abrisse um novo server eu migraria sim para ele (sem abandonar o que estou, porque deu trabalho demais) para competir pelo pódio, não estou dizendo que devem haver 500 servers e nem as famosas (em outros jogos) uniões de servidor, mas é bom sim abrir de vez em quanto novos mundos. Afinal quem está nos tops do reino 1 não vai migrar para um 2 ou 3, assim eles ficam com suas alianças fechadas neste mundo, assim também como quem é top no 2.
Mas eu também reconheço que está "faltando" gente nos mundos, entre aspas porque, na minha opinião, se remodelassem os modos de comunicação dentro do jogo as coisas melhorariam, eu acredito que só com a implementação de um chat global nós já poderíamos ter mais facilidade em nos comunicar, trocar experiencias, e encontrar guildas perfeitas para nós, e dentro desse chat global ter a opção de tornar o jogador "X" seu amigo permitindo que ele te ajude e vice-versa sem serem vizinhos, entre outros ups que espero que venham logo.

Yasha.
 

DeletedUser

Guest
Mas quem começa a jogar geralmente não está interessado em qual server vai cair. E jogar todo mundo direto no winyandor não ajuda em nada o problema de espaços vazios no arendyl.
Na minha irmandade do winyandor tem uma galera que só joga lá e não tem interesse em jogar em outro server. E eles não esocolheram ir pra lá, simplesmente caíram lá direto.
As pessoas podiam escolher pra onde vão, ou ser melhor distribuído, manda metade pra cada server, ou algo assim. Depois, quem quiser e tiver interesse em jogar em outro que mude. Mas começar, por padrão, direto no winyandor não está ajudando, só tá piorando.
 

DeletedUser

Guest
Bom Dia!

Agamenon,

Entendo suas colocações, mas creio que todo jogo que já joguei por padrão já direcionam você para o server mais novo, pois, é nele que vai haver competitividade entre os players e é isso que gera benefícios ao server e a empresa, como já falei se lançarem um server novo muitos vão migrar para ele porque poderão tentar ser os tops, coisa que alguém que comece a jogar agora em qualquer server não vai conseguir, minha opinião falta uma forma de melhor comunicação dentro do jogo e a abertura de outro (s) servers e num futuro talvez uma união de servidores (que eu odeio mas sei que são necessárias). Não pense só como um jogador olhe o lado da empresa também, pense na logística assim é mais fácil compreender o porque certas coisas são como são.

Yasha.
 

DeletedUser420

Guest
Pelo que vi, o problema não é qual parte do mapa limpa e em qual as novas cidades se estabelecem primeiro. Uns dias depois que começou essa discussão aqui, reparei o problema e comecei a acompanhar. O que houve foi que em cerca de 1 mês (um pouco menos), o numero de jogadores caiu de mais de 19 mil pra pouco mais de 9 mil (ou sejam diminuiu em cerca de 10 mil cidades!). Se você se desloca pelo mapa, vê que o problema da falta de vizinhos é generalizado. A limpa das inativas foi sendo feita, mas nem de longe há reposição proporcional. E o numero de cidades continua caindo todos os dias... e deve cair mais, porque ainda tem cidade inativa. Entendo que queiram privilegiar o novo servidor. Mas realmente acham que vale a pena sacrificar o mais antigo para isso?
 

DeletedUser360

Guest
Pelo que vi, o problema não é qual parte do mapa limpa e em qual as novas cidades se estabelecem primeiro. Uns dias depois que começou essa discussão aqui, reparei o problema e comecei a acompanhar. O que houve foi que em cerca de 1 mês (um pouco menos), o numero de jogadores caiu de mais de 19 mil pra pouco mais de 9 mil (ou sejam diminuiu em cerca de 10 mil cidades!). Se você se desloca pelo mapa, vê que o problema da falta de vizinhos é generalizado. A limpa das inativas foi sendo feita, mas nem de longe há reposição proporcional. E o numero de cidades continua caindo todos os dias... e deve cair mais, porque ainda tem cidade inativa. Entendo que queiram privilegiar o novo servidor. Mas realmente acham que vale a pena sacrificar o mais antigo para isso?
Pena que só posso curtir uma unica vez.... Perfeita sua colocação, merecia centenas de curtidas, pois é a opnião de quem joga no Arendyll..
 

Owena

General
boa noite ... se não estou enganado tenho mais de 155 vizinhos ja descobertos ums 4 ja não fazem nada a mais de 4 meses e pelo menos 5 começaram evoluir as estruras e nunca mais voltaram as cidades mesmo assim visito eles caso retornem ganho minhas 19 mercadorias pela visita e as moedas agora mantimentos é que é dificil pois consigo mais de 1000 mercadorias variadas entre as que tenho bonús das minhas fabricas, nas visitas mediante a minha maravilha ancestral... agora o maior proplema é a demora para explorar uma nova provincia ja esta me levando quase 3 dias para terminar para que eu possa tentar conquistar
 

DeletedUser420

Guest
boa noite ... se não estou enganado tenho mais de 155 vizinhos ja descobertos ums 4 ja não fazem nada a mais de 4 meses e pelo menos 5 começaram evoluir as estruras e nunca mais voltaram as cidades mesmo assim visito eles caso retornem ganho minhas 19 mercadorias pela visita e as moedas agora mantimentos é que é dificil pois consigo mais de 1000 mercadorias variadas entre as que tenho bonús das minhas fabricas, nas visitas mediante a minha maravilha ancestral... agora o maior problema é a demora para explorar uma nova provincia ja esta me levando quase 3 dias para terminar para que eu possa tentar conquistar

