• Caro leitor,

    Para participar ativamente do fórum, responder à discussões ou iniciar seus próprios tópicos ou temas, você precisa de uma conta de jogo. CADASTRE-SE AQUI!

Discussão - Atualização 1.22 (Atacadista)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser1089

Guest
Saudações.
Gostaria de reportar como foi prejudicial a mudança no Atacadista.
Jogo nos dois mundos e todos estão sofrendo com essa mudança. Pelo menos as 2 irmandades que eu faço parte.
Há muitos materiais que faltam no comercio em geral, tanto na irmandade qnto na vizinhança, então recorro as compras no Atacadista na quantidade de 200k. Agora ñ tenho essa opção e fico limitada a dar vááários clics até conseguir a quantidade q necessito para alguma pesquisa ou até mesmo ajudar algum irmão que precisa.
Grata
Brigit - Winyandor e Arendyll
 

DeletedUser1454

Guest
Não gostei da atualização feita no atacadista, pelo que sei, atacado é quando compramos mais produtos e pagamos menos...
na atualização quando mais compramos mais caro nós pagamos, ficou completamente inviável comprar material no atacadista, sempre usava o atacadista quando me faltava produto e meus amigos não estavam online no mercado, e agora não compensa mais. É tão difícil juntar moedas/suprimentos/material nesse jogo e eles fazerem uma atualização tão injusta assim, atrapalha muito os jogadores, principalmente os que estão começando e tem poucos vizinhos ou não participam de nenhuma irmandade ou está em uma irmandade pequena. Acho justo que o suporte avisem os idealizadores do jogo que repensem nessa atualização =(
 

DeletedUser687

Guest
Boa tarde,

Primeiramente, parabéns pelo conserto no bug das estruturas do evento da neve que estavam dando pontuação para o ranking geral. Achei que iriam demorar eras para arrumar isso. E também arrumaram os indicadores vermelhos das quests na árvore de pesquisa que nunca sumiam.Legal.


Eu elogiei a atualização 1.21 e disse que na atualização 1.22 eu voltaria a criticar porque já tinha visto a porcaria no beta. Bom, vamos lá:
Eu acompanho 4 fóruns de Elvenar e nunca vi ninguém reclamando ou pedindo mudanças no comerciante. Ou seja, todo mundo estava feliz com a forma que o mesmo trabalhava. Aí a InnoGames vem e decide : "Nós já ferramos o combate do jogo, agora temos que ferrar com o comércio. Que tal começarmos pelo comerciante". Feedback negativo? Azar o de quem deu, vamos implementar e pronto.

Informaram que a quantidade de recursos que poderiam ser compradas no comerciante seriam baseados no tamanho da prefeitura. Pois bem, tenho a prefeitura no nível mais alto que se pode ter até agora,nível 23, e ainda assim posso comprar uma quantidade menor de recursos que antes. Imagina quem tem prefeitura nível baixo o lixo que deve ser.

Fui fazer o teste , comprando tábuas :

1º compra : 564 tábuas = 172k moedas
2º compra : 564 tábuas = 258k moedas
3º compra : 564 tábuas = 344k moedas

Como podem ver, tivemos um aumento de 50% no valor da segunda compra em relação a primeira. Um aumento de 33% no valor da terceira compra em relação a segunda. Um aumento de 100% no valor da terceira compra em relação a primeira. Resumindo : Um lixo !

Essa é a baita novidade trazida pela Innogames nessa atualização.Anteriormente, Ferraram com o combate nas províncias, deixando o mesmo razoável apenas nos torneios e agora ferram com mais uma funcionalidade,o comerciante, deixando o mesmo praticamente inútil. Parabéns !
 

DeletedUser1318

Guest
Concordo, essa pra mim foi uma das atualizações mais sem sentido.. sempre usava o atacadista quando estava com sobra de moedas e/ou suprimentos, agora tenho que pensar com que gastarei isso, já que no atacadista não compensa mais.
Como disse a @colecionadoradeesmaltes , a ideia de "atacado" é o oposto do que foi apresentado nessa atualização.. peço que revejam isso, por favor

Pensei q só eu estava irritada com o comércio. Ainda bem que não. Inflacionaram os produtos!!!!!!
Acredite, muita gente (me arrisco a falar todos) não gostaram dessa mudança no atacadista


_____________________________________________________________________
Nota da equipe de moderação: as suas mensagens foram fundidas. Por favor, utilize a opção de "editar" sempre que pretender adicionar/remover informação à sua mensagem.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser38

Guest
estou de acordo, mas tambem sera que os jogadores mais pontuados usam realmente o atacadista? comprar de 500 unidades nem vale a pena. Os pequenos é que se enroscam, e isso é injusto.
ofertas injustas podem morrer de podres no mercado, fico uma semna sem fazer nada, mas não pago nada injusto.
 

