• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Sugestões de Bonificações , Atrativos e Premiações para Jogadores

DeletedUser3035

Guest
Bom dia/ Boa Tarde a Todos.


Tenho percebido que muitos jogadores, após um certo tempo, acabam abandonando o jogo, digo isso porque observei este fato ocorrendo na minha Irmandade, então, gostaria de dar algumas sugestões, quem sabe não poderão ser acrescentadas ao jogo. Cabe aqui um adendo, eu sei que aqueles que compram diamantes mantém o jogo e acho isso mais do que válido, todavia, acho apropriado oferecer mais atrativos para aquelas pessoas que não podem comprar sempre diamantes.

Estas são as minhas sugestões:
  1. Um agrado, brinde diário para todo jogador ( é óbvio que para receber esse agrado terá que se conectar) e quando este se conectar durante um período determinado de tempo ininterruptamente, por exemplo; uma semana: receberá (tal brinde), duas semanas (consecutivas o brinde dobra), três semanas (o presente aumenta), 1 mês inteiro (um presente super especial), sem se esquecer que todo dia que entrar no jogo receberá um prêmio.
  2. Quanto ao torneio, talvez fosse mais satisfatório para o jogador e estimulante, ganhar por exemplo: a cada três baús completos 1 diagrama, afinal, é exigido muito esforço e a recompensa final é pouco estimulante.
  3. As produções das Fábricas poderiam ter também 1 hora, 3 horas, 6 horas e 9 horas, isso faria com que o jogador ficasse mais tempo conectado.
  4. No que diz respeito aos Eventos que tal prêmios diferenciados dependendo da participação de cada jogador. Aumentem a premiação e poderão perceber o quanto isso cativará mais o player.
Quero acrescentar as seguintes sugestões do amigo Sergioavila
  • Para simplificar operacionalização do Jogo, aplicar para as FÁBRICAS a mesma condição recém incluída para as OFICINAS, quando se pode colocar todas funcionando no mesmo prazo (tempo) através do botão "Inicie a produção selecionada em todas as estruturas vagas deste tipo".
  • A Função RECOLHER, por exemplo de RESIDÊNCIAS (todos os jogadores as tem em maior quantidade de prédios da Cidade) poderia ser feita através do mesmo princípio do botão que inicia a produção das OFICINAS.
  • Aumentar disponibilidade de acesso ao item TELETRANSPORTAR ESTRUTURA que possibilita executar rearranjo da cidade para melhora a acomodação de novas estruturas.

O intuito em colocar este tópico no Fórum, foi o de querer colaborar, de levantar a questão para que possamos expressar nossas opiniões e juntos buscarmos encontrar meios de tornar o jogo ainda mais atraente, de fidelizar antigos jogadores para que permaneçam jogando, coloquei aqui o meu ponto de vista, em minha modesta opinião, não adianta apenas conquistar novos jogadores, se os mais antigos acabam desistindo. Esses novos jogadores, com o passar do tempo poderão também, acabar perdendo a vontade e pararem, criando assim, um tipo de círculo vicioso. E, ressalto, estou descrevendo fatos palpáveis, o que tenho observado desde que comecei a jogar.
Creio não estar quebrando regras elencar as questões colocadas acima, pois fui orientada para vir aqui e expressar minhas sugestões e se existe esse tópico de Sugestões, é porque podemos fazê-lo .
Respeito a opinião de cada um de vocês, posso discordar em alguns aspectos , assim como outros poderão discordar do meu ponto de vista, isso significa que estou certa?! Talvez sim, talvez não. Que os que discordam da minha visão estão certos?! Talvez sim, talvez não. Acredito que reflete a necessidade de debater, trocar ideias, tentar observar por todos os ângulos e chegar a um consenso.


Bom, era isso que tinha para compartilhar, gostaria da opinião de cada um de vocês.

Desde já, agradeço a atenção
 
Editado por um moderador:

Seleriem

General
Bom dia/ Boa Tarde a Todos.


Tenho percebido que muitos jogadores, após um certo tempo, acabam abandonando o jogo, digo isso porque observei este fato ocorrendo na minha Irmandade, então, gostaria de dar algumas sugestões, quem sabe não poderão ser acrescentadas ao jogo. Cabe aqui um adendo, eu sei que aqueles que compram diamantes mantém o jogo e acho isso mais do que válido, todavia, acho apropriado oferecer mais atrativos para aquelas pessoas que não podem comprar sempre diamantes.

Estas são as minhas sugestões:
  1. Um agrado, brinde diário para todo jogador ( é óbvio que para receber esse agrado terá que se conectar) e quando este se conectar durante um período determinado de tempo ininterruptamente, por exemplo; uma semana: receberá (tal brinde), duas semanas (consecutivas o brinde dobra), três semanas (o presente aumenta), 1 mês inteiro (um presente super especial), sem se esquecer que todo dia que entrar no jogo receberá um prêmio.
  2. Quanto ao torneio, talvez fosse mais satisfatório para o jogador e estimulante, ganhar por exemplo: a cada três baús completos 1 diagrama, afinal, é exigido muito esforço e a recompensa final é pouco estimulante.
  3. As produções das Fábricas poderiam ter também 1 hora, 3 horas, 6 horas e 9 horas, isso faria com que o jogador ficasse mais tempo conectado.
  4. No que diz respeito aos Eventos que tal prêmios diferenciados dependendo da participação de cada jogador. Aumentem a premiação e poderão perceber o quanto isso cativará mais o player.
Entendo que para ocorrerem essas mudanças, se exigirá tempo da equipe além, de ainda mais esforço.

Bom, era isso que tinha para compartilhar, gostaria da opinião de cada um de vocês.

Desde já, agradeço a atenção

Muito valida suas sugestões e espero que desta vez te ouçam, pois há tempos estamos sugerindo estas mudanças, a unica que conseguimos foi a premiação em diamantes dentro do jogo.
Torço por ti para que leiam suas sugestões e resolvam aplica-las no jogo.
Boa sorte e
Bom jogo.
 

DeletedUser3035

Guest
Muito valida suas sugestões e espero que desta vez te ouçam, pois há tempos estamos sugerindo estas mudanças, a unica que conseguimos foi a premiação em diamantes dentro do jogo.
Torço por ti para que leiam suas sugestões e resolvam aplica-las no jogo.
Boa sorte e
Bom jogo.