O lugar em que está a sua cidade é a exceção. Realmente, perto dela ainda tem gente a beça. Mas se você se deslocar um pouquinho para a direita, até a cidade do Plinius, vai ver aonde começa o deserto. Daí para frente as cidades ficam cada vez mais escassas, sobrando poucos e pequenos agrupamentos. Na minha cidade (que fica bem à direita da sua) com 154 provincias exploradas, tenho pouco mais de 10 vizinhos (e ainda assim porque parei de explorar as provincias próximas e comecei a explorar aquelas na direção das cidades ainda possíveis de alcançar - levo 24h, para explorar cada uma, atualmente - e desses vizinhos, só uns 5 jogam). À direita da minha cidade, a situação vai se agravando ainda mais. E a situação continua piorando. Quando fiz o post acima, tinha cerca de 9.900 cidades. Hoje, basta ver a lista das classificações: são 9035, neste exato momento.

Eu entendo que as coisas precisam de tempo para serem consertadas. Mas só modificar o lugar em que as novas cidades se estabelecem não vai resolver. Pelo menos não enquanto o número de cidades continuar caindo nessa proporção.
 

DeletedUser8

Guest
Este é um problema geral em todos os "mercados" ao qual o Elvenar tem servidor.
Em todos os servidores gringos que jogo, o problema é o mesmo e temos a mesma quantidade de jogadores enfurecidos e com razão, assim como vocês.
Assim como o Owena, eu possuo muitos vizinhos, porém ao contrário dele, não demoro quase 3 dias pra explorar, pois tenho menos provincias exploradas, devido a algum tempo fora do jogo. Uns 2 dias e algumas horas pra explorar.
Porém assim como ele, eu tenho centenas de vizinhos. Por que?
Eu fui, se não me engano, o segundo jogador a criar a conta neste servidor quando ele estreiou no ano passado. Com isso eu fui jogado para o centro do Mapa do Mundo de Provincias, onde todos vocês se encontram.
Então conforme a distribuição de novos jogadores, todos foram praticamente adicionados a minha volta.
O que acontece é que muitos jogadores criam conta, e sequer passam do tutorial, já desistem ali mesmo, e ai aquela cidade criada, vira uma cidade fantasma, e demora 30 dias pra sumir por inatividade.
Os jogadores que passam do tutorial e pesquisam ao menos umas 5 pesquisas, estes demoram um tempo maior para serem deletados por inatividade.

O sistema atual distribui os novos jogadores de acordo com as lacunas vazias, partindo SEMPRE do centro do mapa (onde eu estou) para fora em direção aos anéis exteriores das províncias.
Como poderá ver abaixo, este é o meu mapa de províncias e vizinhos, que eu tirei há um mês atrás mais ou menos.
ooYVPL0.jpg

Este acima é o meu mapa, e não me faltam vizinhos pelo fato da atual ordem de posicionamento de jogadores.
À nordeste da minha cidade se encontra a cidade do Owena, há umas 4 provincias de distancia. Portanto ele também pode se considerar um jogador que está no meio do mapa.

Esta abaixo é o meu mapa de provincias do Beta server, onde o problema que vocês reclamam acontece comigo também.
aUdFXYl.jpg

Como pode observar no mapa acima, pro lado esquerdo começa o "deserto" onde poucos jogadores se encontram e onde muitos já foram deletados por inatividade. E para a direita do mapa, está em direção ao centro do mapa, e como pode ver, tem muitos jogadores e nenhum espaço vazio.

Conforme dito o @PKiller97, este é um dos assuntos mais discutidos no mundo todo, em todos os servidores, desde quando o Beta foi lançado.
Aqui está um link de Janeiro de 2015, onde o jogador Khebeln reclama e avisa sobre o problema, e sugere uma atenção a isto.
https://beta.forum.elvenar.com/index.php?threads/neighborhood-players-management-concerns.201/

De acordo com a Database de todas as Idéias que são propostas no Beta, está um marcador ao lado desta idéia, onde diz "Under Development", que quer dizer que está sob desenvolvimento.
x0hT5wF.png

Como pode ver, também tem uma idéia listada que foi dada pelo Membro da Equipe de Elvenar Brazil, o @Ballantines , dando idéia sobre mudanças na vizinhança e províncias.
Pra quem quiser ler a idéia dele, que é ótima também, aqui está o link:
https://beta.forum.elvenar.com/index.php?threads/changes-in-neighboors-and-provinces.3476/

Portanto meu povo, como podem ver, é um problema ao qual os desenvolvedores estão cientes e estão fazendo algo a respeito disso.
O jeito mesmo é esperar e ver o que surge.

Muitos vão pensar ou falar que é fácil pra mim, que está no meio do mapa, e não faltam vizinhos.
Eu não tenho culpa do método de posicionamento de novos jogadores ser desse jeito, e muito menos culpa por ter sido um dos primeiros a criar conta no servidor.

Vamos esperar pra ver o que dá.
 
Topo