DeletedUser1454

Guest
Eu tenho pontuação alta mas dependia do mercado pra usar minhas moedas e suprimentos quando atingia o máximo da prefeitura...e achava ótimo, pois 500 a mais de produto é sempre bem vindo. Mas vc está certo, se ficou ruim pra quem tem pontuação alta imagina para quem está comenando. E eu também não compro oferta injusta não, por mim também prefiro ficar parada ...rs
 

DeletedUser1515

Guest
Boa tarde,

Primeiramente, parabéns pelo conserto no bug das estruturas do evento da neve que estavam dando pontuação para o ranking geral. Achei que iriam demorar eras para arrumar isso. E também arrumaram os indicadores vermelhos das quests na árvore de pesquisa que nunca sumiam.Legal.


Eu elogiei a atualização 1.21 e disse que na atualização 1.22 eu voltaria a criticar porque já tinha visto a porcaria no beta. Bom, vamos lá:
Eu acompanho 4 fóruns de Elvenar e nunca vi ninguém reclamando ou pedindo mudanças no comerciante. Ou seja, todo mundo estava feliz com a forma que o mesmo trabalhava. Aí a InnoGames vem e decide : "Nós já ferramos o combate do jogo, agora temos que ferrar com o comércio. Que tal começarmos pelo comerciante". Feedback negativo? Azar o de quem deu, vamos implementar e pronto.

Informaram que a quantidade de recursos que poderiam ser compradas no comerciante seriam baseados no tamanho da prefeitura. Pois bem, tenho a prefeitura no nível mais alto que se pode ter até agora,nível 23, e ainda assim posso comprar uma quantidade menor de recursos que antes. Imagina quem tem prefeitura nível baixo o lixo que deve ser.

Fui fazer o teste , comprando tábuas :

1º compra : 564 tábuas = 172k moedas
2º compra : 564 tábuas = 258k moedas
3º compra : 564 tábuas = 344k moedas

Como podem ver, tivemos um aumento de 50% no valor da segunda compra em relação a primeira. Um aumento de 33% no valor da terceira compra em relação a segunda. Um aumento de 100% no valor da terceira compra em relação a primeira. Resumindo : Um lixo !

Essa é a baita novidade trazida pela Innogames nessa atualização.Anteriormente, Ferraram com o combate nas províncias, deixando o mesmo razoável apenas nos torneios e agora ferram com mais uma funcionalidade,o comerciante, deixando o mesmo praticamente inútil. Parabéns !
De Fato o jogo está se tornando desinteressante, a medida que eles atualizam ao invés de ficar mais divertido, vai ficando cada vez mais desinteressante, creio que logo criam um jogo nos mesmos moldes que o elvenar era no início e acabamos abandonando o Elvenar. Acho uma pena. Desde que entrei na fase dos anões comecei perder o interesse pelo jogo, agora com as novas atualizações notei que os idealizadores do jogo não gosta muito de seus jogadores...hahahaha
 
Editado por um moderador:

DeletedUser48

Guest
Boa tarde a todos. :)

Infelizmente os relatórios das atualizações nem sempre nos permitem ser muito desenvolvidos sobre as alterações, no entanto, reparei que as opiniões recebidas até agora em relação às alterações ao Atacadista são unânimes.

No entanto, o sistema antigo do Atacadista tinha diversos problemas e consequências indesejadas.
  • Problema 1: As quantidades 20, 100 e 500 oferecidas pelo atacadista podem ser demasiado altas para jogadores menos avançados e demasiado baixas para jogadores mais avançados.
A partir de agora, a quantidade de mercadorias oferecidas pelo Atacadista depende do nível da vossa Prefeitura. Quanto maior for o nível da vossa Prefeitura, mais avançados estão no jogo, necessitam de mais mercadorias e, logo, maior será a quantidade de mercadorias contidas nas ofertas do Atacadista.