Muito valida suas sugestões e espero que desta vez te ouçam, pois há tempos estamos sugerindo estas mudanças, a unica que conseguimos foi a premiação em diamantes dentro do jogo.
Torço por ti para que leiam suas sugestões e resolvam aplica-las no jogo.
Boa sorte e
Bom jogo.
Valeu pelo apoio Luna Star =)
 
Bom dia/ Boa Tarde a Todos.


Tenho percebido que muitos jogadores, após um certo tempo, acabam abandonando o jogo, digo isso porque observei este fato ocorrendo na minha Irmandade, então, gostaria de dar algumas sugestões, quem sabe não poderão ser acrescentadas ao jogo. Cabe aqui um adendo, eu sei que aqueles que compram diamantes mantém o jogo e acho isso mais do que válido, todavia, acho apropriado oferecer mais atrativos para aquelas pessoas que não podem comprar sempre diamantes.

Estas são as minhas sugestões:
  1. Um agrado, brinde diário para todo jogador ( é óbvio que para receber esse agrado terá que se conectar) e quando este se conectar durante um período determinado de tempo ininterruptamente, por exemplo; uma semana: receberá (tal brinde), duas semanas (consecutivas o brinde dobra), três semanas (o presente aumenta), 1 mês inteiro (um presente super especial), sem se esquecer que todo dia que entrar no jogo receberá um prêmio.
  2. Quanto ao torneio, talvez fosse mais satisfatório para o jogador e estimulante, ganhar por exemplo: a cada três baús completos 1 diagrama, afinal, é exigido muito esforço e a recompensa final é pouco estimulante.
  3. As produções das Fábricas poderiam ter também 1 hora, 3 horas, 6 horas e 9 horas, isso faria com que o jogador ficasse mais tempo conectado.
  4. No que diz respeito aos Eventos que tal prêmios diferenciados dependendo da participação de cada jogador. Aumentem a premiação e poderão perceber o quanto isso cativará mais o player.
Entendo que para ocorrerem essas mudanças, se exigirá tempo da equipe e ainda mais esforço.

Bom, era isso que tinha para compartilhar, gostaria da opinião de cada um de vocês.

Desde já, agradeço a atenção

Uia! Bacana.
No item 1, a INNO poderia observar um exemplo disso em um de seus próprios jogos, o The West. Ali, o equivalente a diamantes era chamado de Pepitas de Ouro. Quando o jogador logava diariamente, sem furar, durante uma semana, ele ganhava, no 7o dia, 15 pepitas de ouro (mas caso jogasse em mais de um mundo, só seria computado as pepitas uma vez, nos demais, ganhava outra coisinha que podia ser acumulada pra trocar por outros itens). Ou seja, logando todos os dias, seriam 60 pepitas de ouro no mês. Aí seria só uma questão de calibrarem o valor em diamantes pra cá. Poderiam adotar os valores de um poço dos desejos, por exemplo, e após uma semana logando diariamente, o jogador ganhar 25 diamantes.
#edit PS: no caso do The West, a cada dia, o jogador ganhava alguma coisa por logar, antes de chegar o dia das pepitas de ouro, no caso, xp.

No item 2, ter mais uma opção de diagrama é interessante, mas não acho que as recompensas do torneio são pouco estimulantes. Quando li sua sugestão, na verdade, me ocorreu uma outra alternativa pra premiar com 1 diagrama: colocá-lo como uma recompensa (automática) do último baú do 3o. andar da Torre da Eternidade. Já que os prêmios daquele baú não são tão interessantes quanto os dos baús finais do primeiro e segundo andares, colocar um diagrama como recompensa nele iria deixá-lo bem mais atrativo.

No item 3, achei bem legal a ideia. Isso, inclusive, poderia gerar uma ampliação nas missões que pedem produtos, o que solucionaria um dos problemas dos eventos: missões repetitivas (aí os caras tão com a faca e o queijo na mão, mas vão e começam a pedir só missão de produção de 1 e 3 horas nas missões, repetindo, tipo, pra sempre kkk. Pra chorar kkk).

O item 4 me deixou com mais perguntas do que uma opinião formada a respeito da ideia, embora concorde que recompensar o jogador participativo reforce o próprio comportamento de participar (e participar mais, a depender das recompensas), rs. Que tipos de prêmios? E quais seriam os critérios pra definir os níveis de participação e engajamento de um jogador no evento? Exemplos?
 
Última edição:
Boa noite Khaleesi.


Conta comigo! Podemos Juntos dividir o que temos de informação e formar um maior entendimento sobre estas questões.

Num quadro geral penso que algumas ideias podem ter um bom sentido inicial mas acabam em seu fim por interferir No nível de dificuldade estabelecido pelo Jogo e todas as problemáticas decorrentes dessa modificação precisam ser pensadas e consideradas pela equipe criadora do jogo, por ser este o negócio deles, precisam preservar suas prioridades. Facilitaria se soubéssemos quais são estas prioridades dos desenvolvedores, como não se manifestam quanto a isto ou ao menos como não chegam ate mim estas manifestações, vou tentar intuir o que se passa considerando qual poderia ser a visão dos organizadores sobre o assunto.

O que tenho são os meus pontos de vista sobre as questões, não o dos desenvolvedores. Mas já é alguma coisa :)

- Penso que algum dos critérios utilizados na criação do jogo ainda quando não possuíam clientes ou contas cadastradas foi o de que criariam um jogo de estratégia que visa oferecer grandes desafios aos seus participantes porém considerando um nível de realização subjetivo, um critério particular do dono da ideia inicial que imprime em seu negócio.


01- A estrutura de Elvenar é baseada em turnos, isso faz com que a estratégia da premiação diária tenha receptividade distinta da de jogos de ação, como os de corrida ou tiro, onde o estimulo esta em fazer com que o jogador não abandonem o jogo, logando diariamente para obter facilidades (ainda que fictícias, pois podem ser maquiagens de facilidade, pois a facilidade real está por vezes em outras ferramentas do jogo, como na inteligência articial de um jogo de corrida. A ideia de receber prêmios por logar diariamente serve para prender de certa forma o jogador ao sistema.
Já no jogo de turno como o Elvenar, o jogador já se encontra condicionado a um logim diário no sistema e caso o jogo decida em lhe premiar por um logim diário, poderia estar a utilizar de uma maquiagem de facilidade ou vantagem com seus participantes, compensando as premiações recebidas diariamente com maiores custos produtivos. Não perceberíamos vantagens reais mas poderíamos estar contentes com as modificações, mas caso aconteçam estaríamos condicionados ao logim diário sob a crença de que obtemos alguma vantagem, carregando o peso de que se assim não o fizermos teremos perdas dentro do sistema.