  • Problema 2: Não existem parceiros de troca no Comerciante.
Isto devia-se precisamente ao fato dos jogadores aproveitarem as suas moedas e provisões em excesso para comprarem enormes quantidades de mercadorias no Atacadista e, assim, já não necessitavam de negociar com os outros jogadores.

Atualmente, as moedas/provisões/mercadorias a pagar pelas ofertas do Atacadista vão subindo a cada compra (ainda que a percentagem de aumento vá diminuindo, por exemplo, na 2ª compra o aumento é de 50%, na 3ª compra o aumento é de 33,3%, na 3ª compra o aumento é de 25%, etc). Diariamente, às 00 horas GMT +1 (atualmente 21 horas de Brasília), o Atacadista renova as suas ofertas.

  • Problema 3: Os problemas 1 e 2 e as respetivas consequências, faziam com que o Atacadista colocasse em risco o balanceamento de outras áreas do jogo.
Com isto, pretende-se incentivar a negociação entre jogadores e o planejamento e gestão de mercadorias, de forma a que o Atacadista seja utilizado apenas em momentos "críticos", em que não seja possível aguardar a oferta de um jogador ou aguardar que a nossa oferta seja aceite por outro jogador.

Com isto não estou a tentar que mudem de opinião, estou apenas a tentar explicar o que levou a estas alterações. No entanto, nada é definitivo, pelo que o vosso feedback é precioso e esta funcionalidade ainda pode sofrer mais alterações. :)
 

DeletedUser687

Guest
@PKiller97 , permita-me refutar cada um dos "problemas" apresentados por você :

  • Problema 1: As quantidades 20, 100 e 500 oferecidas pelo atacadista podem ser demasiado altas para jogadores menos avançados e demasiado baixas para jogadores mais avançados.
A partir de agora, a quantidade de mercadorias oferecidas pelo Atacadista depende do nível da vossa Prefeitura. Quanto maior for o nível da vossa Prefeitura, mais avançados estão no jogo, necessitam de mais mercadorias e, logo, maior será a quantidade de mercadorias contidas nas ofertas do Atacadista.

A quantidade menor (20) que era oferecida pelo comerciante anteriormente, era perfeitamente viável para jogadores que iniciam o jogo ( na era 1). A medida que avançassem, poderiam pegar as ofertas maiores. Para jogadores avançados, a oferta maior estava OK também, pois poderíamos comprar várias vezes a mesma sem problema algum.

Acompanho 4 fóruns e NUNCA vi nenhuma reclamação a respeito do comerciante antigo. O "problema" 1 citado não existe. Era só criar uma conta e jogar. Mas os desenvolvedores do jogo não jogam o próprio jogo.



  • Problema 2: Não existem parceiros de troca no Comerciante.
Isto devia-se precisamente ao fato dos jogadores aproveitarem as suas moedas e provisões em excesso para comprarem enormes quantidades de mercadorias no Atacadista e, assim, já não necessitavam de negociar com os outros jogadores.

Atualmente, as moedas/provisões/mercadorias a pagar pelas ofertas do Atacadista vão subindo a cada compra (ainda que a percentagem de aumento vá diminuindo, por exemplo, na 2ª compra o aumento é de 50%, na 3ª compra o aumento é de 33,3%, na 3ª compra o aumento é de 25%, etc). Diariamente, às 00 horas GMT +1 (atualmente 21 horas de Brasília), o Atacadista renova as suas ofertas.

O efeito será exatamente o oposto. Diversos jogadores pararam de jogar ultimamente, devido as alterações que fizeram, deixando lacunas e problemas de alguns recursos nas irmandades. Esse problema era temporariamente resolvido com os membros de maior pontuação comprando os recursos que faltavam no atacadista e repassando para os membros de menor pontuação. Isso não é mais possível devido a inflação que ocorre a cada compra.

Só lembrando que as trocas de produtos nas irmandades são feitas de acordo com a necessidade dos membros .Exemplo meu : Eu tenho 400k de madeira, 500k de mármore e 700k de aço(meu impulso). Como pode ver não precisaria de nennhum produto da primeira Era por um bom tempo. Ainda assim continuo a realizar as trocas porque os membros da minha irmandade precisam do aço que eu produzo pois não é impulso de muitos deles.

  • Problema 3: Os problemas 1 e 2 e as respetivas consequências, faziam com que o Atacadista colocasse em risco o balanceamento de outras áreas do jogo.
Com isto, pretende-se incentivar a negociação entre jogadores e o planejamento e gestão de mercadorias, de forma a que o Atacadista seja utilizado apenas em momentos "críticos", em que não seja possível aguardar a oferta de um jogador ou aguardar que a nossa oferta seja aceite por outro jogador.

ERRADO. O atacadista balanceava o mercado, fazendo com que jogadores pudessem comprar com ele os recursos que estavam em falta em suas irmandades. Hoje não é mais possível pois a cada compra o preço sobe insanamente. Se um recurso faltar em uma irmandade porque jogadores pararam de jogar ou mudaram de irmandade, vai bagunçar tudo pois não poderemos recorrer ao atacadista para compensar a falta desse recurso enquanto não consegue repor o jogador que saiu.

Querem incentivar mais o comércio entre jogadores ? Simples, retirem aquela Taxa ridícula que a gente tem que pagar por produtos de jogadores que não descobrimos no mapa. É uma bela forma de incentivar o comércio entre os jogadores sem precisar fazer quase nenhuma alteração. Era o mínimo a ser feito para tentar justificar essa mudança no comerciante.



obs : O @PKiller97 não informou, mas um dos objetivos dessa alteração no atacadista é acabar com o exploit das missões que podem ser repetidas inúmeras vezes. Um jogador de pontuação baixa poderia, na versão antiga do comerciante, comprar mercadorias da 1º era que não eram seu impulso quase que infinitamente com 2 missões que podiam ser repetidas infinitamente. Adquira 20 tábuas ou aço ou mármore.Isso fazia com que subissem de pontuação bem rápido, e é aí que eles tentam dizer que o cara vai usar o comerciante em vez de trocar com outros. Porém, para fazer isso teria que ter uma paciência infinita para ficar recusando todas as outras missões até chegar nessas infinitas vezes.


obs 2 : Como eu disse, os desenvolvedores não jogam o próprio jogo que fazem e assumem que os jogadores terão comportamentos que não necessariamente refletem a realidade de cada servidor. Lamentável.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser1454

Guest
Penso que para eles tomarem essa medida, eles precisam tornar o jogo justo pra todos, e não acho que encarecer para quem está em nível avançado seria a melhor solução. Vejo que não é vantagem evoluir no jogo então, pois a medida que evoluímos eles querem tornar o jogo mais desmotivador. Eles dificultam nas pesquisas, dificultam no espaço que temos em nossas cidades, dificultam para obter material, moedas, suprimentos, enfim a medida que avançamos no jogo vai ficando impossível jogar. Eu creio que quem desenvolve não deve jogar, pois se jogasse ele saberia as dificuldades que estamos enfrentando no jogo, e o que nos ajuda eles tiram. Devem pensar em nos consultar antes de fazer mudanças como essas...se fosse o caso, abrir uma enquete seria bom. Mas eles tomam as decisões e vem cheios de desculpas que em nada ajuda aos jogadores. Quanto a oferta do ATACADISTA o próprio nome diz, podemos comprar mais e pagar menos. estava ótimo como estava. Ou quando eles vão a um atacadista o valor muda porque as pessoas tem mais condições de pagar? Não né? =/

@PKiller97 , permita-me refutar cada um dos "problemas" apresentados por você :



A quantidade menor (20) que era oferecida pelo comerciante anteriormente, era perfeitamente viável para jogadores que iniciam o jogo ( na era 1). A medida que avançassem, poderiam pegar as ofertas maiores. Para jogadores avançados, a oferta maior estava OK também, pois poderíamos comprar várias vezes a mesma sem problema algum.

Acompanho 4 fóruns e NUNCA vi nenhuma reclamação a respeito do comerciante antigo. O "problema" 1 citado não existe. Era só criar uma conta e jogar. Mas os desenvolvedores do jogo não jogam o próprio jogo.





O efeito será exatamente o oposto. Diversos jogadores pararam de jogar ultimamente, devido as alterações que fizeram, deixando lacunas e problemas de alguns recursos nas irmandades. Esse problema era temporariamente resolvido com os membros de maior pontuação comprando os recursos que faltavam no atacadista e repassando para os membros de menor pontuação. Isso não é mais possível devido a inflação que ocorre a cada compra.