Sob este observação considero que não seja tão eficaz a aplicação de um sistema do tipo e também pode esta modificação ser negativa ao impor uma condição que nos obrigaria em jogo mesmo se nos depararmos com dificuldades de força maior, como a queda da energia ou da internet, além do risco de não implementarem vantagem real.

02 – Hoje em dia existe o sistema premiações por cada baú dentro do torneio. Assim, vou considerar que a ideia em questão seja a de que se aumentem as premiações pelos baús e responde-la neste sentido do modo que penso.

O pedido da 02 é de que os programados reduzam o nível de dificuldade estabelecido pelo jogo (Negócio deles).
Caso atendem a este critério modificariam o nível de dificuldade do sistema que controlam e se não o fazem devem ter seus motivos, ainda que não os manifestem.

Ideia que pode ser favorável ou desfavorável, vai depender do que pretendem com o jogo, de como o leem, quais os princípios que respeitam para diretrizes do jogo, etc.

Como não sei quais são estes critérios, tentarei intui-los.

Elvenar deixa claro se tratar de um jogo de estratégia, devem ter por lógica priorizar o entendimento estratégico.
- Se o priorizam, de pouco em pouco devem possuir pretensões de superações métricas, gerando novos desafios a serem superados por seus membros participantes.
- Caso Todos os seus participantes não superem o desafio proposto, devem reajustar os níveis gerais de dificuldade para que se tornem pelo menos realizáveis dentro das condições estabelecidas por eles.
- Precisam de dados para observação, certamente possuem um sistema de observação que considere suas métricas e parâmetros de sucesso já que podem acessar qualquer conta e saber de seu sistema quaisquer informações que necessitem de cada jogador.
- Pode ser também que considerem a opinião da maioria de modo distinto do que deseja a maioria pensa, pois um de seus objetivos é gerar dificuldades, logo muitas reclamações é sinal que estão no caminho certo e não o inverso.

Como não sabemos quais seus critérios ou dificuldades atuais. Fico nesse limbo.


- De onde observo, a opinião predominante é que não cabe a mim decidir pelos organizadores o que é ou não melhor para o negocio deles, pois afinal não sei o que consideram como prioridade nem onde pretendem chegar com isso. Sei dentro de jogo a parte que me cabe, aquilo que busco por aqui, considerando que entrei em jogo também com o foco em superar os desafios propostos pelo sistema. Por este ponto de vista, qualquer desafio proposto tentarei realizar. Penso que o jogo, por ser bem organizado, fará o mesmo por sua parte.



- Bolando um Exemplo: Na irmandade que participo, pedimos 1600 pontos dentro dos torneios semanalmente. Instruímos os participantes como faze-lo de modo rápido, fácil e realizável, considerando em nosso estudo prévio, que Todos são capazes com simples adaptações em suas cidades.
Digamos que um candidato se apresente disposto a aceitar o desafio proposto pela irmandade e por seus membros, mas chegando aqui diz que não faz sentido tais métricas e usa de outras justificativas para não realizar o previamente combinado e ainda por cima trabalha para que a irmandade se ajuste a seus critérios que fogem aos objetivos do conjunto e não se ajusta ele, aos critérios da irmandade que ingressa.
- Que pensar desta postura? Agindo por intermédio de criticas ao sistema não estaria eu, ao menos em hipótese, a fazer o mesmo que tal jogador faz na irmandade que ingressa?

Quando decido ingressar em Elvenar, me predispus as condições propostas pelo jogo, aceitei participar de um jogo de estratégia que me ofereceria desafios. Então chegando aqui, dentro do jogo modifico minha postura, deixo de realizar minha parte dentro do sistema como estrategista e começo a agir como se fosse dono do sistema ou coisa do tipo, dizendo a ele quais os desafios que estou disposto a admitir, não seria de certo modo parecido com o que o jogador do exemplo acima faz ao ingressar numa irmandade?


- De onde estou, não tenho olhos para ver o que os organizadores observam, quais seus critérios base ou seus motivos de jogo (não financeiros) para estruturarem o que consideram um bom jogo.
- Considero a hipótese de que caso coloquem suas ferramentas de ajuste de dificuldade a critério de jogadores menos empenhados, colocam em risco seu negócio (jogo). Se a colocam sob critério de jogadores mais empenhados, também colocam em risco seu negócio.
Devem então, saberem dosar harmoniosamente estas forças por si próprios e para o benéfico do conjunto, não cabe a outros tal tarefa. A menos que alguém considere criar seu próprio jogo.

- Este pensamento não impede que o critiquemos o sistema em busca de melhorias, mas que não podemos impor pontos de vista ao sistema. Caso tenhamos alguma ideia de como solucionar quaisquer problemáticas é importante que as dividamos com o sistema priorizando sua evolução e o bem comum.



03 – De onde observo (perspectiva minha e não universal).
Esta é também parte da ferramenta de regulação de dificuldade do jogo.
- Produções mais curtas produzem mais recursos por minuto.
Pelo jogo ser em grande parte matemático, para que o pessoal da programação crie a opção de 1 hora sem gerar impacto no nível de dificuldade do sistema, teriam de recalcular a matemática do sistema dando margem para que erros e bugs se manifestem. Teriam de alocar parte da equipe técnica a solucionar esta mudança, retirando este pessoal de funções outras como a de inovação e desenvolvimento.
- Intuindo um pouco mais, parece que Elvenar não possui uma grande equipe de programadores, pois a adaptação do sistema de produção coletivas das oficinas, ainda que pronto demorou a acontecer para todos, o mesmo ocorre hoje com o novo sistema de visitas sem ser preciso entrar na cidade amiga (mas ainda não disponível para todos). Isso PODE ser sinal de que a equipe seja restrita, logo, dificulta ainda mais realocação para solucionar a questão da produção de 1hr e não a consideram importante, pois podem modificar os níveis de dificuldade do sistema através de outros recursos.

- Aqui acredito na ideia em considerar que as fábricas realizassem as produções coletivas como se fazem nas oficinas. Com um clique todas produzem o mesmo produto. Penso ser viável, útil e realizável sem grandes dificuldades de implementação por parte dos programadores.

04 – Essa ideia é boa e vejo já estar dando certo por aqui nos torneios, no atual evento individual de inverno e na subida da torre da eternidade. Neles os jogadores e as equipes dedicadas colhem prêmios diferenciados e isto realmente cativa e serve de estimulo para superação em dento de equipes.

**Estas considerações são apenas minhas opiniões acerca do assunto. Creio que podem ser uteis ao raciocínio geral e que dai possam sair coisas melhores. Também se tratam de opiniões de momento, não pretendo me prender a elas principalmente caso observe alguma mais útil. Ficarei contente em me adaptar a uma ideia que as supere.



Nessa troca de ideias, podemos tentar entender sobre como os organizadores pensam ao desenvolverem o jogo. Podemos imaginar se nossas ideias ferem alguma base de jogo e se podem ser realizadas a nível de programação com certa facilidade, então teremos pedidos mais bem entendidos e realizáveis a serem feitos ao sistema.

Valeu Khaleesi. tamo junto! Obrigado por partilhar suas sugestões, pela oportunidade da conversa e pelo estimulo ao diálogo.

Tamo junto!
 

DeletedUser2995

Guest
Bom dia/ Boa Tarde a Todos.


Tenho percebido que muitos jogadores, após um certo tempo, acabam abandonando o jogo, digo isso porque observei este fato ocorrendo na minha Irmandade, então, gostaria de dar algumas sugestões, quem sabe não poderão ser acrescentadas ao jogo. Cabe aqui um adendo, eu sei que aqueles que compram diamantes mantém o jogo e acho isso mais do que válido, todavia, acho apropriado oferecer mais atrativos para aquelas pessoas que não podem comprar sempre diamantes.

Estas são as minhas sugestões:
  1. Um agrado, brinde diário para todo jogador ( é óbvio que para receber esse agrado terá que se conectar) e quando este se conectar durante um período determinado de tempo ininterruptamente, por exemplo; uma semana: receberá (tal brinde), duas semanas (consecutivas o brinde dobra), três semanas (o presente aumenta), 1 mês inteiro (um presente super especial), sem se esquecer que todo dia que entrar no jogo receberá um prêmio.
  2. Quanto ao torneio, talvez fosse mais satisfatório para o jogador e estimulante, ganhar por exemplo: a cada três baús completos 1 diagrama, afinal, é exigido muito esforço e a recompensa final é pouco estimulante.
  3. As produções das Fábricas poderiam ter também 1 hora, 3 horas, 6 horas e 9 horas, isso faria com que o jogador ficasse mais tempo conectado.
  4. No que diz respeito aos Eventos que tal prêmios diferenciados dependendo da participação de cada jogador. Aumentem a premiação e poderão perceber o quanto isso cativará mais o player.
Quero acrescentar as seguintes sugestões do amigo Sergioavila
  • Para simplificar operacionalização do Jogo, aplicar para as FÁBRICAS a mesma condição recém incluída para as OFICINAS, quando se pode colocar todas funcionando no mesmo prazo (tempo) através do botão "Inicie a produção selecionada em todas as estruturas vagas deste tipo".
  • A Função RECOLHER, por exemplo de RESIDÊNCIAS (todos os jogadores as tem em maior quantidade de prédios da Cidade) poderia ser feita através do mesmo princípio do botão que inicia a produção das OFICINAS.
  • Aumentar disponibilidade de acesso ao item TELETRANSPORTAR ESTRUTURA que possibilita executar rearranjo da cidade para melhora a acomodação de novas estruturas.
Entendo que para ocorrerem essas mudanças, se exigirá tempo da equipe e ainda mais esforço.

Bom, era isso que tinha para compartilhar, gostaria da opinião de cada um de vocês.

Desde já, agradeço a atenção

Espero que os administradores do jogo vejam as suas sugestões. Porque o jogo esta precisando muito de incentivos, senão cada vez mais isso aqui irá ficando mais vazio e sem graça. Poderiam também fazer mais propaganda do jogo para atrair novos jogadores ou fazer uma fusão de servidores se for possível.
 

DeletedUser2609

Guest
Boa Tarde!
The Khaleesi Daenerys, achei muito legal a suas sugestões! Realmente são bem válidas e eis minhas sugestões:

01 - Concordo plenamente, deveria ter algum sistema de bonificação por conta do login diário, podendo ser semanal ou mesmo mensal, com um bom premio após 1 mês.
02 - Para os torneios, ja alterando o recebimento de diagramas e os antecipando, ja seria um estimulo mesmo, como diamantes.
03 - Fabricas produzindo a cada 6 h é bem interessante. Acho que a ideia é valida e pode ser um estimulo maior sim e diversificação das quests.
04 - Gostei da ideia, tem muito o que discutir por ai, mas acho que é valida para discutirmos melhor sim.

Quanto as sugestões do Sergiovilla, eu concordo sim, que as fabricas deveriam ter o mesmo mecanismo de recolhimento que as oficinas. Essa ideia de coleta em massa foi uma super ajuda de todos!

Tenho uma sugestão, mas não sei quanto ao impacto ou estimulo dela, mas as Maravilhas Antigas deveriam se alterarem a depender do nível delas. Como ocorre em algumas como a Torre da Prosperidade ou Guilda do Comercio Prospero. Acho que impulsiona o player a desenvolve-las também e se diferenciar.

Obrigado, The Khaleesi Daenerys pela oportunidade e discussão.
 

DeletedUser827

Guest
Sugestões:
1- Devolvam a possibilidade de conquistarmos províncias no mapa mundo.
2- Que os desenvolvedores não possibilitem mais as ofertas injustas no mercado.
3- Retirem as conta inativas, mesmo a que estiverem em irmandades, mas que não tem nenhum movimento, pois está mascarando a real quantidade de relíquias no jogo, pois muitos produtos não existem mais.
4- E coloquem prédios menores, não temos províncias novas e a cada raça veem prédios imensos e horríveis.

A grande desistência se dá quando não se pode ter mais províncias , os prédios da nova raça são imensos e não temos espaço. Se quisermos continuar no jogo teremos que vender o que levamos anos para conseguir. Vendi muitas fabricas que estão me fazendo falta, pois não tem produtos no mercado e quando tem é insano. Mas como já perdi a motivação neste jogo, já parei por alguns meses e voltei por insistência dos amigos, para mim tanto faz. Agora jogo para passar o tempo. O grande amor pelo jogo acabou.
 
Boa tarde pessoal.

Lady, meio que não entendi algumas sugestões.

Na 01 não entendi o que quis dizer.

Na 02 sobre ofertas. Precisamos antes ter uma definição comum sobreo que se define como justo. Pela subjetividade pego dois pontos distinto:
Chutando os números para facilitar o exemplo.
Um jogador level 15, possui em sua cidade 10 fábricas de aço (seu impulso)
Um jogador level 07, possui espaço em sua cidade para apenas 5 fábricas de aço (seu impulso)

3hrs de produção de cada fábrica do jogador lvl15, produzem 15000 de aço
3 hrs de produção de cada fábrica do jogador lvl07, produzem 4000 de aço.

Nessa, o jogador lvl 15, possui espaço para 10 fábricas e a cada 3 horas de produção faz 15000 por fábrica. Assim, a cada 3hrs produz 10x3hrs = 30 horas de produção x 15000 = 450000 de aço a cada 3hrs.

Já o jogador lvl 07, com 5 fábricas, produzindo 4000 por fábrica. A cada 3 hrs produz 5x3hrs = 15hrs de produção x 4000 = 60000 de aço a cada 3hrs.

Um produz 450000 outro 60000 em mesmo período de tempo.

Alinhando o conceito de justo, ao produzido por tempo, para obtermos justiça na troca precisamos que estes jogadores negociem numa proporção de 7,5 vezes a favor daquele que menos produz, para que a hora de cada um valha de modo similar.

Alinhando o conceito de justo ao esforço e planejamento preservamos o 1 por 1, já que o jogador de lvl15, consome mais que o jogador de lvl7.

Alinhando o conceito de justo a matemática, preservamos o 1 por 1.

Alinhando o conceito de justo, a condição humana, aqueles que mais tem, e não possui necessidade de mais, tem o dever de servir aos seus demais, a proporção do justo fica de Zero para o possível a favor daquele que precisa destes recursos.

03 – Entendi o inicio, talvez mover os inativos para as extremidades do mapa funcione bem, dai teríamos vizinhos e não espaços vazios. Particularmente até me agrada alguns espaços vazios que tenho no canto esquerdo de minha cidade, sempre que preciso de ouro encontro mais de 30 províncias abandonadas e com apenas 1 clique colho ouro fácil por la. Transformar estes espaços vazios em vizinhos ativos seria com certeza melhor.
Não entendi a parte de mascarar as relíquias do jogo, pode me esclarecer?

04- Me agrada, tenho grande falta de espaço por aqui, sempre que posso privilegio a estrutura de população da cidade, priorizando os edifícios que mais produzem população por espaço ocupado, sejam grandes ou pequenos. Mas pelo contexto geral penso que a ideia interfere no nível de dificuldade do jogo, comentado em outros posts e considero que este critério fica a mercê dos organizadores do jogo, porém, particularmente esta ideia me favoreceria.



Já que esta aqui, talvez possamos desenvolver juntos parcerias em jogo. Assim teremos mais animo pela brincadeira em si. Já que o jogo não favorece a interatividade como gostaríamos que ele fizesse, podemos nós criar mecanismos de aliança onde nos entreajudaremos todos. Talvez possamos criar um grande Arrendyl unido. Alianças auxiliando alianças, nos vendo como um time maior a favor do desenvolvimento e do progresso mutuo.

O jogo sera a base e o campo de nossas ações, mas a graça, o animo e o amor ficaram no campo das relações entre nós amparadas na ideia do bem comum coletivo.

Conte comigo e com os membros da irmandade que participo. Temos animo em participar de uma grande ideia deste nível.

Feliz Natal!

Juntos Somos Fortes!
 

DeletedUser2995

Guest
Sugestões:
1- Devolvam a possibilidade de conquistarmos províncias no mapa mundo.
2- Que os desenvolvedores não possibilitem mais as ofertas injustas no mercado.
3- Retirem as conta inativas, mesmo a que estiverem em irmandades, mas que não tem nenhum movimento, pois está mascarando a real quantidade de relíquias no jogo, pois muitos produtos não existem mais.
4- E coloquem prédios menores, não temos províncias novas e a cada raça veem prédios imensos e horríveis.

A grande desistência se dá quando não se pode ter mais províncias , os prédios da nova raça são imensos e não temos espaço. Se quisermos continuar no jogo teremos que vender o que levamos anos para conseguir. Vendi muitas fabricas que estão me fazendo falta, pois não tem produtos no mercado e quando tem é insano. Mas como já perdi a motivação neste jogo, já parei por alguns meses e voltei por insistência dos amigos, para mim tanto faz. Agora jogo para passar o tempo. O grande amor pelo jogo acabou.

Concordo Lady! Eu também já tinha pensado nisso. O limite de provincias é 475. Depois disso não tem mais expansões de provincias. Mas as estruturas não param de aumentar. E Lady não pare de jogar ainda hehehe. Feliz natal para todos!
 

SLima

Moderador Fórum
Equipe Elvenar
Bom dia e um Feliz e Abençoado Natal para todos!
Eu sou nova no jogo e venho de outros tipos de jogos (MMORPG), porem compartilho com as mesmas ideias do tópico.
> A primeira coisa que percebi neste jogo foi não haver uma premiação de login diário ( não somos motivados a logar todos os dias)
> As missões dos eventos são muito repetitivas e requerem muito tempo para serem conquistadas e fiquei um pouco decepcionada com o premio final (não valeu todo o esforço que tive)
>Achei muito prático a sugestão de coletas e produções simultâneas, visto que as vezes jogamos com pouco tempo (principalmente quando tem evento que precisamos dar uma fugida no trabalho para realizar alguma missão, pois sabemos que em maioria todos que estão na ativa no jogo tbem estão na ativa no trabalho).
> Alem de todas as sugestões do tópico, acrescentaria (pela falta de experiencia neste jogo nem sei se isso não seria pedir demais, rsss) mas seria interessante a possibilidade de alem de vender uma estrutura podermos recolher para o inventario, logico que poderíamos comprar espaço a mais no mesmo) : ))
> Tambem seria interessante o "trade" no jogo sem precisarmos passar pelo mercado, assim teríamos como ajudar melhor os membros do clan sem precisarmos fazer ofertas injustas no mercado.
> Proporcionarem mais eventos de fórum, uma forma de incentivo aos jogadores (já fui moderadora em outro jogo e realizava eventos de fórum todo mês, foi muito interessante)
Do mais, ainda aprendendo sobre esta modalidade de jogo.
 

DeletedUser827

Guest
Bom dia,

Não gosto de textos longos, mas vou responder ao macacolinhadefrente, para esclarecer alguns pontos:

1- O SidWolf entendeu, é isso mesmo, por que ter o limite de 475 províncias, por que não podemos continuar a conquistar províncias e ganhar expansões.

2- Ofertas justas= ofertas da mesma era com 2 ou 3 estrelas.
As ofertas injustas são de eras diferentes em valores absurdos com zero estrelas, que ficam uma semana paradas no mercado, principalmente de sensoriais e que podem causar ocasionalmente uma compra por equivoco principalmente se estamos no celular e com pressa.
Alguns jogadores estão fazendo isso pois acham que se estiver no mercado não sofrerão a redução noturna dos produtos.
Eu faço ofertas 1x4 para ajudar os amigos da irmandade, porém precisam ser feitas em comum acordo e quando os dois estiverem on line, o que não aceito na irmandade é deixar parada no mercado por uma semana.
Os organizadores poderiam retirar estas ofertas num prazo menor, talvez um dia, ou em 1 hora.
Quanto ao exemplo matemático que você deu não é viável, pois a grande maioria não pode jogar o dia inteiro para fazerem produções de 3x3 horas.

3- Nosso maior problema está no winny, mas também tem no arendyll.
No winny temos 14240 jogadores no BR, sendo que 1360 são contas com zero pontos. Depois tem mais uma grande quantidade de contas que iniciaram e pararam na pontuação inicial do jogo. (isso você pode ver no seu jogo), afora contas grandes que os jogadores pararam de jogar há anos e como estão em irmandades ou passaram de certo nível, não são retiradas.
Essas centenas de contas inativas, tem seus impulsos de produção (que quis dizer relíquias), conforme abrem novas contas novo impulsos chegam para equilibrar os recursos total do jogo, porém as que estão paradas não estão produzindo e causam a falta e o desiquilíbrio do produto no mercado.
Exemplo: em um dos mundos minha irmandade tem excesso de produtores de tabuas, seda e gemas, e um minimo inviável de produtores de mármore cristal e elixir. Os produtores de mármore que sumiram do jogo e podem ser as contas inativas, serão os produtores de platina , produto escasso e difícil de encontrar.
Por fim, digo retirar as contas e não coloca-las noutro lugar, pois prejudicaria os iniciantes do jogo.
E moedas tem muita maneiras de se conseguir no jogo.



Quanto a interação de todos os jogadores, já faço isso há muito tempo.
Criamos o grupo dos Arquimagos, onde ajudamos os arquimagos mais novos, fornecendo dicas do jogo, ajuda, tirando duvidas e ate quando preciso jogando na irmandade deles para melhor auxilia-los ou ate mesmo para ficar no lugar deles temporariamente quando precisam se ausentar por motivos particulares. A sua antiga arquimaga e nossa grande amiga, foi uma das fundadoras do nosso grupo. E tinha grande participação.

Espero ter esclarecido minhas sugestões.
 

Seleriem

General
Bom dia,

Não gosto de textos longos, mas vou responder ao macacolinhadefrente, para esclarecer alguns pontos:

1- O SidWolf entendeu, é isso mesmo, por que ter o limite de 475 províncias, por que não podemos continuar a conquistar províncias e ganhar expansões.

2- Ofertas justas= ofertas da mesma era com 2 ou 3 estrelas.
As ofertas injustas são de eras diferentes em valores absurdos com zero estrelas, que ficam uma semana paradas no mercado, principalmente de sensoriais e que podem causar ocasionalmente uma compra por equivoco principalmente se estamos no celular e com pressa.
Alguns jogadores estão fazendo isso pois acham que se estiver no mercado não sofrerão a redução noturna dos produtos.
Eu faço ofertas 1x4 para ajudar os amigos da irmandade, porém precisam ser feitas em comum acordo e quando os dois estiverem on line, o que não aceito na irmandade é deixar parada no mercado por uma semana.
Os organizadores poderiam retirar estas ofertas num prazo menor, talvez um dia, ou em 1 hora.
Quanto ao exemplo matemático que você deu não é viável, pois a grande maioria não pode jogar o dia inteiro para fazerem produções de 3x3 horas.

3- Nosso maior problema está no winny, mas também tem no arendyll.
No winny temos 14240 jogadores no BR, sendo que 1360 são contas com zero pontos. Depois tem mais uma grande quantidade de contas que iniciaram e pararam na pontuação inicial do jogo. (isso você pode ver no seu jogo), afora contas grandes que os jogadores pararam de jogar há anos e como estão em irmandades ou passaram de certo nível, não são retiradas.
Essas centenas de contas inativas, tem seus impulsos de produção (que quis dizer relíquias), conforme abrem novas contas novo impulsos chegam para equilibrar os recursos total do jogo, porém as que estão paradas não estão produzindo e causam a falta e o desiquilíbrio do produto no mercado.
Exemplo: em um dos mundos minha irmandade tem excesso de produtores de tabuas, seda e gemas, e um minimo inviável de produtores de mármore cristal e elixir. Os produtores de mármore que sumiram do jogo e podem ser as contas inativas, serão os produtores de platina , produto escasso e difícil de encontrar.
Por fim, digo retirar as contas e não coloca-las noutro lugar, pois prejudicaria os iniciantes do jogo.
E moedas tem muita maneiras de se conseguir no jogo.



Quanto a interação de todos os jogadores, já faço isso há muito tempo.
Criamos o grupo dos Arquimagos, onde ajudamos os arquimagos mais novos, fornecendo dicas do jogo, ajuda, tirando duvidas e ate quando preciso jogando na irmandade deles para melhor auxilia-los ou ate mesmo para ficar no lugar deles temporariamente quando precisam se ausentar por motivos particulares. A sua antiga arquimaga e nossa grande amiga, foi uma das fundadoras do nosso grupo. E tinha grande participação.

Espero ter esclarecido minhas sugestões.

Concordo em gênero, numero e grau Lady.

Eu tenho encontrado dificuldade nos produtos sensoriais na minha primeira conta, la encontro na maioria ofertas como exemplo, 1000/2000, o interessante que se eu colocar assim essa mesma pessoa não pega a minha oferta mesmo ela tendo de sobra e ser seu impulso, ja fiz esse teste varias vezes, mas deixei a irmandade avisada para não comprarem, elas desaparecem após 7 dias sem que fossem compradas, isso me intriga, querem que comprem mas não querem comprar, eu já sugeri para colocar uma forma de rejeitar essas ofertas assim deixarão de aparecer novamente em nosso comerciante, seja elas produtos primários ou sensoriais.

Preciso dizer também que já esteve na minha irmandade como arquimago substituindo a nossa, por motivos de doenças e você foi otina instrutora na irmandade, é de pessoas assim bem conscientes e justa, para ensinar e combater os errados, a minha irmandade agradece sua participação.
Esse jogo precisa de pessoas que saibam organizar e não atrapalhar o bom andamento, enquanto existir pessoas que defendem o mau, o jogo jamais evoluirá para melhor, no caso de produtos, existe uma grande procura de seda e as pessoas estão praticamente oferecendo o dobro de produtos e pedindo seda, eu sou produtora de seda e isso é triste, lucrar no mercado por falta do produto, isso porque muitos produtores de seda sumiram do jogo.
Precisamos de mais jogadores conscientes e menos turrões que vivem dando murro em ponta de faca.
 

DeletedUser827

Guest
Concordo em gênero, numero e grau Lady.

Eu tenho encontrado dificuldade nos produtos sensoriais na minha primeira conta, la encontro na maioria ofertas como exemplo, 1000/2000, o interessante que se eu colocar assim essa mesma pessoa não pega a minha oferta mesmo ela tendo de sobra e ser seu impulso, ja fiz esse teste varias vezes, mas deixei a irmandade avisada para não comprarem, elas desaparecem após 7 dias sem que fossem compradas, isso me intriga, querem que comprem mas não querem comprar, eu já sugeri para colocar uma forma de rejeitar essas ofertas assim deixarão de aparecer novamente em nosso comerciante, seja elas produtos primários ou sensoriais.

Preciso dizer também que já esteve na minha irmandade como arquimago substituindo a nossa, por motivos de doenças e você foi otina instrutora na irmandade, é de pessoas assim bem conscientes e justa, para ensinar e combater os errados, a minha irmandade agradece sua participação.
Esse jogo precisa de pessoas que saibam organizar e não atrapalhar o bom andamento, enquanto existir pessoas que defendem o mau, o jogo jamais evoluirá para melhor, no caso de produtos, existe uma grande procura de seda e as pessoas estão praticamente oferecendo o dobro de produtos e pedindo seda, eu sou produtora de seda e isso é triste, lucrar no mercado por falta do produto, isso porque muitos produtores de seda sumiram do jogo.
Precisamos de mais jogadores conscientes e menos turrões que vivem dando murro em ponta de faca.
♥♥♥
 

Seleriem

General
Será que estes jogadores, são mais espertos ou acham que os outros são idiotas?
Se eu fizer uma oferta desse tipo ele compra?
Olhem as belas ofertas!


eita.PNG

eita.PNG


@TheAlpha, porque saiu do fórum agora estamos abandonados!
Volta precisamos de você.
 
Bom dia e um Feliz e Abençoado Natal para todos!
Eu sou nova no jogo e venho de outros tipos de jogos (MMORPG), porem compartilho com as mesmas ideias do tópico.
> A primeira coisa que percebi neste jogo foi não haver uma premiação de login diário ( não somos motivados a logar todos os dias)
> As missões dos eventos são muito repetitivas e requerem muito tempo para serem conquistadas e fiquei um pouco decepcionada com o premio final (não valeu todo o esforço que tive)
>Achei muito prático a sugestão de coletas e produções simultâneas, visto que as vezes jogamos com pouco tempo (principalmente quando tem evento que precisamos dar uma fugida no trabalho para realizar alguma missão, pois sabemos que em maioria todos que estão na ativa no jogo tbem estão na ativa no trabalho).
> Alem de todas as sugestões do tópico, acrescentaria (pela falta de experiencia neste jogo nem sei se isso não seria pedir demais, rsss) mas seria interessante a possibilidade de alem de vender uma estrutura podermos recolher para o inventario, logico que poderíamos comprar espaço a mais no mesmo) : ))
> Tambem seria interessante o "trade" no jogo sem precisarmos passar pelo mercado, assim teríamos como ajudar melhor os membros do clan sem precisarmos fazer ofertas injustas no mercado.
> Proporcionarem mais eventos de fórum, uma forma de incentivo aos jogadores (já fui moderadora em outro jogo e realizava eventos de fórum todo mês, foi muito interessante)
Do mais, ainda aprendendo sobre esta modalidade de jogo.
Bacana SLima.

Quando adiantar em jogo encontrará o encanto teleporte. Ele permite o recolhimento de algumas estruturas para o inventário.

Esse trade realmente tem margem para ser melhor.

Abraço
 
Ola Lady, obrigado pela resposta, SidWolf também.

  • Me realiza mais o pensamento deste recurso estar nas mãos do criadores e que não se transfira a opinião dos jogadores, pelo bem do negocio como um todo.
  • Acho boa! A adaptação do mercado por intermédio de filtros só facilitaria, seria de simples aplicação e evitaria diversas queixas entre os jogadores.
    Um filtro similar ao que temos via desktop ou laptop como o de ofertas da irmandade (ainda não aplicado via app). Adiantaria um bocado. Boa ideia!
    - Poderia ser um filtro para que as ofertas circulem apenas fora, ou apenas dentro da irmandade.
    - O detalhe da perda sensorial é falta de entendimento do jogo por alguns, pois perdemos % de produtos ofertados no mercado tb.
    - Vale considerar que existem estratégias que a desproporção é favorável, como investimento. Caso possua a MA Simia sapien evoluída, tera redução % em relação aos 10% atuais, isso pode favorecer todos de sua irmandade, para facilitar isso facilita o uso de trocas desproporcionais.
  • Entendi! Ta ai uma vantagem real em jogo. Termos vizinhos ativos por meio de um sistema de giro de cidades inativas mais eficiente. Acredito na viabilidade desta ideia.

    Os recursos sensoriais são mais fáceis de trocas pois todos partilhamos de um mesmo mercado. Já os físicos ficam sob as leis da física talvez seja este o raciocínio do sistema. De todo modo dificulta as trocas.
    - Tirando o sistema de lado, a problemática esta na troca de recursos como um todo. Tendo boa comunicação entre as equipes, estaríamos formando alianças entre irmandades e podemos nessa comunicação realizar um sistema de trocas entre grupos por 2 modelos de rotas.
    Primeiro sondamos o que cada membro pretende trocar em números e tipo de recursos. Sondado o Total, comunicamos outra equipe para saber se pode realizar tal troca. Dai podemos utilizar de duas rotas:
    - Por intermédio do ingresso de membros como mulas que trazem recursos para dentro de outra irmandade e saem com recursos de volta a sua irmandade de origem.
    - Também por intermédio de alguma rota de mapa, caso possua alguma ligação entre ao menos 1 membros de cada irmandade entre si pelo mapa. Tipo um jogador 3 da irmandade A, que tem em seu mapa o vizinho 07 da irmandade B.
    Podemos solucionamos a problemática, aproximar as irmandades, formar melhores estratégias e interações gerais sem depender do sistema. Caso esta ideia seja posta em prática, outras similares surgirão com o tempo e a interação se formará. Dai, mais entendimento e força teremos para pedir ao sistema modificações. De todo modo, nos tornamos independentes e inatingíveis pelas falhas do sistema.
    Considero que vale a pena!

    Gostei da ideia do grupo, se este grupo admite pessoas de fora, com ideia e sugestões voltadas para o desenvolvimento estratégico, podem contar comigo!

A Arquimaga citada não sei reconhecer de quem se trata, participei apenas de 2 irmandades as 2 possuíam Arquimagos.

Valeu pela troca de ideia.
Abraço



Bom dia,

Não gosto de textos longos, mas vou responder ao macacolinhadefrente, para esclarecer alguns pontos:

1- O SidWolf entendeu, é isso mesmo, por que ter o limite de 475 províncias, por que não podemos continuar a conquistar províncias e ganhar expansões.

2- Ofertas justas= ofertas da mesma era com 2 ou 3 estrelas.
As ofertas injustas são de eras diferentes em valores absurdos com zero estrelas, que ficam uma semana paradas no mercado, principalmente de sensoriais e que podem causar ocasionalmente uma compra por equivoco principalmente se estamos no celular e com pressa.
Alguns jogadores estão fazendo isso pois acham que se estiver no mercado não sofrerão a redução noturna dos produtos.
Eu faço ofertas 1x4 para ajudar os amigos da irmandade, porém precisam ser feitas em comum acordo e quando os dois estiverem on line, o que não aceito na irmandade é deixar parada no mercado por uma semana.
Os organizadores poderiam retirar estas ofertas num prazo menor, talvez um dia, ou em 1 hora.
Quanto ao exemplo matemático que você deu não é viável, pois a grande maioria não pode jogar o dia inteiro para fazerem produções de 3x3 horas.

3- Nosso maior problema está no winny, mas também tem no arendyll.
No winny temos 14240 jogadores no BR, sendo que 1360 são contas com zero pontos. Depois tem mais uma grande quantidade de contas que iniciaram e pararam na pontuação inicial do jogo. (isso você pode ver no seu jogo), afora contas grandes que os jogadores pararam de jogar há anos e como estão em irmandades ou passaram de certo nível, não são retiradas.
Essas centenas de contas inativas, tem seus impulsos de produção (que quis dizer relíquias), conforme abrem novas contas novo impulsos chegam para equilibrar os recursos total do jogo, porém as que estão paradas não estão produzindo e causam a falta e o desiquilíbrio do produto no mercado.
Exemplo: em um dos mundos minha irmandade tem excesso de produtores de tabuas, seda e gemas, e um minimo inviável de produtores de mármore cristal e elixir. Os produtores de mármore que sumiram do jogo e podem ser as contas inativas, serão os produtores de platina , produto escasso e difícil de encontrar.
Por fim, digo retirar as contas e não coloca-las noutro lugar, pois prejudicaria os iniciantes do jogo.
E moedas tem muita maneiras de se conseguir no jogo.



Quanto a interação de todos os jogadores, já faço isso há muito tempo.
Criamos o grupo dos Arquimagos, onde ajudamos os arquimagos mais novos, fornecendo dicas do jogo, ajuda, tirando duvidas e ate quando preciso jogando na irmandade deles para melhor auxilia-los ou ate mesmo para ficar no lugar deles temporariamente quando precisam se ausentar por motivos particulares. A sua antiga arquimaga e nossa grande amiga, foi uma das fundadoras do nosso grupo. E tinha grande participação.

Espero ter esclarecido minhas sugestões.
 

DeletedUser827

Guest
Bom dia,

Macaco,
A volta das expansões também cabe a nós revindicarmos, pois se a Innogames se preocupar com a grande desistência de jogadores ela vai rever este item.
Quanto as ofertas vamos alertar a todos de nossas irmandades que não tem redução quando a oferta esta no mercado. Fazer trocas um por quatro que sejam feitas em comum acordo e na hora, não deixarem paradas no mercado. Tudo depende da consciência e esportividade de todos nós.
Seria um mutirão dos organizadores para retirar os inativos de uma vez só , calcular quais os produtos ficaram em falta e repor.
Estes acordos entre irmandades já são feitos, você está atrasado. Chamamos de irmandades amigas.
O grupo é para arquimagos, a Sassa Massiero que era arquimaga de sua irmandade já participa dele. Fale com o seu arquimago para entrar no grupo.

Uma dica: a maioria dos jogadores está na pesquisa do cofre na raça Elvenar, por isso está difícil de cumprir esta pesquisa , pois todos precisam de 250k de bismuto. Então nos dividiremos e cada um faz uma pesquisa diferente que não precise de bismuto e os produtos apareceram e terminamos todos juntos.

Gostaria da participação de um moderador nos auxiliando aqui no post, caso estejamos sem moderadores peço a #Naruto venha nos ajudar.
 
Bom dia.

Ok.

- A redução sensorial existe mesmo com oferta no mercado!
- Sassa é bem legal, nunca foi arquimaga mas faz de tudo um pouco e tem um grande coração.

Abraço
 

Pattylilian

General
Sassa foi arquimaga da Nobreak, foi quem me recebeu na Nobreak de braços abertos, mesmo sendo menor que os outros jogadores da irmandade, mas Sassa esta bem afastada do jogo no momento, jogando ocasionalmente
Tive duas arquimagas e uma jogadora (LaHarpia), orientadoras excelentes que me ajudaram nos 1o passos desse jogo, a 1a da Escudo Dourado Catwinterfel, e a 2a foi Sassa na Nobreak, uma boa orientação no inicio faz toda diferença, fica meu obrigado as tres excelentes jogadoras
 
Última edição:
Topo