ERRADO. O atacadista balanceava o mercado, fazendo com que jogadores pudessem comprar com ele os recursos que estavam em falta em suas irmandades. Hoje não é mais possível pois a cada compra o preço sobe insanamente. Se um recurso faltar em uma irmandade porque jogadores pararam de jogar ou mudaram de irmandade, vai bagunçar tudo pois não poderemos recorrer ao atacadista para compensar a falta desse recurso enquanto não consegue repor o jogador que saiu.

Querem incentivar mais o comércio entre jogadores ? Simples, retirem aquela Taxa ridícula que a gente tem que pagar por produtos de jogadores que não descobrimos no mapa. É uma bela forma de incentivar o comércio entre os jogadores sem precisar fazer quase nenhuma alteração. Era o mínimo a ser feito para tentar justificar essa mudança no comerciante.



obs : O @PKiller97 não informou, mas um dos objetivos dessa alteração no atacadista é acabar com o exploit das missões que podem ser repetidas inúmeras vezes. Um jogador qualquer(pontuação baixíssima ou alta), na versão antiga do comerciante, comprar mercadorias da 1º era que não eram seu impulso quase que infinitamente com 2 missões que podiam ser repetidas infinitamente. Adquira 20 tábuas ou aço ou mármore. Porém, para fazer isso teria que ter uma paciência infinita para ficar recusando todas as outras missões até chegar nessas infinitas vezes.


obs 2 : Como eu disse, os desenvolvedores não jogam o próprio jogo que fazem e assumem que os jogadores terão comportamentos que não necessariamente refletem a realidade de cada servidor. Lamentável.
[/QUOTE]
Assino embaixo de tudo que disse a infatizo OS DESENVOLVEDORES NÃO JOGAM O PRÓPRIO JOGO


_____________________________________________________________________
Nota da equipe de moderação: as suas mensagens foram fundidas.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser1472

Guest
De Fato o jogo está se tornando desinteressante, a medida que eles atualizam ao invés de ficar mais divertido, vai ficando cada vez mais desinteressante, creio que logo criam um jogo nos mesmos moldes que o elvenar era no início e acabamos abandonando o Elvenar. Acho uma pena. Desde que entrei na fase dos anões comecei perder o interesse pelo jogo, agora com as novas atualizações notei que os idealizadores do jogo não gosta muito de seus jogadores...hahahaha

concordo em numero e grau ,desanimador...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser1422

Guest
Concordo completamente com todas as críticas referente a essa atualização. Ficou inviável negociar no atacadista. Esqueceram da quantidade de material que vai para se negociar nas províncias já q é humanamente impossível lutar por conta do desequilíbrio de forças? O jogo já é moroso e "trunca" às vezes por vários motivos (a falta de um inventário para se guardar itens ou ao menos poder remanejar os q estão em cena por falta de espaço, por exemplo, é um desses motivos). Pq insistem nessas atualizações temerárias e desestimulantes? O q pretendem? A 'peça' principal, o 'corpo' de qqr jogo são os jogadores, e já q aqui vcs n ouvem o nosso feedback pq n encerram o jogo duma vez? É melhor do q deixar ele morrer as mínguas com a saída de jogadores descontentes. Dificuldade, dureza e stress a gente já enfrenta no jogo da vida real. Se a dinâmica do game n for minimamente atrativa, equilibrada e prazerosa realmente n vale a pena. Na boa, pra mim já deu. Se um dia td isso aqui melhorar, talvez, eu volte a jogar! Boa sorte pra quem fica!
 

DeletedUser1583

Guest
Esse atacadista tem que ser revisto rapidamente!
Não podendo recorrer a ele fazendo trocas justas com uma relação produto - preço equilibrada só estão incentivando ao comercio injusto que nas últimas semanas tem tomado proporções assustadoras!
Já quase que não existem ofertas no mercado que tenham duas ou três estrelas, se não recorriam ao atacadista estavam ferrados!
Agora com ofertas de mercado absurdas e um atacadista quase impossível de negociar o jogo vai travar ainda mais! Sem destino para as provisões e para as moedas quando atingem o limite melhor procurar outro jogo....

Por mim as ofertas injustas no mercado, já ficavam la mofando, agora então podem ficar lá virando petróleo que eu não pego nenhuma! Quem não tiver uma irmandade forte tá na hora de arranjar uma ou então é melhor desistir de jogar...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo